Joy

Joy Etsuko

Resenhas - Joy

Isa 16/02/2022

Extremamente fofo
Gostaria de ver mais sobre cada um dos personagens, mas esse nao era o foco do mangaká, o traço é simplesmente ótimo e é bem diferente do comum não deixando de ser clichê.
Sinto que eles vivem em uma espécie de bolsa, e gostaria de saber algo fora da rotina de ambos, o final foi um pouco corrido perto de como o mangá estava progredindo mas nem por isso deixa de ser bom.
Personagens bem cativantes, e com interesses diferentes.

Bea 17/02/2022

Apaixonada
Eu tô apaixonada por essa história, os protagonistas são uns fofos. Com certeza vou comprar o 2 e continuar pra ver onde esse casal vai chegar.

Gui 20/02/2022

Como o próprio nome já diz
Esse BL traz alegria para quem o lê, além de deixar o coração quentinho. É bem "raro" de se encontrar histórias que terminem com um final feliz quando se trata de histórias onde os protagonistas principais são lgbts, e JOY é um acalento para quem já está cansado de chorar de tristeza no final.

Lena e Seus Mil Hobbies 24/02/2022

Aaaaaaa
O grito que eu dei no finalzinho ??
Já quero o 2 aaaaaa que fofooooo inferno de casal lindinho aaaaaa ?

Isabelly634 03/01/2023

JOY
Esse mangá é muito gostosinho de se ler, super fofo. É algo que tira vc da ressaca literaria.
O Go e o Akune são muito fofos juntos

aeviiin 03/03/2022

Fofo
Uma das histórias mais fofas e cativantes que li nos últimos tempos. É muito fácil se identificar com o Go e sua insegurança a respeito de gostar e ser gostado pelas outras pessoas, e o jeito como sutilmente a história dele com o Akume se desenrola é encantador.

Katrina 09/03/2022

Me surpreendeu!
Já fazia um tempo que não lia um mangá, principalmente um voltado para o romance, já que muitos deles estavam me incomodando por conta dos relacionamentos tóxicos romantizados. Resolvi dar um tiro no escuro com Joy, sendo esse o primeiro mangá BL que li, e ele conseguiu me surpreender de uma forma inimaginável.

Eu esperava um romance fofo, mas Etsuko foi muito além disso, a autora consegue nos apresentar o desenvolver de um romance com bastante humor, apesar de abordar questões sérias e vários momentos tristes, ela conseguiu equilibrar tudo muito bem, o que deixou a história super fluida e complexa.

Mas o que realmente te prende a tudo isso são os protagonistas, eles têm muitos nuances interessantes que te deixam curiosa para saber mais sobre a sua história e pensamentos, a autora soube trabalhar muito bem as dúvidas internas e os sentimentos reprimidos, deixando-os muito críveis.

Os personagens secundários também são bastante ricos, por mais que não tenham tanto foco eles conseguem se destacar a ponto de serem singulares e despertam nosso interesse para o que quer que eles estejam passando.

Etsuko tem uma arte linda em preto e branco com traços delicados e limpos, sua arte consegue ser simples, mas bastante expressiva, conseguindo nos passar diversas emoções apenas com ela.

Com seu mangá delicado e marcante, Etsuko conseguiu reviver em mim uma paixão antiga e há muito tempo esquecida.

Otavio113 24/11/2022

Joy
É minha primeira experiência com mangás, eu amei, é bonito, uma história leve, me perdi no inicio, mas me acostumei. Não vejo a hora de comprar a sequência.

Alice.Flayse 15/03/2022

eu li porque uma amiga minha me indicou, por ser o primeiro mangá que li no início tava meio perdida mas a leitura fluiu bem e achei muito leve (principalmente porque eu estava com ressaca e não lia nada a um bom tempo). já estou com o 2° volume e lerei em breve.

noah 15/10/2022

sem palavras...
que obra ein, vc não faz ideia do que pode acontecer e é surpreendido a cada página.

comecei e terminei no mesmo dia, que negócio intrigante.

JayGi 20/03/2022

bl
perfeitinho demais!!! é o meu mangá boys love preferido!!! é tudo tão fofo, a história te prende e te faz querer mais e mais, o tempo passa e tu nem percebe.

Rhadija 25/03/2022

Literally Joy
O livro é tão fofo! Representa a paixão de dois adultos que ao mesmo tempo que são apaixonados por seus trabalhos, o qual é dedicado a escrita e ilustração de mangás - denominados mangákas, descobrem-se encantados pela companhia um do outro, será amor? Leia e descubra o mundo cheio de carinho por trás dessa leitura.

Dora Rodriga 02/08/2022

Coração quentinho em forma de papel
Eu não consigo enxergar um defeito nesse mangá, é extremamente divertido é singelo e é tocante. Me identifico um pouco com as inseguranças do Gô, me emociono com ele se entendendo só depois de adulto, com a forma que ele e o Akune se apaixonam e por mais que você queira abraçar os dois e só por ambos num potinho, a história não deixa de ser engraçada e leve, de forma que parece passar num piscar de olhos e mesmo assim que eles levaram um tempinho pra chegar até o final. Eu amo esse mangá, nada que eu diga faz jus a ele.

Yasmim 30/06/2022

Eu amei muito e eles são muito fofos ?. O manga é leve, engraçado, fofo e muito bom para passar o tempo. Da para lê em uma hora.