Joy

Joy Etsuko

Resenhas - Joy

Ema 11/08/2022

Esse eu recomendo pra todo mundo, pois é aquele mangá que vai fazer você rir e ficar apaixonado pelo casal.

aquariano.louco 19/07/2021

Muito fofo
História muito fofa, tem seus momentos água com açúcar mas também tem suas partes sérias. Gostei como o autor sabe se aprofundar nós personagens. Ansioso pra ver como isso termina

Jess_ 25/07/2021

Que gostosooooo, no começo eu estava meio perdida entre os nomes e personagens (confesso que ainda não consigo indentificar eles pelo nome deles) mas começou a avançar e eu fui entendendo pra onde a estória estava indo e que rumo ia tomar.
Os dois com ciúmes é tudo pra mim, já quero o segundo ?

Isabelly389 10/09/2022

Joy??????
O mangá é leve, divertidos, fofo e os personagens são perfeitos, excelente para passar o tempo. Lembrando que ele é um BL - boys lovers, e foca em um relacionamento entre garotos.

O livro conta a história de Go, que é um escritor de mangás e durante toda a história podemos acompanhar como funciona o processo de escrita de um mangá e isso me chamou muita atenção no decorrer da leitura. Go está criando sentimentos por seu assistente Akune, mas logo nas primeiras páginas do mangá, Go pega Akune com um outro rapaz e isso deixa-o um pouco desconfortável (peço desculpas se isso foi um spoiler kkkkkk) pois até então Go se considera "hetero". Durante a história acompanhamos a aproximação de Go e Akune e o surgimento de sentimentos românticos entre eles... A história é super fofinha e vale muito apena, é um mangá perfeito pra quem gosta de histórias com representatividade e, até mesmo, para sair daquela ressaca literária.

SaCipher 13/03/2022

Adorável BL que já li :3
Difícil escrever uma resenha sem spoiler mas vou tentar, é história simples, fofo e engraçado.
Recomendo a leitura:3 ( idade 16+ para ler esse mangá )

Alves204 23/08/2021

Super gostosinho, fluido e divertido de ler. É uma leitura bem rapindinha e agradável.
Super recomendo.

cifonauta 23/10/2022

não sabia muito o que esperar mas eu gostei bastante da leitura. o traço do desenho é lindo, gostei das pequenas pausas cômicas e de como a história foi se construindo.

tate 25/10/2022

cara eu achei muito engraçado e fofo kkkkk
confesso que abandonei lá pra página 60 mas quando voltei li tudo de uma vez. Muito softzinho amei ??

Andrea.Cardoso 27/07/2022

Voltando a ler mangás
Fazia muito tempo que não lia um mangá, e comprei esse em uma viagem que fiz a
à Porto Alegre recentemente, então resolvi ler por agora. Comprei o mangá numa loja física justamente por ser volume único, mas acabei de descobrir aqui pelo Skoob que tem uma segunda edição (risos). Mas fiquei feliz, porque fiquei curiosa pra saber mais sobre os personagens.

Um dos meus mangás favoritos é Bakuman, e esse foi um dos motivos de eu ter escolhido comprar Joy, já que a história é sobre dois mangakas. Gostaria que tivessem focado só um pouquinho mais nos mangás, mas como é um BL, faz sentido o foco ser o romance, então não vou reclamar.

A história é leve mas com toques de drama, os personagens são uns amores e a arte é linda. Me demorei bastante analisando os desenhos!

Adoro os mangás da NewPOP, que apesar de ser uma editora pequena, faz edições muito bem feitas e bonitas.

Filipe Cardoso 26/05/2022

A descoberta
Uma relação linda de amizade e trabalho se torna a ambientação para despertar a sexualidade e o amor. Dificilmente vemos obras assim tratando a homossexualidade com naturalidade e responsabilidade, mas Joy faz isso muito bem.

Isadora.Brandao 08/06/2022

EU AMO BL ??
Esse é o tipo de BL pra você rir, se estressar, e se apaixonar pelos personagens ?
Vai conta a história de dois amigos que se conhecem a um bom tempo, mas, não se conhecem de verdade (tô me esforçando ao máximo pra não dar spoiler).
Se você quer ficar com o coração quentinho, tanto de fofura quanto de hot (não tem muito, e nem muito explícito, mas, foi algo que deu um tham na história) esse livro é pra você ?

Sophia.Campos 16/07/2022

Uma delícia de história
Eu não sou uma leitora de mangás porém me apaixonei por esse quando estava num sebo e resolvi comprar só agora.
Essa história vai contar sobre um mangaka (escritor de manga) que já possui dez anos de carreira, se aventurando e escrevendo outro tipo de história: BL (boys love, romance entre meninos)
Vamos acompanhar ele nas inseguranças que ele sente nesse novo projeto que conta com a participação de outra pessoa muito importante para essa história, o seu assistente.
Os dois começam a passar muito tempo juntos e muita coisa entre eles vai acontecer.

Essa história é bem dinâmica e mesmo sendo um mangá one shot (com apenas uma edição), não há furos na narrativa, muito boa construção.
Pra mim, eu só tirei essa meia estrela porque quando ocorria afeto entre eles, algumas falas pareciam um pouco incoerente, difícil explicar sem dar spoiler, mas basicamente é isso.

Recomendo muito e pretendo ler Joy Second (um bônus que a autora lançou, em que tem mais informações sobre outros personagens que aparecem) ?

Emmyros 01/01/2022

Maravilhosa
Uma história incrível com o casal principal sendo de dois mangakás, com o principal sendo o Go okazaki e o Yusuke akune, e com descobertas sobre o novo amor de Hibiki, um amigo de Akune, aquele com quem ele tinha uma amizade colorida

(Você vai chorar e sentir vergonha juntamente com o go, espero que tenha um coração mais forte que o meu e não sinta raiva, você vai se surpreender)

Ana..taylors 27/07/2022

FAVORITADO!!
SIMPLESMENTE PERFEITO. Amei demais os personagens, a história e o traço da autora. Eles são muito fofos juntos e eu não vejo a hora de ler o segundo!! (já teria comprado se não tivesse 50 reais ?)