A Caça M. A. Bennett

Resenhas - A Caça

Bru Vieira 22/03/2020

Esperava um pouco mais do final
Greer MacDonald conquista uma bolsa e ingressa em uma nova escola, mas, não é qualquer uma. A STAGS é a escola mais antiga da Inglaterra, famosa pelo seu ensino rígido e religioso

A escola apesar de ?religiosa? é extremamente elitistas apenas os alunos mais ricos conseguem uma vaga no local (príncipes, filhos de banqueiros, empresários etc). Na escola os adolescentes são separados por casas, e os mais populares são os venerados Medievais Greer se sente totalmente deslocada, ninguém fala com ela até que recebe um convite de Henry Warlencourt, o líder dos Medievais contendo as palavras CAÇA, TIRO E PESCA. O convite propõe que ela passe um final de semana em sua propriedade no campo

Greer aceita o convite, mas o que ela não espera é que esse final de semana mudará a sua vida para sempre

Segredos obscuros e crimes perpetuam essa história, o livro é bem curto rapidamente eu li a história, a escrita da autora é rápida e fluida, foi fácil me envolver na trama e ficar aflita com os acontecimentos. Além disso, o livro é cheio de referências de filmes o que achei bem legal (Harry Potter, o diário da princesa, Sherlock Holmes etc)

O livro possui poucas páginas então não espere algo que intensifique as personalidades dos persongens e que os acontecimentos sejam aprofundados, porém, apesar de poucas páginas a autora cumpriu o prometido e apresentou uma história de suspense leve
Não é um livro de terror e nem pesado, se você quer algo mais leve para começar livros de suspense é uma boa opção também! Rápido para ler em um final de semana

Mandy 30/03/2020

Bom para passar o tempo
O livro "A Caça" é "bom", por isso as 3 estrelas dadas.
Não é algo profundo, que irá mudar vidas, porém a escrita é fluida e cativante. Havia sim a possibilidade de algo maior, mas o estilo de escrita adotado não permitiria isso.
Porém, como todos merecem um dia de folga, "A Caça" é uma leitura que indico para aqueles que querem se desprender por um tempinho do mundo real, já que é uma leitura rápida, mas sem realmente sugar o leitor por um vortéx de sentimentos.
Faço uma comparação à uma daquelas curtas séries da netflix - das quais se sabe que não haverá renovação - mas que assiste-se mesmo assim para "matar o tempo", em uma tarde preguiçosa em um final de semana.

letagmachado 14/03/2022

quando nao tem nada pra fazer ou ler?
bemmm mais ou menos. comecei a ler esse livro pq eu vi que era pequeno e precisava ler alguma coisa antes de comprar mais livro. o início foi bem legal, mas o resto bemm ruinzinho. mas assim, teve uma coisa que eu amei muitoo, que foram todas as referências de filmes feitas no livro. tipo muitasssss! ent assim, ta sem livro pra ler, pode tentar esse!!

Isadora 29/05/2020

Um livro de suspense que nos prende, mas que não surpreende. Gostei das referências aos filmes...

Suane 10/06/2020

A Caça
Quando eu começei a ler esse livro eu pensei que ia ser bem Teen chato, realmente ele é Teen mas bom, só que mano que final foi esse eu fiquei realmente chateada com esse final. Bom espero que tenha continuação.

Laura.Roberta 03/03/2022

Um suspense bem colegial. Gostei da proposta e a execução foi até bem feita, mas o livro é definitivamente pra um público mais jovem e mais impressionável. Consegui prever todos os plots da história, porém como não sabia a classificação indicativa do livro, sempre achava que alguma coisa a mais ia acontecer e não foi o caso, mas isso não deixou a história ruim. A história é interessante e gostei bastante da temática, os personagens são igualmente intrigantes e num geral também gostei da escrita, que é bem tranquila e deixa a leitura bem rápida. O que não gostei tanto foram alguns elementos que pareciam meio jogados história, que por ser curta não teve tempo suficiente pra elaboração, como o vestido prateado da Greer, a motivação de participar dos jogos do Shafeen, o modo como o resto dos medievais meio que se tornam irrelevantes pra narrativa... Enfim, vou dar 3 estrelas porque achei a história bacana e bem contada (inclusive na resolução do conflito no final do livro, onde achei que ia ser super simples e boba, mas não foi bem assim), entretanto não foi muito pro meu gosto, já que é um suspense bem juvenil. Ainda assim, recomendo o livro.

halfbyrn 04/06/2022

devo dizer que fiquei obcecada nesta estória, pois ela possui tudo aquilo que aprecio desde que comecei a ler: mistério num colégio interno, envolvendo riquinhos e uma pobre quebradora de padrões!

Alice.Figueiredo 19/04/2022

Fiquei totalmente presa ao livro, porem fiquei esperando mais, achei muitas partes imensamente fantasiosas e/ou perfeitas de mais, a personagem principal extremamente inocente.
Entretanto o livre trás um suspense, da um frio na barriga e uma emoção a cada acontecimento.

Marianne.Bononomi 14/04/2022

"A caça"
O livro é incrível! Fácil, rápido e tentador para ler. Li esse livro há alguns anos e tenho orgulho em dizer que foi ele que me abriu para o mundo do suspense, que hoje é meu tema favorito. Surpreendente e com o final incrível e inesperado, eu acho. Recomendo!!

THABATA16 19/01/2021

A Caça
No começo eu não achei que seria uma boa leitura, mas amei as referências de filmes. No final o livro me surpreendeu

JoYulli 06/02/2021

caça tiro pesca
Depois de mudar para uma escola de elite Greer se sente cada vez mais sozinha, e um convite para um fim de semana tem a promessa de mudar tudo isso. Ao ler o livro pensei que era somente os adolescentes que eram difíceis de engolir mas todos os adultos (ou a falta deles) também são. É um livro bem descritivo e com isso a parte que maltrata os animais também fica, mas isso é somente uma justificativa que o autor usa para poder deixar a nossa leitura desconfortável sobre outras coisas também que ao longo do livro vamos descobrindo. Não foi uma leitura fácil, e tem que ter animo pra ler até o final.

paola.granzoto 05/06/2021

Misterioso
Sem dúvida o tipo de livro que eu gosto. Um ar de mistério, de suspense, assassinato.

Bem desenvolvido, foge um pouco da história tradicional de adolescentes na escola, tem um ar de Pretty Little Liars, quando você acha que entendeu tudo e pegou todas as pontas soltas, você percebe que não é bem assim.