Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker

Resenhas - Drácula

briana 30/03/2021

drácula ?
fiquei meio (!!!?) com o final, não esperava morte desse personagem, mas fiquei feliz por saber a história desse clássico bem típico :)
spoiler poxaaaaaaa

lotfi 01/04/2021minha estante
tava vendo as resenhas para ver se valia a pena ler o livro, coloque o sinal de spoiler pfv

briana 01/04/2021minha estante
perdão ? mas eu deixei em aberto a resenha, juro, nao era minha intenção da spoiler mas está bem em aberto sobre a morte

fica tranquilaa kkk :33

Anienne 07/05/2023

Drácula
Fazia tempo que eu queria ler Drácula. Gostei bastante de saber a história original, já que os filmes dão vários desdobramentos.
Desde o início me incomodou bastante a forma como as mulheres são tratadas no livro, fruto de uma época e talvez das crenças do autor, mas enfim, gostei bastante.

MuriloTunes2003 15/02/2023

Drácula
Que livro fantástico, um romance gótico impecável que inspirou milhares de histórias que conhecemos até a atualidade.
Daniel 15/02/2023minha estante
Eu lia sempre à meia-noite.

Duda 31/01/2022

QUE LIVRO SENHORAS E SENHORES!!!
Drácula foi mais um livro que comecei não dando nada... Novidade né? Mas todo mundo me dizia que eu iria me encantar e foi exatamente isso!

Com personagens bem construídos e que fazem você se apegar, Mina mesmo é a minha favorita, uma mulher forte e inteligente que liderou e fez grandes descobertas amei que apesar de ser um romance de época a mulher foi valorizada.

Passei raiva e desespero, sentia que estava dentro da história de verdade, as últimas páginas para mim foram as mais fortes, não imaginei que fosse chorar, mas chorei (enfim né...). Eu estava tão dentro da história que foi difícil terminar.

Apesar dos capítulos serem um pouco grandes e as vezes alguns parágrafos ficarem cansativos. Consegui terminar durante 21 dias lendo de 20 a 40 páginas menso assim foi rápido.

Eu amei amei amei demais esse livro, fico sem palavras para expressar o quanto foi incrível, SUPER SUPER RECOMENDO!

Lissa Marry 04/04/2021

clássico!
o que falar?! livro espetacular. pensei que seria difícil lê-lo pelo fato de ter sido escrito em 1800 e bolinhas, mas, não. leitura fácil, autoexplicativa, narrativa fluída e personagens afáveis. o autor utilizou bem o tempo no qual estava inserido, desenvolvendo a história na Inglaterra no curso do seu desenvolvimento. fonógrafos, datilografias, diários e memorandos; nossa, que formato belíssimo e que poder foi dado ao livro ao utilizar esses artifícios.

horror é, de longe, um dos meus gêneros preferidos e, posso afirmar com toda a certeza, que Drácula é um dos maiores clássicos do horror. não levei sustos enormes ou fiquei noites sem dormir por causa de pesadelos, mas, na minha mente, os olhos vermelhos do Conde pairavam e me observavam.

algo que me incomodava era algumas atitudes machistas, contudo, não julgo, pois, em 1800 e alguma coisa, não se podia esperar muita coisa; as mulheres no livro também tiveram a sua importância destacada e agraciada durante várias páginas. além disso, a afabilidade constante dos personagens me afligia as vezes. pensava comigo: ?caramba, eles são ruins nunca??, mas, o machismo e o descaso com pessoas com doença mental me recobravam o juízo e percebia que o lado ?ruim? estava lá, mas, mais uma vez, repito: não julgo. os tempos eram outros e preciso respeitar isso.

no fim, o autor me surpreendeu com algo que não esperava. fiquei triste, mas, compreendi. só posso dizer que, meus caros e minha caras, que livro!

Matheus 10/08/2020

Não conseguia parar de ler
Um livro que, em grande parte, é responsável pela noção moderna que temos sobre o mito do vampiro, e nos traz uma história de aventura e suspense marcada pelo horror causado pelo terrível Conde e suas ações macabras.

Escrito em formato epistolar, Drácula traz uma coletânea de cartas e diários dos personagens. Dessa forma, a narrativa é fluida e podemos ver diversos pontos de vista, além de conhecermos a fundo os sentimentos e personalidade de cada um.

Sendo assim, o autor constrói muito bem os personagens, e cada capítulo desenha a grande luta do bem contra o mal de tal forma que é impossível interromper a leitura.

Um grande clássico que continua encantando leitores e se tornou um de meus livros favoritos.
ira_rafael 10/08/2020minha estante
Interessante, colega. Vou colocar na lista, assim que acabar o 10+1

Matheus 10/08/2020minha estante
Boa, colega! Acho que você vai gostar!

Maria.Solar 09/08/2023

Terror em sua essência
Com toda a certeza um dos melhores, se não o melhor livro de terror que já li.

A narrativa e sua estrutura epistolar causam um suspense SENSACIONAL. A cada palavra que lemos há um sentimento de angústia que vai aumentando, aumentando até que o terror tome conta da história.
Enfatizo a presença do suspense pois, em alguns momentos, as personagens escrevem cartas antes de algo decisivo acontecer, mas quando esta chega no destinatário o fato já ocorreu há tempos kkk (espero que esteja claro a explicação).
Outro ponto importantíssimo é a ambientação... Stoker consegue nos envolver com medo, suspense e agonia o tempo inteiro! A experiência vale cada página.
Como nem tudo são rosas, o final me decepcionou um pouquinho. Entretanto, é culpa minha isso ter acontecido (muita expectativa que coloquei, principalmente depois de ter assistido o filme "Drácula de Bran Stoker" (1992). Expectativa em torno o do 'plot' da história).
Me contradizendo, tirando a grande expectativa para o final, o livro é incrível; não é à toa que consideram um clássico até os dias de hoje.

Nota: 4,9
Manu.Solar 12/08/2023minha estante
Uau, deve ser muito bom

Vick senpai 22/09/2021minha estante
Está gostando ?

alexandra165 22/09/2021minha estante
gostei :)

Vick senpai 22/09/2021minha estante
So n li a resenha pq tem spoiler kkk to para ler tbm

alexandra165 22/09/2021minha estante
é assim, eu não falo de nenhum grande acontecimento, só de uns pormenores q incomodaram um bocadinho kkkkk. porém se realmente não gostar de spoiler então não leia.

Dhewyd 06/02/2022minha estante
Esse é muito bom... compensa ver a adaptação pro cinema ... de 1992, com keanu Reeves, Antony Hopkins e direção de Copola

Clara :) 28/03/2023

Realmente, um clássico. A leitura em forma de cartas se torna um pouco cansativa e até chata em alguns momentos, mas a história é ótima. Geralmente não gosto de livros que possuem diversos pontos de vista na narrativa, porém, esse em especial me prendeu bastante.
Thiaguinho 28/03/2023minha estante
O Drácula é diferente dos filmes? Quando li Frankenstein, percebi que era muito diferente dos filmes

bernadete.dalla 29/03/2021

O que escrever? Clássico é sempre clássico!
Te surpreende, te fascina, mesmo que a escrita seja deitada forma de diários. Vale a pena ler!

Daniel-Ef2:8 19/08/2022

Essa edição é bem fluida e fácil de ler e os textos de apoio ajudam muito!! Uma dica para quem quer ler esse clássico nessa edição é: sempre leia primeiro a história e depois os textos de apoio!!

A história é muito boa eu pensei que pelo nome do livro ser Drácula e a maioria dos filmes que retratam essa figura focarem muito no conde, achei que a narrativa também seria só em torno dele, só que a história é como um arquivo de informações e diários sobre esse personagem e as pessoas envolvidas em uma caçada implacável para capturar e vencer esse "demônio" (como é narrado na história).

Vale a pena ler e com certeza entra na minha lista de favoritos, gostei muito do estilo e escrita do autor.

Pedro.Machado 21/08/2021

Curti bastante o livro, principalmente sendo de 1897, achava que ia ser um livro mais dificil de ler, mas achei super tranquilo.

O início fluiu muito bem pra mim, estava totalmente imerso nos personagens, nesse esquema de ser uma narrativa epistolar acabou que deu pra se aprofundar bastante em cada personagem.

Já mais pro final do livro, achei bem arrastado e previsivel, mas no geral achei um livro muito bom, principalmente pra ver a fonte que muitas historias de vampiros bebem. Uma parte que incomoda é o sexismo bem forte no livro, mas voce acaba relevando pela epoca que foi escrita a historia

Carlos Eduardo 01/10/2023

O livro é simplesmente fantástico. O autor sabe muito bem como aguçar a curiosidade do leitor. A verdade é que quanto mais se lê, mas se sente vontade de ler. Simplesmente perfeito.
Nega 01/10/2023minha estante
Sim é simplesmente uma obra prima

Giuliana 18/07/2020

Vampiro de verdade!!
Estou encantada com esse livro. Desde as primeiras páginas, você se sente na Transilvânia dentro do castelo do temido Conde Dracula. Leitura fácil, porém não achei tão fluida e demorei bastante pra ler o livro. Gostei muito do enredo e da trama e fiquei feliz em finalmente poder conhecer a história desse clássico. Muito bom!!