Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker

Resenhas - Drácula

Caroline 28/02/2024

Todo o cenário que se passa o livro é muito legal, é muito interessante ver de onde vem tantos mitos a cerca de vampiros, lobos, e criaturas. A história é muito interessante também, apesar de eu ter achado um pouco maçante, mas é característica da época em que foi escrita.

Anna2376 28/02/2024

Gostei
Nunca tinha lido livros com quadrinhos( tirando turma da Monica)
Gostei bastante.
A história do Conde Drácula nunca enjoa

Ligia 27/02/2024

CLÁSSICO
A alguns anos esse livro está na minha estante, demorei pra começar a ler por medo de não gostar e ficar com ressaca literária, mas não tenho do que me arrepender apesar de ter lido ele intercalando com outros livros, a história foi muito bem escrita e o formato de de cartas e diários escritos por vários pontos de vista é muito interessante.

Suiany.Coelho 27/02/2024

Livro incrível de fácil leitura
No começo a gente estranha essa descrição por meio de cartas, e parece ser maçante, mas ao decorrer da história o livro vai te prendendo muito, as descrições, os diferentes pontos de vista, o sentimento que cada personagem sente, faz você se apegar a cada um deles e aproxima muito o leitor da história.

Lorena 26/02/2024

Emocionante!
Com uma narrativa leve e fluida não é de se admirar que continue sendo um clássico.
A história é contada em cartas e diários, proporcionando uma leitura mais dinâmica e ativa em que podemos acompanhar vários pontos de vista e criar nossas próprias teorias.
Gostei muito da história, os personagens têm suas próprias fraquezas e limitações e me ensinaram que devemos cuidar e proteger quem amamos!

dodo 26/02/2024

Drácula como uma lagartixa na parede
Apesar da edição da penguin tem uma fonte minúscula em um livro relativamente pequeno, o livro flui muito bem. por ser um clássico, há momentos que a seriedade é mantida, mas em outros, há frases que no português soam até como piadas.
apesar disso, em alguns momentos, longe do principal tópico, o drácula, os outros personagens conseguiram carregar muito bem a história. a lucy, o jonathan e o próprio van helsing são personagens muito bem utilizados.
assim, ler esse calhamaço faz muito bem pra saúde.

Rodrigo.Romanus 25/02/2024

Edição Excelente
Li essa obra na edição da Antofágica, depois peguei essa da Darkside para complementar, já que é recheada de material de apoio, foi uma excelente experiência. Se for adquirir uma edição, opte pela Darkside, a linguagem é mais acessível e o material extra compensa.

bongars 25/02/2024

5 estrelas para a obra e para a editora.
Reler um clássico é sempre muito bom.
Reler Drácula nessa edição da Darkside é melhor ainda.
A editora fez um belo trabalho. A começar pela capa que é baseada na primeira edição original da obra; depois vem uma apresentação de Dacre Stoker (sobrinho-neto do escritor). E mais um conto e textos extras no final.
Leiam e não vão se decepcionar. ??

deardean 25/02/2024

Mais sério e divertido do que achei que seria.

Assisti o filme bem antes de ler, então já estava esperando várias cenas sensuais e gemidos pra lá e pra cá, mas não teve nada disso!

Mais do que uma história de terror, foi sobre amizade. Lealdade.

Realmente uma aventura, senti medo pela vida de cada personagem e raiva e angústia em vários momentos por causa do Drácula (que, inclusive, não é um cara lindo igual nos filmes??) e, mesmo esperando mais do final, não podia ser de outra forma.

O terror é mais sobre temer pela vida daqueles que você chama de amigo.

Alanne 24/02/2024

D.
Muito suspense a respeito do que acontece com a senhorita Lucy, quando seus amigos resolvem investigar a causa de sua morte, muito sofrida embarcam em uma viagem sobrenatural cheia de superstições e o medo da morte pelas mãos do inimigo secular.

hta 24/02/2024

Um clássico é um clássico
Confesso que o início e as partes que investigavam a doença sofrida por Lucy foram minhas favoritas, mas com uma narrativa arrastada é difícil ficar focado por muito tempo. Se não fosse a ajuda do áudio livro não sei se teria terminado.

Durante a leitura é muito evidente os elementos que serviram de inspiração para as milhares de diversas histórias que surgiram a partir de drácula e isso é muito legal. Porém o drácula mesmo, deixou a desejar. Achei a resolução muito fácil, queria ver mais do vilão que os personagens enxergavam mas ele não ter uma voz na história complicou a situação.

Não sei se leria de novo, foi legal conhecer a história original mas sabe quando você termina uma leitura, reflete sobre o que leu e tenta organizar o que aconteceu num livro de +500 pgs e vem cinco ou seis acontecimentos? Então.

Fellziix 23/02/2024

Capitulos longos e ricos em detalhes, a leitura um pouco dificil por conta da epoca mas isso é o que se esperar de um classico.

Jurais 23/02/2024

Pensamentos
A imersividade deste universo, faz uma harmonia magnífico entre o mundo humano, e a mitologia vanpirica criada em torno deste personagem, icônico da literatura mundial.

Josiene 21/02/2024

Surpreendente
Não sabia o que esperar dessa leitura, temos no imaginário as histórias que se popularizaram na cultura popular a respeito do dracula, mas esse livro é bem diferente, com ele tive a mesma surpresa que tive ao ler Frankenstein, livro maravilhoso, vale muito a leitura

Ariel 21/02/2024

O começo é muito dinâmico e empolgante, já entramos no mundo do Drácula de cara. O livro tem colocações extremamente religiosas e sexistas, o que é comum na literatura da época. A autoestima dos personagens masculinos é gigantesca. A caça ao Drácula é extensa demais e cansativa em vários momentos, visto a repetição infinita de crenças cristãs e machismo com as personagens femininas. Relendo parece até que não gostei, mas gostei. Vale a leitura, é a fonte original de várias histórias de vampiros que já vi ou li.