Mamãe Bruxa – a história da vilã da Rapunzel

Mamãe Bruxa – a história da vilã da Rapunzel Serena Valentino

Resenhas - Mamãe Bruxa – a história da vilã da Rapunzel

Allana 12/05/2021

Mamãe Gothel
Pra mim, o melhor livro da saga até agora.
Nunca entendi bem de onde veio a Gothel mas essa história trouxe uma boa junção entre a bruxa e a princesa.
Estou ansiosa pelo próximo e pela história das irmãs esquisitas.
A saga não é maravilhosa mas é uma boa leitura e pra quem curte versões diferentes dos clássicos são bem válidas.

Priscila.Santos 09/05/2021

A história conta o que um AMOR pode fazer, ele pode nos matar ou nos fazer crescer isso qualquer AMOR.

Well 16/04/2021

Sua mãe sabe mais...
Eu esperava que a história da Gothel fosse sombria mas não tanto assim.
Em alguns momentos confesso ter achado o livro parado, ainda mais depois de perceber q a historia ficou mais interessante pra mim depois que começamos a ver mais envolvimento da Rapunzel e sua verdadeira história com a mamãe Gothel.
De modo geral, gostei muito de conhecer a história dessa vilã, que parecia ter suas motivações claras no filme, mas essas motivações não eram o que pareciam ser.

Brenda 14/04/2021

A rainha dos mortos
O livro que eu mais gostei até agora da coleção dos vilões. Aterrorizante e bizarro de um jeito muito bom!

A história da Gothel é bem triste. Ela passou a maior parte da vida tentando ressuscitar as irmãs que tanto ama. Era uma pessoa boa mas cheia de dor. Queria tanto as irmãs de volta que passou por cima de tudo e todos, sem se importar em fazer o mal.

Gostei de como as três irmãs esquisitas estão envolvidas em todos os contos (comecei a gostar delas) e de como esse livro foi bem detalhado, diferente dos outros. Recomendo!

bia 07/04/2021

QUE LIVRO MEODEUS
OK ok ok, esse livro aqui me surpreendeu de muitos jeitos diferentes! A história da Gothel eh muito boa e muito triste! Tinha momentos que eu só queria abraçar ela e dizer que tava tudo bem! Antes de todo o mal que ela fez, ela era uma pessoa boa e sem dúvida a Gothel merecia muito mais!! Sério, leiam esse livro! Eu dei 5 estrelas e acho amei o jeito que as irmãs esquisitas(se você ler a saga dos vilões da disney vcs vão saber quem são) tão envolvidas em tudo!

keni :-) 21/03/2021

Foi muito bom ver o lado da Gothel dessa incrível história; gostei bastante da construção de personagem dela, da história dela etc. Contudo, achei o livro extremamente monótono, parecendo que, nos momentos que deveria acontecer algo impactante, não aconteceu nada.

Andressa S. 18/03/2021

Surpreendente
Neste livro vamos aprender um pouco sobra a vida da vilã Gothel, que vive em uma floresta isolada conhecida como A Floresta dos Mortos, juntos com suas duas irmãs gemias (Hazel e Primrose) e sua mãe Manea, a Rainha dos Mortos.
As irmãs eram inseparáveis, porém a magia sempre foi um motivo de conflito entre as irmãs, pois as mais velhas não gostavam de magia e não queriam aprender enquanto a caçula Gathel era muito curiosa e lia os livros de magia escondido de sua mãe.
Mas depois de vários acontecimentos assustadores e vários desastres na vida de Gothel ela acaba aceitando a ajuda das Irmãs Esquisitas, no qual usam a ingenuidade de Gothel e acaba através de outras ações ainda mais terríveis, transformando a Gothel na vilã que conhecemos, muitas coisas forem explicadas, como o verdadeiro motivo da vilã agir de tal maneira.
Senti muita pena da vilã, pois a mãe dela morreu antes de lhe ensinar que não se deve confiar em desconhecidos, não ensinou como o mundo de fato funcionava e seus males, no qual fez com que Gothel confiasse cegamente em estranhos após a morte da mãe e acabasse perdendo tudo em sua vida.
A escrita dessa autora é muito leve e gostosa, amo todos os livros anteriores desse, e estou ansiosa para ler o próximo livro que diz sobre as Irmãs Esquisitas.

Allana 09/03/2021

Conclusão
Gosto bastante da saga de vilões e como as narrativas são bem contruidas ( obviamente tem uma ou outra falha de enredo, mas as maiores dúvidas a cerca da história são reveladas durante a leitura)

Mamãe Gothel, tem um grande potencial quando mais nova e ela sempre foi muito ligada as irmãs. Quando um evento mágico acontece, uma expectativa é quebrada e traz com ela uma tragédia na qual Gothel passa o resto da sua vida tentando reverter.

Isso a deixa obssecada, mais sombria e solitaria ao longos dos anos. Ficando cega aos que rodeiam.

Dudinha89 23/02/2021minha estante
com certeza, foi loucas demais

alicendf 23/02/2021minha estante
não li mas concordo

Lari 25/01/2021

É um livro muito gostoso de ler com muita criatividade e inovação nessa história tão conhecida por fãs da Disney. Recomendo