Joy Etsuko

Resenhas - Joy

Jason925 27/07/2022

Muito fofo
Adorei essa obra as coisa vai escalando num ritmo muito legal e a arte é super fofa gostei muito já quero ler o próximo

Caren.RaAssa 26/07/2022

Mds que amorzinho

Isso eh literalmente os romances que vc le pra ficar todo felizinho do nada, eu achei fofo dms

Bru 26/07/2022

(Julho 2022)

Amo amo amo, muito fofoooo
Juro que gracinha de manga
Recomendo muitooooo ????????????

Iv Cabral 26/07/2022

Amei...
Que mangá coisa mais lindinha de ser ler numa madrugada...
Leitura bem confort, indo dormir bem felizinha??
Amei o casal.
Já quero, super, o segundo volume.????

Izadora 25/07/2022

Perfeito
Gostei de mais, leitura super rápida e que te prende desde o começo, amei os personagens e o casal é muito lindo

Nana 24/07/2022

eu adorei, achei uma leitura leve e terminei rapidinho
passei uma raivinha umas duas vezes, mas foi uma leitura que me deixou bem alegre e a relação dos dois é muito fofa
fiquei muuuuuuito tempo sem ler nada e recomecei com esse mangá, não me arrependo nem um pouco e com certeza me motivou a voltar a ler ?

Julyð 23/07/2022

Muito confort já quero o volume dois, estou apaixonada pelo casal eles são muito fofinho, adorei a leitura ?

Yuri Santana 21/07/2022

Joy
Meu deus eu amei esse mangá, muito bonitinho o Go e o Akune, adorei os desenhos, leria novamente e recomendo, quero logo ler joy second??

mssz 20/07/2022

amei
tão bonitinho ver o go começando a gostar do yusuke e principalmente ver o amor dele por seu trabalho, não desistir mesmo as pessoas caindo de se matar em cima dele e mesmo assim ele se permanecendo forte aaaa

maine 18/07/2022

Joy 1
Leitura muito boa e confortável, o Go é extremamente fofo e o Akune é incrível, a combinação dos dois e a forma com que se apoiam é gostosinha demais, to ansiosa pra ler o segundo

Nicolas 18/07/2022

Joy
Achei tão legal, foi divertido, super gostosinho de ler, só que como um leitor que ama um romance senti falta de mais romance. :)

Miloca1 17/07/2022

Joy - Etsuko
O mangá é surpreendente, o fluxo da história e o enredo proposto pelo autor deixa tudo mais envolvente. Devido às boas críticas resolvi ler e tive ótimos retornos, com um romance calmo e divertido entre os personagens, com suas ações cotidianas e histórias que permeiam dentre o passado e o presente de cada um. Realmente recomendo a leitura deste e espero que a continuação seja de mesmo segmento que está primeira.

Sophia.Campos 16/07/2022

Uma delícia de história
Eu não sou uma leitora de mangás porém me apaixonei por esse quando estava num sebo e resolvi comprar só agora.
Essa história vai contar sobre um mangaka (escritor de manga) que já possui dez anos de carreira, se aventurando e escrevendo outro tipo de história: BL (boys love, romance entre meninos)
Vamos acompanhar ele nas inseguranças que ele sente nesse novo projeto que conta com a participação de outra pessoa muito importante para essa história, o seu assistente.
Os dois começam a passar muito tempo juntos e muita coisa entre eles vai acontecer.

Essa história é bem dinâmica e mesmo sendo um mangá one shot (com apenas uma edição), não há furos na narrativa, muito boa construção.
Pra mim, eu só tirei essa meia estrela porque quando ocorria afeto entre eles, algumas falas pareciam um pouco incoerente, difícil explicar sem dar spoiler, mas basicamente é isso.

Recomendo muito e pretendo ler Joy Second (um bônus que a autora lançou, em que tem mais informações sobre outros personagens que aparecem) ?

bluetooth 15/07/2022

Joy: simples, mas ganha seu coração.
Comprei Joy na Bienal do Livro, em São Paulo. Estava na minha lista da amazon desde 2020, há 2 anos. Eu não dei muita bola, nem pesquisei comentários de outras pessoas pra saber se seria legal ler ou não, coloquei o mangá lá porque achei os personagens bonitinhos. Quando fui na bienal, o vi e pensei "não custa nada dar uma chance, né"? E acho que foi uma das melhores decisões acerca de começar uma obra que tomei esse ano!

Quando comecei a ler, imediatamente me apaixonei pelo Go. Fofo, carinhoso, carismático e diferente. Sim, achei ele um personagem diferente! Estamos acostumados a mais do mesmo em muitas obras BL e o Go foi como um sopro de ar fresco no meio da cidade grande, onde (quem mora, sabe) ventinhos gostosos são raros. Os sentimentos dele foram tão bem descritos e com uma leveza que não consigo nem colocar em palavras. Deu pra se identificar em muitas partes, ele é um personagem bastante sensível que te cativa de verdade.

Os outros personagens secundários vêm para dar uma agitada na história mesmo. A Chifumi e o Hibiki parecem gêmeos de personalidade. Posso admitir que o Hibiki me irritou bastante, mas acho que esse é o objetivo de escrever um personagem como ele: encher a paciência do leitor (mas só um pouquinho). A Chifumi, aprendi a gostar dela: tem opiniões fortes e gosta muito do Go, tanto que tenta proteger ele de tudo e todos.

Ah, chegamos no Yusuke. O que falar deste homem? Ele teve algumas experiências chatas por conta de sua sexualidade, mas buscou um jeito de superá-las. Virtuoso, sabe cuidar se crianças e é muito gentil e amável com quem gosta. Amei o jeitinho que ele quis exibir o namoradinho para todos no final, é muito lindo quando alguém sente orgulho de seus amores e não se envergonha de mostrá-los ao mundo.

Aqui no final eu gostaria de dizer que gostei muito do jeito que sexualidades diferentes foram retratadas: com maturidade. Foi bom ler alguma coisa com personagens adultos que sabem que são adultos, têm suas características únicas e agem de acordo.

Pode ser um mangá simples. Pode ser curtinho até, para quem gosta de ler histórias grandonas. Mas é muito bom e merece atenção, pois com toda a certeza, no final, o leitor vai estar sorrindo e com um sentimento ótimo no peito.

Não vejo a hora de ler o segundo! ??

Rodolfo Baldassi 14/07/2022

Meh...
Muito fraco mesmo... Usei pra tentar sair de uma ressaca, mas a história é muito boba e os personagens muito esteriótipados