Para viver um grande amor

Para viver um grande amor Vinícius de Moraes

Resenhas - Para viver um grande amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

gbinvitti 28/09/2012

❝E é então que esqueço de tudo e vou olhar nos olhos de minha bem-amada como se nunca tivesse visto antes. É ela, Deus do céu, é ela! Como a encontrei, não sei. Como chegou até aqui, não vi. Mas é ela, eu sei que é ela porque há um rastro de luz quando ela passa; e quando ela me abre os braços eu me crucifico neles banhado em lágrimas de ternura; e sei que mataria friamente quem quer que lhe causasse dano; e gostaria que morrêssemos juntos e fôssemos enterrados de mãos dadas, e nossos olhos indecomponíveis ficassem para sempre abertos mirando muito além das estrelas.❞

O amor por entre o verde em Para Viver um Grande Amor, Vinicius de Moraes

jo 06/09/2012

POESIA É ESSENCIAL
Todo mundo deveria ler pelo menos uma poesia por dia.O mundo seria mais doce.
Um livro maravilhoso para quem quer conhecer um pouco mais da intimidade de Vinícius pois tanto as prosas como as poesias contam muito de sua vida.
É uma leitura para se fazer sem pressa,saboreando cada palavra, cada rima e viajando através da alma do poeta.

Mariana 26/08/2012

O cotidiano desnudado sob o olhar do poeta.
Realmente Vinícius de Morais (até agora persiste a dúvida se a grafia correta é "Morais" ou "Moraes") era um ser extraordinário. Nesta obra que reúne tanto poesias quanto crônicas, a realidade é contada sob a ótica do poeta. Fatos banais, que muitas vezes nos passam desapercebidos, ganham um ar de doçura e o amor, em todas as suas formas, é elemento vital para a escrita. De repente, você se percebe sorrindo, chorando - talvez os dois ao mesmo tempo - e feliz por ter vivenciado de uma forma ou de outra exatamente a mesma coisa que esse homem admirável viveu. Sim, porque aquilo que ele escreve, apesar de datar de décadas atrás, permanece muito atual, afinal, quando poderia o amor fica fora de moda?
Um livro maravilhoso para ser lido com o coração. Mais do que recomendado.
Renata CCS 23/10/2013minha estante
Você conseguiu passar seus sentimentos em relação a esta belíssima obra em poucas e certeiras palavras. Parabéns pela resenha!

_Carol_ 29/05/2012

Cuidado, esse livro traz efeitos colaterais: sorrisos bobos e olhar perdido. Um ótimo livro com um lado de Vinícius que ainda não conhecia.

Lari 16/03/2012

Para viver um grande amor - Vinicius de Moraes
Simplesmente encantador, ele me fez viajar com as tuas belas palavras. Vinicius é um ótimo cronista e excelente poeta! Me envolvi completamente com essa obra prima! Poetinha que nada, ah como Vinicius é grande!

Luca Coelho 17/08/2011

Definitivamente poesia não é minha praia, mesmo assim reconheço que tem alguns textos que são pérolas (ou pelo menos parágrafos nos textos) como na crônica "Da Solidão". Mas, prefiro o Vinicius compondo músicas.
Ed Ribeiro 18/12/2017minha estante
depende muito do estilo da escrita de cada poeta, não consegui sentir a vibe nos escritos do Vinícius, sou mais Drummond de Andrade

Ceduardo 08/09/2010

O poeta não morre!
Bom, Vinicius está acima dos comentários... Infelizmente, dei esse de presente a uma garota que agora pertence ao meu passado. Como diria o poeta: Foi infinito enquanto durou. rsrsrs!

Edilson 23/07/2009

Inspirador....
É um livro inspirador....
Leitura leve e descompromissada....

Eduars 22/07/2009

Para viver um grande amor
Nesse livro Vinicius faz uso da prosa para contar suas experiências em viagens na época em que foi diplomata, suas intimidades, seus amores etc., enfim, um livro de crônicas despretensioso como o autor mesmo afirma.

Claro que quando você se acostuma com cronistas do calibre de rubem Braga ou Fernando Sabino tudo depois é "mais ou menos", no entanto, o poetinha tem história pra contar e isso torna o livro muito agradável, despretensioso, mas ainda assim agradável.

Naty 02/09/2011minha estante
Ele não é poetinha. Os 3 são admiráveis. Todos à sua forma.

1 | 2 | 3 | 4 | 5