Joy

Joy Etsuko

Resenhas - Joy

estantedogabs 03/02/2022

Quando comecei a me interessar pelos mangas BL, fui procurar por dicas e vi muita gente falando que era um dos mais fofos.

Os dois volumes contam sobre Gô e Akune. O relacionamento, que parte do ponto profissional, começa a se transformar a partir do momento que Gô finge gostar do seu assistente em busca de inspiração para seu próximo mangá.

É uma história breve, então não tem muita enrolação. As coisas acontecem num ritmo bom que não deixa o romance ficar entediante. Os dois são muito fofos e a leitura é ótima!

Já li vários mangás da NewPOP e, como sempre, eles não erram. A edição é de muito bom gosto, linda. As ilustrações são bem light pra acompanhar o clima gostosinho da história.

Para fãs de mangás e romances LGBTQIA+, eu recomendo muito!

Para fãs de mangás e romances LGBTQIA+, eu recomendo muito!

Carolina 07/09/2022

Fofo
A história tem um boa premissa, apesar de clichê. É uma leitura agradável e rápida, embora tenha uns pontos que são um tanto questionáveis, mas nada que atrapalhe a leitura. O go e Akane são muitos fofos, me divertir muito com eles e o jeitinho que eles se apoiam é adorável. Sentir muita raiva do Hibiki pelo que ele fez com o go, e ainda tenho um rancinho dele. Em geral foi bem legal, tô animada para ler o segundo.

dan 08/02/2022

eu quando tenho paixão platônica
senti falta de desenvolvimento individual dos personagens, mas acho que esse não era o propósito do mangá então de resto a relação dos dois protagonistas é bem construída, a ilustração é muito fofa e gostei bastante da questão do go em querer ter um romance platônico para escrever o BL. achei o final meio rapido pro ritmo que a historia seguia, mas nada muito gritante.

Isa 16/02/2022

Extremamente fofo
Gostaria de ver mais sobre cada um dos personagens, mas esse nao era o foco do mangaká, o traço é simplesmente ótimo e é bem diferente do comum não deixando de ser clichê.
Sinto que eles vivem em uma espécie de bolsa, e gostaria de saber algo fora da rotina de ambos, o final foi um pouco corrido perto de como o mangá estava progredindo mas nem por isso deixa de ser bom.
Personagens bem cativantes, e com interesses diferentes.

Bea 17/02/2022

Apaixonada
Eu tô apaixonada por essa história, os protagonistas são uns fofos. Com certeza vou comprar o 2 e continuar pra ver onde esse casal vai chegar.

Gui 20/02/2022

Como o próprio nome já diz
Esse BL traz alegria para quem o lê, além de deixar o coração quentinho. É bem "raro" de se encontrar histórias que terminem com um final feliz quando se trata de histórias onde os protagonistas principais são lgbts, e JOY é um acalento para quem já está cansado de chorar de tristeza no final.

Ewerton 18/08/2022

Simples, mas bacana
Gostei da leveza e da criação do vínculo entre os personagens. Achei todos muito interessantes. De modo geral, é fofo, leve e simples, mas arranca um sorriso do rosto durante cada página. Gostei!

Lena e Seus Mil Hobbies 24/02/2022

Aaaaaaa
O grito que eu dei no finalzinho ??
Já quero o 2 aaaaaa que fofooooo inferno de casal lindinho aaaaaa ?

aeviiin 03/03/2022

Fofo
Uma das histórias mais fofas e cativantes que li nos últimos tempos. É muito fácil se identificar com o Go e sua insegurança a respeito de gostar e ser gostado pelas outras pessoas, e o jeito como sutilmente a história dele com o Akume se desenrola é encantador.

Mariana113 30/09/2022

Fofo e fofo e mega fofo.
Bem delicado. E engraçado. O traço é lindo. Os personagens também. Vontade de guardar o Go em um potinho.

Katrina 09/03/2022

Me surpreendeu!
Já fazia um tempo que não lia um mangá, principalmente um voltado para o romance, já que muitos deles estavam me incomodando por conta dos relacionamentos tóxicos romantizados. Resolvi dar um tiro no escuro com Joy, sendo esse o primeiro mangá BL que li, e ele conseguiu me surpreender de uma forma inimaginável.

Eu esperava um romance fofo, mas Etsuko foi muito além disso, a autora consegue nos apresentar o desenvolver de um romance com bastante humor, apesar de abordar questões sérias e vários momentos tristes, ela conseguiu equilibrar tudo muito bem, o que deixou a história super fluida e complexa.

Mas o que realmente te prende a tudo isso são os protagonistas, eles têm muitos nuances interessantes que te deixam curiosa para saber mais sobre a sua história e pensamentos, a autora soube trabalhar muito bem as dúvidas internas e os sentimentos reprimidos, deixando-os muito críveis.

Os personagens secundários também são bastante ricos, por mais que não tenham tanto foco eles conseguem se destacar a ponto de serem singulares e despertam nosso interesse para o que quer que eles estejam passando.

Etsuko tem uma arte linda em preto e branco com traços delicados e limpos, sua arte consegue ser simples, mas bastante expressiva, conseguindo nos passar diversas emoções apenas com ela.

Com seu mangá delicado e marcante, Etsuko conseguiu reviver em mim uma paixão antiga e há muito tempo esquecida.

Alice.Flayse 15/03/2022

eu li porque uma amiga minha me indicou, por ser o primeiro mangá que li no início tava meio perdida mas a leitura fluiu bem e achei muito leve (principalmente porque eu estava com ressaca e não lia nada a um bom tempo). já estou com o 2° volume e lerei em breve.

JayGi 20/03/2022

bl
perfeitinho demais!!! é o meu mangá boys love preferido!!! é tudo tão fofo, a história te prende e te faz querer mais e mais, o tempo passa e tu nem percebe.