Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Naty 13/02/2024

Anne e a casa dos sonhos
Mil vezes melhor que o anterior, nem se compara.
gostei dos personagens, das histórias, e dos desfechos também, apesar de ser um pouco previsível.

Vih 13/02/2024

Enjoadinho
Estou começando a achar esses livros da Anne meio chatos sinto que os personagens estão perdendo o carisma.
O que mais gostei foi a apresentação das duas personagens apresentadas , mas nem isso achei tão legal e eu já esqueci o nome delas.

Carol1373 13/02/2024

Depois do "E viverão felizes para sempre"
Esse livro conta o que disse no titulo da minha resenha, quando uma história de amor acaba, acaba no casamento e esse livro mostra mesmo que de sucinta, o casamento em todas as suas formas, como um casal vive junto e em cumplicidade fazendo amigos dos conhecedores de José (referência do livro).
Um casal pode também divergir em opiniões e voltar atrás em certas coisas, pedir perdão e continuar fortalecendo a relação. Foi lindo de ver?
Spoiler??
Fiquei chocada em como a autora inseriu a primeira filha dela, foi um choque, susto, não deu nem tempo pra me apegar a gravidez, num capítulo estávamos ouvindo o capitão Jim, em outro ela parindo e perdendo no mesmo dia.
Único ponto que achei que poderia ter escrito mais se a autora queria emocionar, eu fiquei triste e chocada mas foi isso. Quase chorei pelo nome que ela colocou, Joy, um alegria de um dia que se tornou um pesar.

Clara 12/02/2024

Melhor de todos
Anne e a casa dos sonhos é o melhor livro da série toda, tudo nele é perfeito, os personagens, os acontecimentos e principalmente a história da Leslie, ler Anne é como entrar em uma sala calma, e eu pensei que era só isso, mas não esse livro mostrou que a Anne também sofre e que a vida dela não é apenas um conto de fadas, foi muito doloroso ler a despedidas mas também me deixou com o coração quentinho, e é isso que eu sempre busco quando leio sobre a Anne.

Kellen F. 12/02/2024

O livro mais doce de Anne
Vida e morte permeiam doces descrições e momentos sonhados por Lucy que brilhantemente nos abraça e conforta Danda a Anne um destino perfeito

Julia 11/02/2024

Super poético
É tão comum livros terminarem assim que o casal fica junto que eu estava até com receio de ler um livro sobre o casamento dos personagens. Mas tenho que admitir que foi um livro muito lindo, poético, e marcante. E quero que meu futuro marido seja igual ao Gilbert.

AndrAa 10/02/2024

Um dos livros mais lindo que li
Estou lendo a série de livros da Anne, da autora Lucy Maud Montgomery e devo dizer que sem dúvida nenhuma ela me conquistou desde o primeiro livro. Esse aqui é o 5° da série e ela trouxe toda emoção, ingenuidade, nostalgia, sentimentos, reflexões e PAZ que eu senti ao ler os outros 4 volumes anteriores. (Não vou mentir o 4° volume Anne de windy poplars não me agradou como os 3 primeiros ou como esse aqui)
Esse livro vc reencontrará personagens antigos e conhecerá novos e paixonates personagens, como o capitão Jim, ahhh como o amei e o amor dele pelos animais ????
Enfim não vou falar muito mais se vc está lendo Anne de windy poplars e achando enfadonho eu lhe digo VAI VALER A PENA TERMINAR E LER ESSE AQUI!

Nara.Carriel 09/02/2024

Superou vários da série
Cara, pra quem acompanha minhas resenhas sabe que eu só gostei de verdade de Anne de Green Gables e Anne de Windy Polards mas esse me surpreendeu bastante, até a metade ali tava bom, digno de 3 estrelas ( pra mim é uma nota boa) mas ali foi acontecendo umas coisas que eu falei, caraca que dahora. E aí ele passou pro top 3 livros da série q eu gosto de Anne com E q eu gosto.

sbrinagomes 09/02/2024

Te amo capitão jim
Há muito tempo que eu procrastino essa leitura, TIPO MUITO e De arrependo margamente por isso. todos os livros de anne me fazer ter um sentimento taoo bom e esse não seria diterente, amo a maneira em Lucy fala sobre a vida de Anne e como trata de assuntos tão poeticamente.

Amanda3913 06/02/2024

EU AMO ESSE AQUI, EU AMO ESSE AQUI!! LESLIE PRA MIM VOCÊ FOI A PROTAGONISTA DESSE LIVRO, FIQUEI O LIVRO INTEIRO IMAGINANDO VOCÊ E O SEU HOMEM QUE ESQUECI O NOME COMO A LYDIA E O STILES DE TEEN WOLF

Isabelle 06/02/2024

Anne e a Casa dos Sonhos
Neste livro, Anne se muda para sua casinha dos sonhos, onde faz novas amizades, aventuras e também começa a sua família.
Eu tinha deixado este livro de lado por um tempo, pois estava achando meio lento, mas agora consegui finalizar. Quase acabando a história da nossa ruivinha! ?

Clara 09/02/2024minha estante
Eu tô lendo ele agora, mas fiquei muito tempo sem ele, tenho uma dúvida, no livro fala quando a Anne ficou grávida? Porque eu estava lendo a parte do nascimento e fiquei assustada tipo ?quando que tu engravidou?. Ficou um vazio nessa parte né?

Caroline990 04/02/2024

O que foi este livro?
Nest parte da história, Anne se casa com Gilbert e juntos vão morar em uma Costa, com poucos vizinhos. Eles fazem amizade com Capitão Jim (famoso por suas histórias), senhorita Cornélia (que odeia homens) e Leslie (uma jovem casada que não vive o casamento).
Nele, Anne tenta trazer a felicidade de viver para Leslie enquanto conhece cada vez mais seus vizinhos.

Achei a história bem fraca. Acreditava que neste livro iria contar a história da Anne como esposa, dona de casa e futura mãe, mas ele foca muito mais na história de vida do Capitão Jim e principalmente na de Leslie, Anne não é o foco do livro.
O livro também pula várias partes importantes, Anne engravida duas vezes nele e em nenhuma das vezes a gravidez é sequer tocada por qualquer personagem, e, conhecendo a Anne como conhecemos, nunca que ela não falaria sobre a gravidez a cada 3 segundos. Nós só descobrimos que ela estava grávida na hora do parto.
A história de Leslie é sim interessante e tem boas reviravoltas, mas eu achava que iria ler sobre a Anne.
Enfim, não gostei muito da leitura porque não era o que eu queria.