Amizades, Cacatuas e Outras Coisas Fora de Controle

Amizades, Cacatuas e Outras Coisas Fora de Controle Mareska Cruz

Resenhas - Amizades, Cacatuas e Outras Coisas Fora de Controle

1 | 2 | 3 | 4

Thalesito 19/07/2020

Uma história leve e bonitinha sobre as nossas experiências de juventude. Gostei muito da leitura, sobretudo da representatividade. É uma dessas histórias para se descontrair entre uma leitura e outra mais pesada.

Arthur988 07/07/2021

Sinceramente não gostei. As personagens são resumidas a partes da personalidade delas? Desculpa não sei explicar. Não tratou tão bem o tema sobre o racismo. A Antônia é uma pessoa horrível k. Tipo sei lá, não fui com a cara dela e a forma que ela trata a Helena é muito grosso. Sinceramente o personagem mais interessante dali era o Diego. (Essa resenha ficou horrível desculpa aí k)

thai 05/02/2020

Importante!!
Achei o tema importante, me apeguei aos personagens, mas achei um pouco.. devagar (?). Mesmo assim eu recomendo.

zoni 25/03/2019

"Uma vez me disseram que, entre ter razão e ser gentil, era sempre melhor escolher ser gentil. Mas isso não parece funcionar muito bem quando ser gentil significa calar sua voz."
Primeiro eu preciso falar sobre essa capa perfeita. Gente, é sério, eu queria morar nessa capa, porque tudo nela é perfeita, as cores, os traços, a fonte, tudinho mesmo. Fica meio inevitável não sentir vontade de mergulhar nessa novela quando olhamos para essa capa. E pra completar o pacote temos uma protagonista gorda, uma protagonista negra, um grupo de amigos perfeitos e uma cacatua maligna com pacto com o diabo.

O trunfo da história com certeza é a forma como Mareska aborda temas sérios de forma tão tenra e cômica, tudo num ritmo maravilhoso que não nos deixa entediados, mas também não passa aquela sensação de que tudo foi rápido demais, que faltou alguma coisa.

Minha maior critica vai ao fato de que alguns termos, e algumas palavras, são jogadas na nossa cara várias e várias vezes, algumas delas são: ansiedade, tons pastéis e cacatua.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia

Aninha de Tróia 17/02/2019

No primeiro capítulo, quase morri de raiva nos chiliques da Antônia. Mas no final já estava amando aquela doida!!! Gostei muito do livro, das personagens e da escrita da autora. Já quero mais Diego e a cacatua possuída!!!

Nat 15/02/2019

"As pessoas deviam prestar mais atenção nos sentimentos dos outros, mas ELAS NÃO PRESTAM porque assim é TÃO MAIS FÁCIL PRA ELAS, NÃO É ?
De primeira eu fui completamente atraída pelo título e a capa e comecei a ler sem saber quase nada da história, e fui surpreendida pela Helena. Fazia tempo que não compreendia tanto um personagem cm compreendi a Helena, seus anseios, seus problemas, sua ansiedade cm um todo. O livro ultrapassa a ideia da amizade e reflete bastante sobre cm todos se portam em relação a transtornos mentais, pq ansiedade é um transtorno galera nada de frescura. E sem contar que conhecemos também todos os anseios dos personagens em segundo plano o que torna o livro ainda melhor. Adorei e dps desse livro passarei longe de cacatuas, bjs.

Mirella | @readingmirella 11/02/2019

Resenha: Amizades, Cacatuas e Outras Coisas Fora de Controle;
- #resenhaaquariusbooks;

Amizades, Cacatuas e Outras Coisas Fora de Controle é uma história narrada pelo ponto de vista da Antônia e Helena, duas meninas que eram melhores amigas de infância e que por alguns motivos acabaram cortando laços, mas com um trabalho de literatura em dupla, as duas meninas irão partir por uma jornada (doida) de descobertas com vários fatores interferindo no meio.

- Meu primeiro contato com a Mareska foi na coletânea Todas As Cores Do Natal e eu tinha AMADO o conto dela com todas as minhas forças, então minha expectativa estava nas alturas e eu não me decepcionei. O conto (ou novela ou livro? Sinceramente nunca sei exatamente) é super fluído e a forma como é narrador é uma delícia, as duas personagens diferem muito uma da outra, e isso é maravilhoso, porque mostra que autora soube trabalhar muito bem elas para que os pontos de vistas não ficassem absurdamente iguais.

E as personagens que dão cor para a história, as duas personagens principais estão passando/passaram por problemas bem delicados e super importantes de serem retratados na mídias atualmente, temas como racismo, sexualidade, gordofobia e ansiedade são tratados com RESPONSABILIDADE (sinceramente eu estou meio EXAUSTA de autores simplesmente jogarem esses temas e não trabalharem direito). E outros personagens são ótimos e dão todo um humor para a trama, principalmente a terceira protagonista do conto/novela/livro, a cacatua.

Enfim, a história é ótima, tem várias referências atuais legais, temas importantes discutidos, uma vidente doida, personagens ótimos e bem trabalhados, e a história super condiz com a nossa realidade. Fora que olha essa capa que LINDA, se tudo isso não convenceu você de ler o livro, nada mais irá.

- E STAN LOONA

Tay 08/02/2019

Esperava Mais
Bem, como está no título, eu esperava mais do livro. A história parecia que seria bem desenvolvida, mas acho que certos problemas relatados: como ansiedade, gordofobia e racismo, não foram muito bem trabalhados. Sem contar que a forma como se desenvolve tudo não me agradou muito. Enfim, não é um livro ruim, mas não é um livro bom. O considero mediano.

Rannyson 26/01/2019

eu achei incrível como todos os personagens dessa história, mesmo em um espaço curto, se tornaram tão complexos. são muitos pensamentos e sentimentos profundos; questões tão reais que fazem todo o ambiente parecer familiar, como se já tivéssemos passado por aquilo em algum momento da vida. até mesmo com Diego, que eu comecei não gostando tanto, me vi mudando totalmente de posicionamento quando foi mostrado mais dele, do dilema principal - e como nos outros personagens, um dilema bem real. Antônia e Helena são incríveis e fiquei muito envolvido com a história delas, esse sentimento de porto seguro que é mostrado e transmitido na leitura toda. espero ler mais da autora pq desde Os quinze natais de Benedita fico impressionado!!

Julia 26/04/2020

Uma história importante sobre amizade, crises e procurar seu lugar no mundo.

isadoracristini 23/04/2020

ansiedade
eu simplesmente amei o jeito como a escritora conseguiu fazer a gente sentir na pele o que Helena, que sofre de ansiedade, passa todos os dias. a escrita que é ótima de ler, juntamente com um problema central no livro (o trabalho em conjunto) e personalidades complexas fazem com que esse livro se torne uma leitura sensacional, cheia de lição e reflexão. recomendo a leitura!

Heloísa 05/04/2020

Mareska, obrigada por tudo e um pouco mais!!!!!!

Um livro de aquecer o coração e também reflexivo. Foi muito bizarro ver esse desenvolvimento correr e tantos assuntos diferentes sendo tratados com naturalidade e responsabilidade (!!!!!) em menos de 200 páginas, mas foi uma experiência incrível.

Não imaginava que me encontraria tanto na Antônia e em como isso me deixaria relutante com a personagem e tornaria a leitura um pouco mais lenta, afinal, quem gosta de verdades e consequências sendo jogadas na cara desse jeito? Eu não.

Enfim, um livro leve sobre amizade era tudo que eu precisava pra pensar e me distrair nessa época difícil de isolamento.

Aline Serrão 15/07/2019

Livro muito fofinho, precisava de uma coisa rápida e que me tirasse dessa ressaca literária. Trata sobre vários assuntos importantes.

Wes 09/03/2019

Gostei bastante , mas o final...
Poxa pq me matates.
A historia toda da menina que não liga pra literatura e vai escolher um livro da ursula Le Guin pra fazer um trabalho de final de férias, me acabei de rir nessa parte. E a cacatua que é um passaro assustador que acabou ligando duas amigas que ficaram anos sem se falar por motivos bestas.
Uma historia curta e bem divertida

1 | 2 | 3 | 4