Quando os Adams Saíram de Férias

Mendal W. Johnson
Mendal W. Johnson

Resenhas - Quando os Adams Saíram de Férias

Lia Trajano 04/11/2020minha estante
Também me arrependi de ter lido e olha que eu tinha 14 anos...depois de um tempo botei fogo no livro rsrs

Gerlinzer 20/08/2021minha estante
Marca spoiler :( eu vim ler os comentários, estou na metade do livro e lendo o seu já vi que ela não sobrevive, assim sabendo o final perdi até a vontade

Lia Trajano 20/08/2021minha estante
Mas ela marcou spoiler.

Gerlinzer 21/08/2021minha estante
Pra mim ontem aqui o comentário estava aberto. Hoje apareceu o olho

Lia Trajano 21/08/2021minha estante
Deve ter clicado sem querer, quando fiz meu comentario estava fechado, na época eu estava justamente procurando as resenhas fechadas, com spoilers.

@wesleisalgado 05/03/2022

Funny games encontra O anjo malvado (leitores mais sensíveis não arrisquem)

O choque desse livro foi o mesmo de quando eu tinha uns seis, sete anos de idade e assisti O ANJO MALVADO na televisão,vendo pela primeira vez a encenação de púberes cruéis e na minha mente transformando a ficção como algo que poderia ser realidade.

Assim como mães disfuncionais existem, crianças na minha percepção, existem em uma gama exponencialmente maior em níveis crueldade.

O que mais assusta aqui são as justificativas totalmente plausíveis na mente dos integrantes do Liberdade Cinco, mesmo nos idos dos anos setenta. Por que vocês estão fazendo isso? Porque podemos, porque é assim que as coisas são, porque somos mais fortes que você, porque queríamos saber como é.

Psicologicamente tiranizando a jovem Bárbara por ser somente o pessoa errada no momento certo, e fisicamente extravasando seus anseios recônditos, o de serem maus em essência. É bem mais complexo que isso, e o livro me causo mau estar em alguns momentos.

E o final... por um momento achei que seria covarde, e tomei um tapão na cara. Se você assistiu Funny Games (Violência Gratuita), já sabe o que esperar e o que vai te enjoar fisicamente.

Pertubador, indegisto, chocante, e atual se você potencializar na sua imaginação o iberdade Cinco para a geração Z, não gostaria de ser um professor de crianças / adolescentes hoje.

PS: Resenha nº 20 do desafio skoob 2022.

Mands 31/08/2021

Tem muita gente doente nesse livro !!
O jeito que o autor descreve o que essas " crianças " fazem com a bábá é estranho , sufocante , totalmente agonizante . Cada capítulo que passava tive vontade de entrar no livro e socar a cara de todo mundo !! .

Até mesmo Bárbara ( a bábá ) tem um sério problema psicológico , as torturas passam dos limites em poucas páginas . Todos os personagens são problematicos da sua própria maneira o que torna tudo mas tenso , porque você fica pensando o próximo passo dessa pessoa .

O final foi inesperado ( não significa que foi bom ) e se o objetivo era fazer um livro totalmente desumano e desprezivel , parabéns conseguiu atingir a meta com êxito.

Monaliza 14/06/2011

Livro velho no fundo do armário
Mãe, obrigado por ter deixado esse livro empoeirado guardado no fundo do armário de casa.
Li esse livro com 14 anos (já faz um bom tempo). É uma daquelas histórias que começam como quem não quer nada, e quando você percebe já está muito envolvido pra abandonar a leitura. Foi o primeiro livro que me deu medo. Medo do que a mente pode arquitetar.

Oscar 26/08/2022

Bom argumento, não tão bom escritor...
Não gostei desse livro. Confesso que comecei com certas expectativas que foram frustradas. Esperava que fosse um livro de terror e nesse ponto, a culpa desse descontentamento é minha. O livro conta a história de 5 crianças que decidem fazer a babá de refém. Um enredo muito forte e interessante. É inegável. Porém, mesmo aceitando que não era um livro de terror e me permitindo ser levado pela leitura, me decepcionei. A sensação que tive foi a de que o autor se ateve ao impacto dramático desse argumento mas não soube sustentá-lo ao longo da escrita. A coisa que mais me incomodou foi o fato do autor se intrometer nos pensamentos dos personagens. Em razão da narrativa ser em terceira pessoa (o que, em si, não é um problema), temos a percepção dos acontecimentos sob a ótica psicológica do narrador. Melhor dizendo, temos os pensamentos de crianças interpretados pela mente de um adulto. Esse recurso não me permitiu uma conexão com os personagens. Eu não consegui ter a experiência real do que se passava na mente daquelas crianças, das suas motivações, das suas reflexões, seus medos e anseios. Tudo tava traduzido pelo narrador. É como se o autor tivesse a pressuposição de que a história não iria fazer sentido se ele não explicasse as razões das crianças fazerem essas atrocidades. Além de criar esse distanciamento, Esse recurso tornou a situação um tanto irreal. Do meio para o final da leitura, eu não esperava mais o terror, espera só que de alguma forma eu fosse afetado pela trama, mas o que eu sentia era mais desconforto e incômodo com a situação toda. E vontade de acabar o livro. Essa era. Sem dúvida, a emoção mais forte. Uma pena... o argumento era muito bom.

Luanna 28/10/2022

...faz parte da brincadeira [...]
Livro incrível, para quem gosta de conteúdo de suspense.
Você se questiona o tempo todo e todos os seus anseios ficam ativos.

O correr dos acontecimentos são bem duros e sofridos. Em alguns momentos vc pensa em que alguns são bons e de repente percebemos que todos são maus, sempre foram.

O livro irá te prender e te fazer viver cada pagina.

whoishellen? 24/10/2023

Não sei nem o que dizer
A proposta do livro é muito boa e seria excelente se o autor tivesse explorado vários outros tópicos além da crueldade, até então desconhecida, das crianças.
foi uma leitura completamente arrasta e pensei em desistir do livro em muitas partes.
a forma como a psicologia é abordada no livro é até agradável de se ler quando você está estudando sobre psicologia e te leva a refletir, mas fora isso eu achei o livro entediante

Victor.Lopes 25/06/2021

Forte e Sufocante
O livro é muito bom, o estranhamento inicial com a situação, e o medo do que sentimos que vai acontecer com a jovem, são experiências muito boas para quem gosta de suspense/horror.
É inevitável presumir o que vai acontecer com a universitária amarrada logo no início da leitura, e a escalada da maldade das "crianças" é de partir o coração.

Recomendo bastante a leitura, caso você não possua gatilhos com violência sexual, tortura e confinamento.

Carlinha 02/01/2022

Crueldade pela crueldade
Primeiro finalizado de 2022, já vim avisada que esse livro é somente sobre a mente perturbada de crianças mimadas. Não tem nada além da tortura desnecessária e explicita.
É um livro gore, chocante e bem possível, mas não é pra todo mundo.
Gostei não :(

Pennywise 05/05/2023

Estou traumatizado
?o que faria qualquer pessoa a quem fosse dado um poder absoluto sobre outra pessoa? o que ? em particular ? fariam crianças inexperientes? quem sabe o que pensam as pessoas enquanto são crianças e nós ainda não as estragamos??

primeiro ponto é, não aguentava mais. só queria que acabasse logo. eu entendi o conceito. crianças não deixam de ser pessoas e pessoas podem ser ruins o suficiente quando se tem poder para isso, então pelo enredo é um ponto positivo. negativo é todo o resto. final detestável e previsível. vi pessoas falando que não via como poderia acabar de outro jeito, nossa, pensei várias formas de como pudesse terminar que seria bem interessante. outro ponto é que a escrita não é muito fluida, é arrastada e cansativa. imagino que seja pela falta de diálogo. as cenas de tortura me deixaram muito incomodado a ponto de dar pausa antes de continuar a leitura, não por ser grotesco (já sou acostumado com coisa pior), mas por serem ações feitas por crianças entendo que o livro seja exatamente sobre isso, sobre a imagem de inocência que é jogada nas crianças, mas apesar disso, não quer dizer que não incomodou. de certa forma, o livro entrega o que propõe. é uma história interessante, mas mal aproveitada é isso não leria de novo nuncaKKKKKK

Ana 24/06/2022

Imediatamente tenho crise de ansiedade.
É muito difícil eu não gostar de um livro. Mas esse me incomodou não só pelo conteúdo extremamente pesado.

Estou acostumada com coisas assim? Sim, porém me deu crise de ansiedade? Também.

O fato é, sofrimento o livro todo e não chega a lugar nenhum, fiquei um tanto quanto desapontada, tinha altas expectativas.

Mas tudo bem, só não funcionou para mim!

Lucas.Pierre 03/05/2022

Horrível
Uma história que vai de nada a lugar nenhum, com zero verossimilhança na construção dos personagens (uma criança da idade da Cindy não teria falas que ela tem), arrastado de uma forma que parece ter 500 páginas. Uma perda de tempo.

Thais 25/03/2018

Perturbador
Esse foi um dos livros mais doentios que eu já li.
Com um crime baseado na história de Sylvia Likens (que teve a trágica história contada no filme "Um Crime Americano") esse livro nos conta uma história, que infelizmente se retrata na nossa sociedade, onde crianças são capazes de cometer as maiores atrocidades para com outro ser humano.
O modo como a autora descreve os abusos cometidos à vítima é bastante descritivo, além de, em certas situações, estarmos imersos dentro da cabeça de cada um dos personagens.
Um dos pontos mais impactantes (na minha humilde opinião) da história, se encontra nos pequenos momentos de conversa entre algoz e vítima. Durante esses diálogos, vemos um posicionamento totalmente egoísta e desprovido de empatia por parte das crianças, que aparentam não querer enxergar a real gravidade de seus atos, levando toda a situação como uma grande brincadeira.
É um livro difícil de se ler, não por conter uma escrita mais complexa, mas por trazer à tona situações pesadas de se absorver, principalmente quando cita comportamentos e situações tão presentes na nossa sociedade. Durante a leitura, diversos sentimentos surgem, tais como nojo, angústia, indignação, empatia e compaixão, e essa é uma característica importante a respeito de um livro.