A Caça M. A. Bennett

Resenhas - A Caça

Geórgea 21/03/2019

A Caça
A jovem Greer MacDonald vem de uma família de classe média. Após conseguir bolsa em uma das escolas mais antigas e tradicionais da Inglaterra, a STAGS, sua vida vira de ponta cabeça. Como todos os alunos vêm de famílias ricas e abastadas, ninguém quer se aproximar dela. Durante muito tempo, salvo raras conversas com colegas, ela é totalmente deixada de lado e sofre preconceito pela mão dos Medievais, grupo de adolescentes que parecem comandar a escola.

“CAÇA TIRO PESCA”

Perto das férias ela recebe um estranho convite, dentro de um luxuoso envelope. Dentro dele, apenas três palavras: CAÇA TIRO PESCA. O mais estranho é que o convite vem de Henry de Warlencourt, o líder dos Medievais. O convite consiste em passar um final de semana em sua casa de campo, praticando atividades ligadas a essas palavras.

Apesar de receio quanto essa estranha oferta, Greer se vê tentada a participar de tal evento. Ela vê nessa oportunidade uma chance de fazer amigos e sair do isolamento. Ao chegar no local ela perceberá que essa foi a pior escolha da sua vida.

Minha Opinião

Logo que vi esse livro pensei que encontraria uma história eletrizante e cheia de segredos e reviravoltas. A capa chamou minha atenção, a premissa parecia das mais interessantes e minha curiosidade aumentava a cada dia. Mas, para minha tristeza, encontrei uma história completamente diferente do que eu esperava.

Levantando debates sobre os excluídos, a alta sociedade e a evolução humana temos aqui, um retrato sobre os adolescentes e como é a vida na sua sociedade. Mostrando as dificuldades encontradas pelas pessoas que não “se encaixam” no que é esperado pelos outros, nas barreiras que existem quando a questão envolve dinheiro e no quanto isso faz a diferença nesses locais. Além de retratar o quanto poder e nome podem interferir em diversos aspectos.

Henry é o clássico menino rico e popular. Ele exala um tipo diferente de aura, daqueles que sabem que são ricos e que sairão impunes de tudo. Confiança parece ser a palavra-chave na vida desse garoto. Lindo e perverso, ele pode esconder muito mais por baixo desses modos recatados e polidos. Sua real faceta apenas será revelada quando estiverem participando das atividades propostas para o final de semana na sua casa.

“Dizem que não devemos falar mal dos mortos, por isso só vou dizer que, olhando, você jamais saberia como ele era uma pessoa terrível.”

Greer parecia ser a personagem que eu mais gostaria, mas a jovem não tem nada de heroína. Não a conhecemos de verdade, apesar da trama ser narrada por ela, como uma espécie de confissão. Não consegui entender quais suas reais intenções e necessidades, achei ela muito superficial. E, para mim, não conseguir me conectar com o protagonista é algo extremamente incômodo.

Algo que me incomodou muito e que serviu para dar uma nota tão baixa ao livro, além da trama sem atrativos, foi a enorme quantidade de referências cinematográficas dadas pela protagonista. Eu sei que ela e o pai amam falar sobre isso e, no começo, até se revela algo interessante. Uma espécie de jogo secreto entre pai e filha. Mas, em dados momentos, ela usa cenas de filmes para descrever uma cena. E após isso, não faz uma descrição para situar o leitor que não viu o filme em questão. Isso deixava a descrição capenga. Em determinadas páginas, existia mais de uma referências a filmes.

O que salva o livro são os debates levantados quanto ao uso de celulares e internet. O quanto estamos limitados a esses aparelhos e no quanto somos dependentes das redes sociais. Os Medievais pregam por uma vida longe deles, com a premissa de “realmente aproveitar a vida”. Certos pontos pegam bem na questão dessa dependência, mas não existe uma exploração tão grande sobre isso.

“Quebrei o lacre, como tinha visto nos filmes. Dentro havia um grosso quadrão quadrado. Apenas três palavras impressas, bem no meio do papel acetinado, em letras pretas.”

O livro girou praticamente em detalhes sobre uma caçada, como é feita, o que é feito e alguns detalhes mais técnicos. A ostentação e o luxo da casa, dos jantares e das roupas. E o quanto dinheiro pode comprar tudo. Não foi uma leitura que me cativou, talvez essa seja uma indicação para aqueles que gostam de um pouquinho de suspense, mas sem ser fortes emoções e com um romance adolescente bem clichê.

Infelizmente, não tive uma das melhores experiências com esse livro. Esperava algo diferente, mas apenas na metade do livro que algo começa a acontecer. E tudo acabou se revelando como eu já imaginava. Nenhuma surpresa e nem reviravolta. Então, acho que funcionaria melhor para leitores com pouca bagagem dentro do gênero, para que os desdobramentos da história representem alguma surpresa.

site: http://resenhandosonhos.com/a-caca-m-a-bennet/#more-20965

Najuliap 02/08/2022

Esse livro é muito bom, o final é incrível a história é bem construída tem muita referência de filmes é maravilhoso.

luizabelly 13/02/2022

A caça
APENAS LEIAMM!!!
E um livro "leve", te deixa intrigada na história fazendo com que você não pare de ler e as páginas vão passando, muito bomm, melhor livro até agora.?

julia 18/01/2022

Festina Lente
é um livro muito mediano, mas o plot tem um potencial muito grande. a leitura é rápida, porém não me prendeu de verdade. tudo era meio previsível, o que só te faz ter raiva da personagem principal em diversos momentos. se fosse bem trabalhado, seria um livro maravilhoso.

Marianne.Bononomi 14/04/2022

"A caça"
O livro é incrível! Fácil, rápido e tentador para ler. Li esse livro há alguns anos e tenho orgulho em dizer que foi ele que me abriu para o mundo do suspense, que hoje é meu tema favorito. Surpreendente e com o final incrível e inesperado, eu acho. Recomendo!!

Lucia | @lucia_esta_lendo 27/02/2020

Sem mistério
Logo no início do livro já temos um baita spoiler de como ele vai terminar. A leitura é somente para entender como chegou nesse fim. Renderia um filme adolescente com populares manipulando outras pessoas almejando entrar para o seu rol, tendo de se submeter a humilhações para serem aceitos. Mas neste caso a seita é macabra e não se trata de aceitação, mas sim de masoquismo.

Bru Vieira 22/03/2020

Esperava um pouco mais do final
Greer MacDonald conquista uma bolsa e ingressa em uma nova escola, mas, não é qualquer uma. A STAGS é a escola mais antiga da Inglaterra, famosa pelo seu ensino rígido e religioso

A escola apesar de ?religiosa? é extremamente elitistas apenas os alunos mais ricos conseguem uma vaga no local (príncipes, filhos de banqueiros, empresários etc). Na escola os adolescentes são separados por casas, e os mais populares são os venerados Medievais Greer se sente totalmente deslocada, ninguém fala com ela até que recebe um convite de Henry Warlencourt, o líder dos Medievais contendo as palavras CAÇA, TIRO E PESCA. O convite propõe que ela passe um final de semana em sua propriedade no campo

Greer aceita o convite, mas o que ela não espera é que esse final de semana mudará a sua vida para sempre

Segredos obscuros e crimes perpetuam essa história, o livro é bem curto rapidamente eu li a história, a escrita da autora é rápida e fluida, foi fácil me envolver na trama e ficar aflita com os acontecimentos. Além disso, o livro é cheio de referências de filmes o que achei bem legal (Harry Potter, o diário da princesa, Sherlock Holmes etc)

O livro possui poucas páginas então não espere algo que intensifique as personalidades dos persongens e que os acontecimentos sejam aprofundados, porém, apesar de poucas páginas a autora cumpriu o prometido e apresentou uma história de suspense leve
Não é um livro de terror e nem pesado, se você quer algo mais leve para começar livros de suspense é uma boa opção também! Rápido para ler em um final de semana

Mandy 30/03/2020

Bom para passar o tempo
O livro "A Caça" é "bom", por isso as 3 estrelas dadas.
Não é algo profundo, que irá mudar vidas, porém a escrita é fluida e cativante. Havia sim a possibilidade de algo maior, mas o estilo de escrita adotado não permitiria isso.
Porém, como todos merecem um dia de folga, "A Caça" é uma leitura que indico para aqueles que querem se desprender por um tempinho do mundo real, já que é uma leitura rápida, mas sem realmente sugar o leitor por um vortéx de sentimentos.
Faço uma comparação à uma daquelas curtas séries da netflix - das quais se sabe que não haverá renovação - mas que assiste-se mesmo assim para "matar o tempo", em uma tarde preguiçosa em um final de semana.

Laura.Roberta 03/03/2022

Um suspense bem colegial. Gostei da proposta e a execução foi até bem feita, mas o livro é definitivamente pra um público mais jovem e mais impressionável. Consegui prever todos os plots da história, porém como não sabia a classificação indicativa do livro, sempre achava que alguma coisa a mais ia acontecer e não foi o caso, mas isso não deixou a história ruim. A história é interessante e gostei bastante da temática, os personagens são igualmente intrigantes e num geral também gostei da escrita, que é bem tranquila e deixa a leitura bem rápida. O que não gostei tanto foram alguns elementos que pareciam meio jogados história, que por ser curta não teve tempo suficiente pra elaboração, como o vestido prateado da Greer, a motivação de participar dos jogos do Shafeen, o modo como o resto dos medievais meio que se tornam irrelevantes pra narrativa... Enfim, vou dar 3 estrelas porque achei a história bacana e bem contada (inclusive na resolução do conflito no final do livro, onde achei que ia ser super simples e boba, mas não foi bem assim), entretanto não foi muito pro meu gosto, já que é um suspense bem juvenil. Ainda assim, recomendo o livro.

mariacmts 28/01/2022

fim?
minha expectativa pro livro era que ele fosse uma leitura fluída pra me tirar do tédio e isso ele cumpriu perfeitamente. esse estilo de história cai muito bem em livros e a autora soube escrever bem fazendo com que eu pegasse esse livro e lesse até o fim.
esperava que toda a carnificina da ?caça tiro pesca? fosse mais violenta e as mortes eminentes mas acabou que da maneira feita tudo ficou muito bem encaixado e fez muito mais sentido. o livro tem partes previsíveis mas ainda sim o plot do fim foi bom.

Anna1881 20/03/2022

Fim ?
Eu havia lido boas recomendações desse livro e com um tempo de leitura comecei a ficar frustrada por que a pegada do livro não é nada que eu esperava e fui ficando descrente dessa leitura, mas não esperava nada e entregou tudo nesse final que me fez ficar ????????? sobre tudo e ao mesmo tempo muito surpresa. Uma boa leitura só que o desenvolvimento não é do meu agrado, um final incrível que nos mostra as peças soltas da história.

THABATA16 19/01/2021

A Caça
No começo eu não achei que seria uma boa leitura, mas amei as referências de filmes. No final o livro me surpreendeu