O Retrato de Dorian Gray

O Retrato de Dorian Gray Oscar Wilde




Resenhas - O Retrato de Dorian Gray


5136 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Afonnso 01/05/2024

Um clássico importante
Sempre ouvi falar desse livro, e tinha muita curiosidade para lê-lo. Confesso que me surpreendi, a cada página lida uma reflexão surgia sobre diversos assuntos. O que é a beleza? o que a juventude? Quanto vale tudo isso?
Reflexões pertinentes de um esteticista que sabe escrever muito bem.
Quero ler mais livros do Wilde.
comentários(0)comente



Matvijenko 01/05/2024

Do topo, ao poço
Terminei O Retrato De Dorian Gray hoje! E tenho de dizer que, achei o livro meio superestimado. Do inicio ao meio é cheio de pontos bons e ruins, e do meio ao climax, se torna meio tedioso, mas fico feliz que do climax até o final tenha sido bem gostosinho de ler!
Dorian é um protagonista meio raso e burro, Henry sempre diz coisas estúpidas e o jovem, sendo mais inescrupuloso ainda, escuta suas afirmações infundadas e fica maravilhado (Henry, muito de vez em quando diz coisas que tenham sentido, mas, maior parte do tempo só fala asneira mesmo, e é do tipo de asneira que eu tenho certeza que qualquer pessoa com o minimo de pensamento próprio, iria questionar e não se deixar levar por) e ainda deixa se influenciar! Isso que é o pior de tudo.
O único personagem não detestavel é o Basil, o único que tem senso.
Dorian diz a si mesmo diversas vezes que vai deixar de ser um idiota, mas, sempre torna a errar novamente, e de maneira colossal!
Além de ter lido O Retrato De Dorian Gray, li também alguns dos poemas que se tem nesta edição da Darkside, e confesso que achei uma delicia. Também li um ensaio do Willde, cujo o qual eu acredito que eu vá reler hora ou outra, pois estava com sono e não prestei tanto atenção. Achei legal o livro retratar um tantinho sobre o julgamente do Wilde, aliás eu estava muito curioso para saber como o livro foi utilizado em uma argumentação pelos tribunais contra ele.
Lance é que, o livro é razoavel, mas não é como se fosse horrivel, penso em fazer uma releitura eventualmente.
comentários(0)comente



Nzinha 01/05/2024

No fim de tudo
No fim de tudo quando Dorian realmente quis mudar.
Ser alguém de respeito e diferente, sem agir de baixo da hipocrisia e falsidade.
Quando ele pensou e deixou tudo que havia o tornado mal e cobiçoso.
Ele cometou um dos seus maiores erros ou acertos da vida, tentou apagar o seu passado ou até mesmo escondê-lo
Sendo que suas experiências não poderiam jamais serem desvividas
E seu contrato com a vida nunca desvinculado.
comentários(0)comente



NathAlia1007 01/05/2024

Não goatei muito porque foi a escola que me obrigou a ler, se a vontade tivesse vindo de mim talvez eu temha gostado mais.
comentários(0)comente



Lilly 30/04/2024

Achei bom mas gostaria de ter visto mais da loucura do Dorian, fiquei com a impressão que a história demorou pra chegar no conflito principal e depois acabou de uma vez
comentários(0)comente



xnottherealme 30/04/2024

Minha nota foi 4 ?? não pela história em si, mas por se tratar de um vocabulário de 1890 eu tive um pouco de dificuldade em alguns momentos, acho que talvez se eu fosse mais habilitada a isso eu absorveria mais da história e da descrição dos cenários. Pelo mesmo motivo minha leitura foi beeeem arrastada mas valeu demais chegar ao fim, o livro é maravilhoso e o final foi muito bizarro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Caroline1451 30/04/2024

Remédio para a vaidade
É curioso o efeito que esse livro causou em mim. Ao ler, sentia-me como se eu fosse uma pessoa muito melhor do que Dorian Gray. Passados alguns dias do término da leitura, me percebi agindo exatamente como ele. Vejo agora que tudo é vaidade debaixo do sol.

O livro me ajudou a entender que a melhor forma de se curar da vaidade é refletir todos os dias sobre a morte. O final não poderia ser melhor. Afinal de contas, de que vale toda a beleza juvenil se eu morrer com a alma cheia de pecados? De que vale buscar prazeres terrenos se eles me separarem do amor de Deus e eu tiver que sofrer angústias eternas no Inferno?

A beleza, a juventude e os elogios e adulações de homens e mulheres nunca salvaram a alma de ninguém.

Me lembro agora do que Santa Terezinha rezava "convertei-me em amargura todas as consolações da terra".
comentários(0)comente



rebecxg 30/04/2024

Que clássico ??
"Meu caro menino, as pessoas que só amam uma vez na vida é que são na verdade superficiais."
Se eu pudesse, eu marcaria esse livro inteiro.
comentários(0)comente



Mc Brendinha Carvalhão 30/04/2024

Esplêndido
Não tem outra palavra para descrever, esplêndido, tanto a história como a escrita em si, muito gostosa de ser feita.
Lorde Henry sem papas nenhuma na língua.
comentários(0)comente



Raquel1529 30/04/2024

Uma escrita um pouco mais complicada do que estou acostumada, mas uma história que prende o leitor. Fica claro que o autor faz uma crítica e conta uma história, sem querer passar lição de moral pro leitor. Uma clássico digno de ser chamado assim.
comentários(0)comente



Taitsuki 29/04/2024

É necessário dizer que a história me surpreendeu bastante. Peguei esse livro para ler sem saber sobre o que fala ou o que esperar, e me deparei com Londres no século XIX.
É preciso saber que por o livro ter sido escrito na época, não é uma leitura muito fácil de fazer, as descrições podem se mostrar um pouco extensas e os monólogos um pouco confuso.
Apesar disso a história é bem atraente e até mesmo um pouco surpreendente, as coisas acontecem de forma inesperada e isso é o que torna o livro bom.
Apesar de muitos momentos eu não concordar com as falas e filosofias compartilhadas nas páginas, é preciso lembrar que esse era o pensamento da época apesar de ser meio ofensivo hoje em dia.
Considero uma obra bem agradável e surpreendente, e apesar de desejar o final que teve ainda sim me surpreendeu muito.
Recomendo para os amantes de clássicos.
comentários(0)comente



cardangreenbriar 28/04/2024

MUITO louco. assim em partes achei bem confuso porem é meio bizarro, senti MUITA raiva do harry e consequentemente do dorian mas acho que esse foi meio que o proposito do livro... o final foi o que eu queria e nao me surpreende muito pq classico ingles = tragedia
comentários(0)comente



Venus.cna 28/04/2024

Eu amei
Foi um dos livros que mais gostei de ler no início desse ano.
Me cativou tanto que devorei em alguns dias. Teve um capítulo que foi bem chatinho, já no final, mas de resto a história me prendeu.
Eu odiei desde o início o lord Henry e para mim o que faltou ser perfeito no livro foi os detalhes das coisas odiosas e tão ruins que eram mencionadas que Dorian passou a fazer, embora a resenha aqui seja do livro que não tem as censuras, a leitura que fiz foi uma versão mais resumida na qual não conta nada disso, então não sei dizer se nessa versão tem essas partes que eu fiquei interessada em saber. Vou procurar ver depois.
Assisti ao filme também, que como sempre é bem resumido e tem algumas alterações que não consta na obra, este por sinal da uns indícios do que Dorian fazia e é incrível como ele se torna um ser repugnante. Enfim, eu gostei muito do livro e curti o filme como um complemento e eu leria novamente o livro, este agora sem censura para ter uma ideia mais ampliada. Gosto muito das histórias de Oscar Wilde, já tinha lido algumas obras dele e já tinha me cativado antes com alguns contos, ler o único romance que ele criou e que gerou tanta polêmica na época foi uma experiência um tanto quanto única.
comentários(0)comente



Paulandrad 28/04/2024

"-Quando a pobreza entra pela porta,o amor entra pela janela. Nossos provérbios precisam ser reescritos. Eles foram feitos no inverno e agora é verão. Acho que a primavera é pra mim uma verdadeira dança de flores no céu azul"
comentários(0)comente



5136 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR