Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Larissa Queiroz 14/04/2021

Sem dúvidas, o melhor livro da série. Aconteceu tanta coisa. Eu tô simplesmente apaixonada.

Gabriela 14/04/2021

O melhor!
Sem dúvida foi um livro de tirar o fôlego lendo, cada história, cada detalhe, simplesmente foi perfeito!

Desde já amo Leslie e acho que foi uma das personagens mais fortes de todos os livros da saga, e a Cornelia conseguiu superar Rachel fazendo com que eu risse do nada de suas narrativas intrigantes.

Anne e Gilbert estão cada vez mais fofos um com o outro, um casal feito um para o outro. ?

Mille 14/04/2021

Melhor livro da saga SIM
Com toda a certeza esse foi o melhor livro de todos os livros da Anne. A história foi a mais legal de todas!!!
Adorei o casamento da Anne e do Gilbert! Tava louca pra ver tudo acontecer, achei muito fofo!
Amei a história da Casa dos Sonhos! É muito linda e super interessante!
O capitão Jim virou um dos meus personagens favoritos também. Ele, srta Cornelia e a Lesie são perfeitos demais! Morri de rir com os discursos da Cornelia!
E chorei muito com o livro! Muito mesmo!
Enfim, amei demais!!!!! ??

umi minoris 13/04/2021

Finalizando o sexto da livro da coleção de Anne levemente mais satisfeita do que todos os anteriores (exceto o primeiro), é certamente o melhor da série desde Anne de Green Gables. Os personagens e suas histórias são muito mais cativantes e, embora o heroísmo e protagonismo de Anne ainda ocorra bastante, não é de maneira tão exagerada e multiplicada como nos outros volumes.

Apesar disso, existem muitas situações com resoluções muito apressadas e mensagens cristãs forçadas, o que afeta bastante o ritmo da história, ou ao menos o ritmo que a história deveria e poderia ter. Além disso, permanecem os comentários e colocações machistas e preconceituosas, nesse livro especialmente machistas, e isso é muito evidenciado e ressaltado por algumas situações: distanciamento entre Anne e Gilbert, principalmente intelectual e entre suas interações, a relação entre eles se torna muito simplista e padronizada socialmente, distanciamento da Anne de suas próprias leituras e estudos e o desenvolvimento de um Gilbert-esposo extremamente chato, que faz comentários machistas para provocar outras mulheres, irritante e sem graça, completamente diferente do Gilbert mais jovem.

Apesar de todos esses problemas, é o livro mais interessante desde Green Gables, principalmente por ocorrer em uma ambientação muito mais agradável e semelhante a Avonlea. Além disso, existem algumas situações levemente inesperadas que, junto com personagens cativantes, enriquecem um pouco mais a história. Também vale mencionar que o final melancólido realmente acrescenta uma carga emocional cativante ao livro.

Thais.Carvalho 13/04/2021

Que leitura deliciosa! As histórias da Anne são tão leves e cheias de ternura. Meu dia ficava melhor casa vez que liga um pouco do livro.

Marina 13/04/2021

De longe o livro com os melhores personagens da série. A Anne também está bem mais madura, tiveram acontecimentos muito interessantes e mais complexos do que os dos outros livros.
Gi 13/04/2021minha estante
Concordo,tbm pq fiquei em prantos com o final, e a Leslie tem uma história com um desfecho lindo.

Marina 13/04/2021minha estante
Sim, e até então eu sentia falta de alguém como ela, com mais história e complexidade

Kassia.Castro 12/04/2021

O melhor de Anne
Nesse 5° livro da série percebemos o quanto a Anne está mais madura em Anne e a Casa dos Sonhos temos Anne e Gilbert casados e morando em Four Winds, onde Gilbert começa a trabalhar como médico. Lá os dois vão fazer novos amigos e viver grandes emoções. Se passa com a Anne dos 25 aos 27 anos de idade teve muito contato com as pessoas de Green Gables e o que está se passando na vida dos personagens de lá, outros personagens que a Anne conheceu ao longo dos outros livros também são citados e como todo livro nesse tem novos personagens cativantes e Almas irmãs ou do povo de José como é comumente chamado nesse livro é muito emocionante com historias profundas e surpreendentes tem muitos plots que eu não imaginei que achei surpreendente. Teve tragédias, mortes, felicidade, alegria, festas, amizades consolidadas, filhos e muitas aventuras e fofocas. Outros livros de Anne já havia abordado a temática da morte e perda de entes queridos mas esse livro consegue falar de uma perda dolorosa de uma forma tão sutil e bonita que quase nos sentimos a vontade com a situação de perda. Nesse livro temos a chance de conhecer o Capitão Jim, um marujo cheio de histórias pra contar sempre cheio de reflexões e ensinamentos, Senhorita Cornelia, uma solteirona presbiteriana que odeia todos os homens e Leslie, uma jovem linda, mas com uma vida repleta de sofrimento e angustias. São personagens tão bem construídos que é perfeitamente possível idealiza-los.
#anneeacasadossonhos #lucymaudmontgomery #annewithanebrasil #livros #grifos #grifados #books #annewithane

site: https://www.instagram.com/p/CNlAytkDkZW/

Kayla 12/04/2021

É incrível como os livros da Anne trazem personagens tão amáveis, cada livro é uma paixão diferente e nesse aqui, na minha opinião, tem um dos melhores personagens. Fiquei meio pra baixo com o finalzinho, não por ser ruim mas sim porque despedidas são sempre dolorosas e nesse livro mostra muito isso, tanto pra Anne quanto para os outros personagens. Gostei bastante!

Mel 12/04/2021

Anne e a casa dos sonhos
Uma nova etapa na vida de Anne , um novo capítulo de emoção,amigos entre outras vivências.

Ana Elisa 12/04/2021

Mais um favoritado
Não tenho palavras para descrever o quanto amo essa saga, cada livro um amor maior que cresce dentro de mim.

Nesse livros nos encontramos com Anne e Gilbert em sua nova vida de casados. Uma nova vida, novos amigos e novas aventuras.

Eu fico toda boba em ver a evolução deles, o relacionamento deles me deixa encantada, claro que como qualquer relacionamento eles tem problemas, mas o amor, o diálogo, a amizade e todos os momentos que eles vivem são maravilhosos, é invejável tudo o que vivem.

Sei que muitos preferem a série de TV, mas eu não trocaria os livros pela série... A forma como a autora mostra os acontecimentos, como ela evoluí os personagens é maravilhoso. Sou apaixonada
Jaque 12/04/2021minha estante
Eu também fico encantada com o relacionamento da Anne e Gilbert. Pra mim, o casal perfeito do mundo literário porque a autora não fantasiou relacionamento deles, mas deixou bem real.

Jaque 12/04/2021minha estante
Eu também fico encantada com o relacionamento da Anne e do Gilbert. Pra mim, o casal perfeito do mundo literário porque a autora não fantasiou o relacionamento deles, mas deixou bem real.

Erica 12/04/2021

Anne e a casa dos sonhos!
Muito lindinho! Personagens novos que ganham nosso coração assim como o de Anne. Eu amo essa história! Partiu Anne de Ingleside.

Letícia 11/04/2021

O livro tem um começo interessante e romântico em que vc imagina como vai ser a vida do casal Anne e Gilbert na casa dos sonhos, porém o decorrer da história fica chato, descrevendo alguns momentos de pouca relevância e não tendo pouquíssimos diálogos e cenas entre o casal.
O final surpreende, pois é bom e traz um clímax inesperado.
Vale a leitura pelo final e principalmente pelos novos personagens que possuem ótimas histórias (afinal todos sonhamos em ter amigos que conhecessem José, não é mesmo?), mas me fez perder o interesse de ler os próximos por enquanto.