Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Lala 05/03/2021

Livro perfeito
A casinha dos sonhos é linda e sua história é maravilhosa
E nesta casinha que os dois primeiros filhos do nosso casal favorito vieram ao mundo

Vitoria 05/03/2021

Essa sequência continua consistente na escrita e nas histórias divertidas e prazeirosas de ler

Danny 05/03/2021

Casa dos sonhos
"... E como aquela casinha, consagrada ao longo do tempo pelo amor e a alegria, fora também consagrada pela felicidade e pesares de Anne..."

Felicete 04/03/2021

Creio que foi um dos que mais gostei entre os seis primeiros livros da coleção, histórias emocionantes, personagens cativantes (inclusive o capitão Jim) e o plot-twist que permitiu o final romântico né. Depois desse livro eu me senti obrigada de voltar a admiração devido ao mar. e agora também quero conhecer pessoas que fazem parte do povo que conhece José - ai ai, só quem leu sabe...

Suh 03/03/2021

Mês: Janeiro
O 5° livro dessa série é maravilhoso ?? perfeição é oq define Anne e a casa dos sonhos. Aqui eu finalmente vivi esse romance da Anne e do Gilbert. Foi maravilhoso. E os personagens secundários?? Leslie, Capitão Jim, Cornélia. Amei d+ ! Favoritado com sucesso hehe

Milena 03/03/2021

Era Uma Vez Resenhas: Anne e a Casa dos Sonhos
Esse era o livro mais ?chatinho? e com menor nota: 3,5?., mas antes de mais nada eu quero pedir novamente desculpas para vocês por toda essa confusão, para quem não viu eu acabei trocando a ordem dos livros na hora de ler e atrasei todo o cronograma.

A Casa dos Sonhos começa com um momento mágico: o casamento de Anne e Gilbert e eu não pude conter os surtos, porém, apesar de achar que Windy Poplars fosse o livro de transição, após a leitura eu concluí que foi esse. Com os mais novos recém casados morando em sua casa nova e longe de Green Gables, nós somos apresentados a novos personagens, personagens INCRÍVEIS diga-se de passagem, porém não consegui me apegar muito ao lugar, a casa, e até a Anne. Sim, isso mesmo que você leu. O quinto livro da série conta com opiniões ótimas dos personagens, e até um certo feminismo bem explícito, mas ainda sim, senti que faltou algo.

As novas amizades de Anne são adoráveis, esse livro trás muitos assuntos necessários, mas acho que ficamos muito tempo com um mesmo núcleo e nossos amados personagens antigos quase não aparecem ou são lembrados e foi isso que me apertou um pouco o coração. Outro ponto que me ?decepcionou? foi o casamento, eu queria muito mais dos dois, todos os momentos juntos foram ótimos, e o Gilbert tem umas declarações de dar borboletas no estomago, é impossível não se apaixonar por eles, mas tivemos tão pouco desse casal junto nos outros livros que eu pensei que nesse seria explosão de amor, mas não foi bem isso, então não crie expectativas altas. O que temos nesse livro são: Anne criando novas amizades, o dia-a-dia dela na casa nova, recebendo gente e mostrando que a criação da Marilla foi incrível, pois nossa personagem principal vive na simplicidade e aproveitando os momentos da vida, seja ele os bons e os ruins (temos um acontecimento muito triste nesse livro), porém nosso recente médico está sempre atendendo os pacientes por aí e sendo excelente no que faz, então senti saudades dele.

Apesar de tudo, como eu disse antes, Casa dos Sonhos trás tópicos de suma importância como a depressão, perda, feminismo (Cornelia 100% pioneira do movimento), entre outros, então isso agrega muitos pontos, pois eu achei que foi o livro mais impactante e que deixou os pontos de vistas e opiniões mais claras.

Como sempre, Anne tenta ajudar o máximo de amigos possíveis nesse livro e a amizade dela com a Leslie é absolutamente MARAVILHOSA, porém quero deixar bem claro para os amantes da amizade dela com a Diana que as duas duplas são COMPLETAMENTE diferentes, Anne mesmo fala sobre isso em algum momento do livro. Enquanto Diana teve uma vida feliz, sendo amada e casando com o amor da sua vida, a Leslie foi o oposto, desde muito novinha sofreu mais do que o saudável e isso fez ela ser quem é, um ser humano de muita luz e vontade de viver, porém bastante fechada, amargurada e as vezes até um pouco invejosa. Eu sei que ela parece ser uma pessoa terrível com essa descrição, mas vão por mim: Não é! Ela é muito mais sincera que personagens ?bons? e deixa tudo o que pensa bem claro pra Anne, fazendo com que as duas passem por alguns obstáculos, mas sempre se mantendo juntas.

Para finalizar, esse definitivamente não é o meu livro favorito da saga, porém é um dos livros mais importantes para todo o contexto então eu gostei de lê-lo e como ele é o livro favorito de mutia gente, acredito que eu tenha tido essa experiência abaixo da média por ter ido com outras perspectivas e expectativas, então o erro foi todo meu, por isso nessa resenha estou sendo bem sincera com vocês, para que isso não se repita e todos possam aproveitar a leitura. Vou ficando por aqui, um beijo e até breve!

Andrea 03/03/2021

Lindo
A vida de Anne e Gilbert na casa dos sonhos, seu primeiro filho, e as amizades lindas e valiosas que construíram no local. Anne é uma incrível amiga, um exemplo a ser seguido das amizades que perduram por anos.

Abilene 28/02/2021

simplesmente maravilhoso
Tenho certeza que este quinto livro da série foi o meu favorito.
Anne está tão adulta, madura, uma pessoa que se vê nitidamente para vocação de mãe.
Os personagens são apaixonantes. Neste, temos Leslie, o querido é maravilhoso marujo Capitão Jim e a Senhorita Cornélia. Cada um com a sua história. Cada um faz a gente se apaixonar.
Estou sem palavras mesmo porque me envolvi muito com eles, me emocionei, e é claro rolou aquelas lágrimas marotas.
Este tem o meu coração ???

Manoella 27/02/2021

Nesse livro acompanhamos mais uma fase da jornada da Anne. Ri, me emocionei e fui cativada pelas histórias incríveis do capitão Jim. Recomendo! ??

floramorim_in 27/02/2021

Uma cada de sonhos
Realmente muitos sonhos realizados e onde Anne passa traz esperança e Alegria ... Muito lindo mas o terceiro livro ainda é meu favorito

Deborah 26/02/2021

A Senhora Blythe
Durante o quinto livro da série Anne de Green Gables, da escritora canadense Lucy M. Montgomery, a nossa agora casada Anne Shirley muda de cidade com o marido, Gilbert Blythe, onde vivem seus primeiros anos de casados em Four Winds, na sua "Casinha dos Sonhos".
Ao chegarem ao local, tudo parece maravilhoso, um sonho se tornando realidade, mas a casinha que parece ter sido feita especialmente para o jovem doutor e sua esposa é cenário não somente de momentos alegres...
Fazendo amizade com o famoso contador de histórias capitão Jim e conhecendo um pouco da vida de sua vizinha misteriosa, Anne se depara também com vários novos camaradas, como a senhorita Cornelia, o motivo de muitos das suas risadas.

Simplesmente amei a história, mais um livro onde a Lucy Montgomery conseguiu me surpreender. ?