Só a Gente Sabe o que Sente

Só a Gente Sabe o que Sente Fred Elboni

Resenhas -

Luiza 20/09/2021

Só a gente sabe...
Mais um livro que consegue adicionar doçura às coisas corriqueiras de nossas vidas, bem como abrir os olhos de quem não consegue enxergar as pequenas coisas da vida como felicidades diárias.

Julia 15/05/2020

"Deixe em ti florescer boas lembranças."
É um livro lindo, cada capítulo é uma emoção diferente, difícil não ler o livro todo de uma vez.

Luana Rezende 18/03/2020

Gostei do livro, tratam-se de muitos sentimentos. Acho que eu não estava na mesma vibe do que o autor

Nana 14/01/2022

Só a gente sabe o que sente.
É impossível separar um autor de sua obra. Nesses últimos anos, o nome do Fred esteve ligado à denúncias por suas ex companheiras. Ele que sempre escreveu sobre relacionamentos....

Apesar dos pesares, a escrita dele é leve, ótima para quem quer começar a escrever.

Felype Luan 12/03/2022

Todos deveriam ler esse livro
Todos deveriam ler em algum momento da sua vida esse livro, me ajudou muito a aceitar várias coisas que aconteceram na minha vida.

Mariana113 31/10/2023

Tem frases ótimas e nos faz refletir sobre a vida e seus amores. No entanto, o autor me passa uma ?vibe? de esquerdo macho riquinho meio aéreo da realidade. Destaco a frase ?É muito fácil viver sozinho. É muito fácil guardar para si
o que se tem vontade de falar. Difícil é ter coragem de dizer e, depois, aguentar as consequências das palavras. Difícil é deixar o sentimento ser maior do que o orgulho. Difícil é entender que a solidão pode ser um momento, mas não uma fuga eter na do amor.?

Gaboi 08/05/2023

Sentir com a alma
Senti que em vários momentos o Fred voltava sempre ao mesmo ponto, deixando de criar um novo capítulo, ou uma nova seção para debatermos internamente.
Em alguns pontos o livro mostrava o que realmente era esperado dele, acredito que isso que fez com que a leitura progredisse.
Não se encaixa em algo que eu gostaria de reler do zero, devido ao primeiro ponto.

Beatriz 15/05/2023

Apaixonante e emocionante
Repleto de amor, dor e emoções. Fred nos faz oscilar entre esses mundos de uma forma leve. Ele fala de solidão, nos faz sentir saudade, mas sempre, sempre com leveza. Leiam e o amem, assim como eu.

Prih 05/06/2019

"E eu, será que salvo alguém escrevendo um poema? No máximo um coração em pedaços."
Fred Elboni (que se tornou presente na minha estante por causa do seu "Notas de Liberdade, um dos meus preferidos!) nos entrega vários textos que nos deliciam com bom humor e nos trazem a uma gostosa reflexão de momentos que todo ser humano aberto à deixar-se sentir as emoções do dia a dia já viveram na vida.
Se ele salva almas com corações em pedaços? Com toda certeza. E ainda ajuda a encarar as desilusões por outro aspecto.
É com certeza um livro para ser lido e apreciado aos poucos, refletido e digerido com calma.
Recomendo muito a leitura com um marca-texto ao lado, por que você vai se identificar com frases, passagens, e esses fragmentos de texto vão marcar sua alma na forma de palavras.
Por incrível que pareça, meu texto preferido foi justamente o que fecha o livro:
"TE ACEITA, MENINA!". Me vi ali. Me identifiquei.
Recomendo a leitura.

mary 18/04/2024

?Pessoas lindas não acontecem por acaso.?
?E é a gente que escolhe se vive momentos especiais ou se os perde para evitar o sofrimento. Tudo questão de escolha. Acontece que poucos sabem que não há como viver grandes aventuras e grandes amores sem assumir o risco. Não há como fazer o bolo perfeito tirando-o antes do forno, com receio de queimar. Não há como ser feliz sem coragem, não há como conquistar o mundo, os sonhos, as aventuras que se deseja realizar sem coragem. E para amar precisamos de tanta coragem...?

A escrita dele é linda e aconchegante, descreve os sentimentos de forma encantadora, mas mesmo assim, realista.

isabellavazx 05/01/2023

Esse livro me fez caminhar por tanta coisa aqui dentro de mim... quantas emoções, quantas lições e sentimentos foram tirados daqui...
Simplesmente perfeito! ?

Roberta Stieven 18/12/2022

Reflexões
Ler os textos do Fred é como uma terapia! Há alguns textos que fazem mais sentido pelo momento de vida que estamos passando, outros nem tanto. Mas aqueles que me tocaram foram perfeitos para reflexão, autoconhecimento e quentinho no coração, marcados com post it para ler em dias mais nublados (literalmente ou dentro de nós).

Tania.Cruz 17/03/2022

Profundidade
Com esse livro eu de fato me identifiquei. Os textos são nostálgicos, outros nos fazem passar o dia sonhando ou refletindo. Tudo bem que vez ou outra ele se gaba de ter pegado várias mulheres (será que isso um dia vai mudar?),mas mesmo assim, esse livro me tocou de uma forma tão profunda que já quero indicá-lo para todos que conheço!

Kamila 06/02/2020

null
Só eu sei o que senti e relembrei lendo esse livro.

Cyccz 25/07/2019

"Só a gente sabe o que sente" é um livro muito bom. Fez-me refletir sobre as situações na qual o autor escreve, me colocando em seu lugar, tendo a vontade de encontrar amores em sua vida que te ame, igual ele as amou.
Muitas das vezes estava passando por um problema, e quando abria para ler, aquela crônica era justamente sobre esse problema que me fazia ficar angustiada e triste, e era exatamente o que eu precisava. Com isso eu via que não sou a única a passar por isso e foi ótimo perceber que não estou sozinha. Além de que muitas histórias me permitiram sonhar, me aceitar como sou e perceber tudo passa. Suas palavras são escolhidas com muita destreza e parece que foram feitas para estar ali, ele se expressa de uma forma única só lendo para compreender.