Romance Concreto

Resenhas - Romance Concreto

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

marianascariot 09/04/2021

Eu adorei!
Antes de começar a ler esse livro, eu li muitas opiniões, e muitas delas eram negativas de certa forma, e por conta disso, mesmo gostando muito da autora, fui com baixíssimas expectativas.
Devo dizer que logo que eu comecei a ler, a leitura fluiu muito e eu fiquei apegada a história, e mesmo já tendo terminado, ainda estou. Foi um dos livros de Aimee que eu mais li rápido. Percebi algumas semelhanças com outros livros da autora, mas nada com que fizesse eu deixar a leitura de lado.
Ao todo, foi uma leitura muito leve, fluida e divertida. Aimee sempre arrasa na escrita e nunca deixa a desejar.
Para quem gosta de romances clichês, eu recomendo.

Ariane 02/04/2021

A história começa muito boa, a protagonista é super divertida (toda vaidosa, fala o que pensa -sem magoar os outros, corre atrás do que quer... Enfim, eu gostei muito do começo, principalmente da forma como ela conhece o mocinho (que foi outro que gostei bastante).

O plot é interessante, apesar de ter uma parte voltada para a faculdade e cursinho (que eu estou vendo bastante na literatura brasileira no gênero jovem adulto), num geral tudo se encaixa muito bem, com começo, meio e fim e tudo explicadinho.

Talvez o que não tenha me agradado tanto foi a forma como o relacionamento amoroso do casal foi desenvolvido depois que eles viram amigos em diante. Acho que poderia ter acontecido de outro jeito algumas situações, ou mesmo no clímax da história, não sei se as atitudes dos protagonistas me conquistou tanto.

Eu recomendo ler essa história sim, acho que muita gente vai gostar!

vitoria209 12/03/2021

tão fofo e divertido
romance concreto é exatamente o que eu esperava do livro: um romance fofo e divertido que me fizesse suspirar e dar boas risadas. uma ótima surpresa foi ter me identificado com a personagem e, além disso, acompanhar o crescimento dela ao longo do livro. a escrita é maravilhosa e eu não conseguia parar de ler! adorei.

sami 21/01/2021

esperava: nada. recebi: uma boa leitura!!
Ai mano gostei muito me diverti horrores lendo, eh sobre isso!!
É uma história leve de romance, uma coisa que eu tava no clima pra ler. Mudaria uma coisa ou outra, mas no geral foi uma boa experiência e gostei dos personagens (Jonas Caruso e Olívia Liveretti amor eterno????????)

Sofia 07/12/2020

Um livro que te tira do tédio
‘Romance Concreto’ é um chick-lit (“literatura para mulheres”) que adquiri na loja Kindle durante a quarentena e não tinha nenhuma expectativa, tanto porque a sinopse é um pouco ampla demais e me deixou perdida em relação do que se tratava o livro, mas aos poucos o livro foi me conquistando.Eu achei o início muito lento e em alguns momentos meio chato, mas a história ter um tema SUPER atual e cotidiano me fez insistir e eu não me arrependi.

Olivia Liveretti é uma blogueira (sim, do tipo que tem blog) que após um incidente vê sua carreira como digital influencer ir de ladeira abaixo e, ao não contar com apoio familiar, decide sair de casa e descobrir o que ela queria realmente para a vida. Claro que no meio disso tem um cara no meio disso tem um cara que ela não se dá bem no início e o final disso é meio previsível, mas o livro tem essa premissa de ser um clichê romântico fofo e ele atinge seu objetivo: o livro é muito fofo!

Outro ponto que gostei muito foi a transformação da Olivia: a Aimee Oliveira fez isso com um talento e delicadeza que eu vi em poucos outros livros. A Olivia era muito chata no início do livro!

A Aimee é muito talentosa e virei fã dela. Depois procurei mais e vi que era originalmente publicado no Wattpad e que ele é fruto de auto-publicação e achei maravilhoso! O mercado editorial precisa de pessoas que escrevam como a Aimee e acredito que o sucesso para ela é questão de tempo.

site: www.instagram.com/perdidonaestante

Tâmara Moya 07/11/2020

Romance Concreto é um chick-lit delicioso que narra a história de uma uma blogueira em decadência, um filhote de chiuaua fofo, uma loja de quinquilharias em demolição e um pedreiro lindão. É maravilhoso acompanhar a jornada de transformação de Olivia e Jonas é aquele mocinho que a gente suspira e se apaixona logo de cara. O relacionamento do casal começa no melhor estilo cão e gato, com alfinetadas trocadas e muito humor ácido por parte dos dois. A química entre eles é maravilhosa e a gente se diverte acompanhando.
A leitura é leve, bem humorada, divertida, fofa, atual e mostra as consequências de se viver em função da internet. Eu amo a escrita da Aimee que é fluida e gostosa. Para quem procura uma leitura despretensiosa, cativante e que ao fim da leitura o coração fica quentinho, no melhor estilo de comédias românticas, Romance Concreto é a escolha certa.

@cheiade9h 24/10/2020

Concretizada mais uma fã da Aimee
Eu ri que nem uma boba mas me revoltam como uma verdadeira Olivete em todas as tragédias da história. Que livro delícia meu pai!
A escrita da Aimee é muito boa e suas personagens melhor ainda. Incrível!

Tamires 20/10/2020

Conheci atraves de indicação no youtube. E posso dizer que não foi exatamente uma boa leitura. Não consegui me conectar muito com os personagens e isso deixou a leitura um arrastada pra mim. Mas para quem gosta de chiclit, vale a pena arriscar, pode ser que você tenha uma melhor experiência.

Karina 04/10/2020

ADOREI
Esse livro é um chick-lit, Olivia, era uma blogueira de muito sucesso, mas por conta de um "mal-passo" ela acaba sendo esquecida, morando sozinha, ela descobre que uma de suas lojas favoritas a Kinki está sendo demolida, ela fica triste pois tem muito apreço a loja, e tenta usar de sua influência e de seus amigos para conseguir que querida loja não fecha, mas tudo isso se torna uma confusão quando Liv conhece um dos demolidores, Jonas que a atraí de forma estranha. Liv vai se meter em cada confusão para proteger sua tão amada Kinki quinquilharias, e mais importante, vai finalmente perceber que sua vida é muito mais do que a internet e toda sua nocividade

lavinia.pontes 15/09/2020

Li a sinopse e achei que a história trataria de algum tipo de suspense, mas não chegou nem perto disso haha Na real, a história conta sobre a história de Olívia que um dia sai pra passear com seu cachorro e tudo seria resolvido se ela escolhesse outro local pra passear nos dias seguintes, é isso. Achei a história fraca, que tenta abordar vários assuntos de uma vez e acaba não se saindo tão bem em nenhum. Envolve vida online, amizade, vestibular, briga com os pais, futuro, carreira e vira uma confusão. Além disso os personagens são bem imaturos, o que me chocou ao descobrir a idade deles, dos dois protagonistas. Imaturos e talvez até meio mimados mesmo. Além da protagonista que parece não saber pensar sozinha, tem também uma mãe super grosseira, uma velha que saiu "do nada" e por algum motivo mantém contato e se mete na vida de uma jovem ( e pior, ela deixa e acredita em tudo que a senhora diz), uma amiga nova também intrometida, uma blogueira folgada que ao invés de resolver o problema manda outra pessoa fazer o serviço. Ai, faltaram personagens cativantes, sabe? Fica difícil curtir quando a história não desenvolve e os personagens não ajudam. E tudo acaba caindo "nas costas do cachorro". Se não fosse ele correr/latir toda hora, até momentos inoportunos, parece que nada na história iria acontecer. E por culpa dele também acontece muita coisa que não precisava. Se focasse só na exposição da vida online talvez a história tomasse rumos mais interessantes

Mari 04/09/2020

Tô apaixonada por esse livro!!!! A protagonista é cativante, a leitura é rápida e divertida além de ter um romance muito fofo. Se eu pudesse dar nota mil eu dava.

Silmara Cunha 27/08/2020

Não rolou
Contrariando a maioria das vezes em que eu não estou gostando de uma leitura, essa eu fui até o fim. A história não é ruim, mas é fraca.
O maior problema realmente foi a protagonista; chata, irritante, birrenta... Por diversas ocasiões pensei que eu entendia os pais dela, o cachorro e a "amiga", por não saberem ou não quererem lidar com a garota. A visão que eu tinha ao ler algumas cenas era de que se tratava de uma pré adolescente emburrada fazendo drama porque não ia ganhar algo que pediu no shopping.
Lidar com ela foi complicado. Mas nem tudo é ruim. O par romântico é fofo e até que funciona e isso é tudo. Poderia ter passado sem.

Andrea 22/08/2020

Li de uma vez só. A história é fofinha, apesar de não ser o que eu estava esperando (de acordo com a sinopse e a capa). É um young adult pendendo mais pro adult, sabe? Achei bacaninha, mas gostei mais da discussão sobre a exposição da vida pessoal nas redes sociais, os malefícios e a alienação que a pessoa vive por ser uma influencer. O romance, em si, achei meio juvenil, inocente (mesmo tendo cena hot).

[Período de leitura aproximado: 13/04/2020]

Vitoria.Lunelli 26/07/2020

Romance concreto tem até um enredo interessante, mas a protagonista acaba com o livro, faz a gente não ter nem paciência para ler a história. A Olivia ela é apresentada como uma menina de quase vinte anos que sai da casa dos pais por não aceitarem sua vida de blogueira, mas os comportamentos que ela apresenta durante o livro é inaceitável até para uma criança de 10 anos.

Bem no começo do livro a gente vê a loja favorita dela tá sendo demolida pra virar um novo negócio, com novos donos, mas a Olivia simplismente surta, não aceita o fato da reforma e aí que começa a "guerra" dela contra os pedreiros que estão ali apenas para cumprir o trabalho deles.
Aí a gente passa boa parte do livro esperando a Olivia parar de ser sem noção se se ligar em como ela tá sendo infantil. Os únicos personagens que não faz a gente desistir do livro é o Jonas e o cachorro, são os personagens mais carismáticos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6