Amizades, Cacatuas e Outras Coisas Fora de Controle

Amizades, Cacatuas e Outras Coisas Fora de Controle Mareska Cruz

Resenhas - Amizades, Cacatuas e Outras Coisas Fora de Controle

1 | 2 | 3 | 4

Danielle 15/12/2020

foi demais (so que de menos)
é muito importante assuntos como gordofobia e ansiedade nos livros,mas justificar TUDO que vc faz por causa disso é chato, é demais. As pessoas não gostam de vc pq vc se defende da gordofobia e sim pq vc é grossa sem necessidade e a outra que aceita seus amigos serem racista não é ansiedade é falta de caráter

Amanda 20/03/2021

Resenha
Acho que é meio difícil falar sobre enredos com pontos de vista adolescente quando você não está mais nessa fase. Mas acho que o livro consegue mostrar as situações e sentimentos das personagens nos capítulos de forma que você compreende o ponto de vista de cada um.

Chamadesay 19/05/2020

Siga @adeusaliteraria
Amizades, cacatuas e outras coisas fora de controle” é uma história leve, mas repleta de ensinamentos.

Antônia é uma pessoa totalmente decidida e as vezes acaba magoando as pessoas sem querer. Todo o julgamento e gordofobia que sofreu a fez perceber que se impor era a única saída - mas sem perceber passava dos limites as vezes.

Helena sofre com ansiedade e está travando uma batalha grande: deve ou não tomar medicamentos?

As duas sempre foram amigas, mas um mal entendido fez com que se separassem. Até que um evento inesperado ocorre e obriga as duas a voltarem a conviver.

O conto, com menos de 100 páginas, nos prende sem esforço. Abordando temas importantes como gordofobia, ansiedade e homofobia, “Amizades, cacatuas e outras coisas fora de controle” aqueceu o meu coração e me prendeu durante uma horinha inteira da manhã.

Os personagens são ótimos e o círculo de amizade que formam é incrível, mesmo com os problemas que possuem. Ah, até a cacatua faz sentido na história (tô com medo dela, na verdade).

A escrita de Marezka é jovial, de fácil entendimento e muito boa de acompanhar e torna a leitura ainda mais gostosa.

A lição que o livro passa sobre amizade é bem trabalhada e importante, entretanto, o que mais impacta é a mensagem de como nossos comentários, mesmo que sem pensar, podem impactar negativamente a vida das pessoas.

As vezes somos preconceituosos, gordofóbicos... sem nem mesmo perceber, mas o fato de não perceber não justifica a dor que causamos. A história de Mareska aborda isso muito bem e também alerta: se vemos situações que ridicularizam outras pessoas acontecer e não fazemos nada, estamos compactuando com o ato - e compactuar, mesmo que só ficando em silêncio, também magoa.

(Resenha completa no site.)

site: http://adeusaliteraria.com.br/
Biahhy 19/05/2020minha estante
Não conhecia fiquei curiosa agora para ler

Renata 24/06/2020

Divertido
Me senti conectada com as personagens e até me vi nelas em alguns momentos.
O livro é divertido e ainda trata de assuntos importantes, trouxe reflexões que pretendo levar comigo, como me impor mais e não levar apenas em consideração as opiniões de outras pessoas sobre mim.
Amei e recomendo.

SirB.Rodrigues 18/04/2020

Entrei nessa achando que as duas formariam um casal. Me decepcionei? Não, apesar de elas não atenderem minha demanda, essa história é tão maravilhosa e bem escrita, que no final eu já nem me lembrava da expectativa que tinha criado.

Carlos 08/07/2020

Uma leitura sessão da tarde. Não criar expectativas é bom já que ele não é grande coisa, mas fala sobre assuntos importantes.

May 26/04/2020

Livro não é bom, não leiam com expectativa de que o livro seja voltado para a cacatua que mal aparece.

Julliana.Dionisio 11/07/2021

Minha opinião
Para mim o começo é bem legal, o meio é mais enrolado e um pouco chato mas o final é surpreendente e perfeito eu amei . Ele tem apenas 78 páginas então não demora a leitura ?

Vinicius 04/05/2020

É.... Não rolou muito comigo. Mas a história é fofa e tem elementos muito legais!

site: www.viniciustorres.com.br

'duarda 14/05/2020

um livro sobre amizade e o poder da conversa
conhecia a escrita da Mareska através do conto Os 15 natais de Benedita, da coleção de contos de Natal da Página 7, e me encantei pela forma como ela consegue passar os sentimentos para as páginas.
Aqui não foi diferente. Não se trata de apenas mais uma história sobre uma amizade abalada, tem uma troca de sentimentos, uma abordagem que vai além dos problemas frívolos atribuídos aos adolescentes na maioria dos livros do gênero. Parece real, da pra compartilhar o sentimento. Espero poder ler algo novo da autora em breve.

Carol 27/12/2020

Livro muito fofo que fala sobre a reconciliação da amizade de duas adolescentes orgulhosas.

fev 13/01/2021

É um livro bem escrito e gostoso de se ler. A Antônia apesar de ser um pouco chata parecia ser super engraçada. Apesar de ter sido surpreendido não curti muito o plot. Mas vale ressaltar que é bom ler livros sobre amizades.

aeltyn 08/08/2020

Divertidíssimo!
Achei esse conto por acaso e adorei! Super leve e engraçado, mas também aborda assuntos importantes e necessários. A amizade delas é linda e a história incrível.

Lethycia Dias 08/07/2019

Um pouco além da conta
Antônia e Helena eram melhores amigas, mas há alguns meses deixaram de se falar, e ninguém sabe direito o porquê. E Antônia acabou de receber um e-mail de sua professora de literatura, avisando sobre um trabalho que ela deve fazer durante as férias, em dupla com Helena. Não, ela não pode fazer sozinha. E não pode trocar de dupla.
Com isso, as duas vão ser obrigadas a concordar em alguma coisa, mas não vai ser uma tarefa fácil. E alguns amigos vão se manter próximos para tentar fazer com que esse trabalho aconteça.
"Amizades, cacatuas e outras coisas fora de controle" é uma novela de Mareska Cruz, autora que conheci pela antologia "Todas as cores do natal", também publicada pela Agência Página 7. Eu esperava uma história bastante divertida, assim como o conto da autora que já tinha lido antes, mas não fiquei muito satisfeita.
A história é curta e de leitura rápida, mas não me conquistou muito. Em primeiro lugar, achei um pouco exagerada a forma como as protagonistas, que alternam a narração, se expressam. As piadas não funcionam muito bem, porque passam da conta.
Algumas comparações feitas ao longo do texto trazem ainda mais exagero na tentativa de ser cômico. Em certos trechos, frases muito longas acabam se tornando confusas.
Algumas discussões presentes no livro são importantes, como o fato de Helena ter ansiedade e a necessidade dela de aprender a se impor diante das pessoas de seu convívio. E também o combate ao preconceito com pessoas gordas, trazido pela Antônia. Mesmo assim, não fiquei muito cativada e acho que o motivo disso foi a forma que é escrito.
É uma história legal que discute assuntos em alta hoje em dia, mas eu não leria de novo.

site: https://www.instagram.com/p/BzjZVNdD6l4/

1 | 2 | 3 | 4