Romance Concreto

Romance Concreto Aimee Oliveira

Resenhas - Romance Concreto

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

estantebibliografica 10/07/2020

História muito fofa, do começo ao fim! Me apaixonei pelo Jonas ??

Lara 08/07/2020

Não me cativou :(
Queria ter gostado mais desse livro.
A história se passa no Rio, então foi muito fácil imaginar o cenário.
Os personagens, apesar de carismáticos, são muito novinhos e a personagem principal é imatura demais.
Toda a história do protesto, pra mim, foi sem sentido e desnecessário.
Não é uma leitura ruim, mas realmente não me cativou.

Natalia.Rodrigues 08/07/2020

Chick-lit levinho e fluído pra ler em um só dia
Vou começar pontuando uma coisa que eu sinto falta e aquece demais meu coração quando eu finalmente pego um livro nacional que se passe no Brasil ( Alô Central do Brasil, Maracanã e Ipanema ) é tão gostoso ver os locais citados serem nossos, não Londres, Nova York, etc..

O livro é uma comédia romântica e cumpre o papel, Olívia começa como uma personagem fútil, mas a gente acaba vendo no meio do livro que ela é uma jovem que tá se descobrindo, e na real, a autora conseguiu colocar humanidade suficiente nela pra não a tornar uma mocinha insuportável que estragasse o livro, e o Jonas é um amorzinho.. O livro é o máximo dentro do subgênero dele, pra quem tá em busca de um chick-lit pra ler numa pegada só.

Isabela 27/06/2020

Demorei a aceitar a Olívia. A imaturidade dela fez com que eu criasse enormes barreiras para continuar a leitura. Entretanto, o desenvolvimento dela foi um ponto alto na história.
Mas o Jonas, aaaa o Jonas. É meio trouxa mas ganhou meu coração assim que parou para brincar com o cachorro logo no começo da narrativa.
Os dois formaram uma casal fofo, que não foram "forçados" a ficarem juntos como muitos autores fazem, mas a Aimee conseguiu criar uma química tão grande entre eles que era inevitável não ficarem juntos.
Recomendo o livro para acompanhar o crescimento dos dois na narrativa, que também demonstra a influência das redes sociais na vida das pessoas e como isso pode ajudá-las ou prejudicá-las.

Leidy.Carvalho 21/06/2020

Levinho
Que livro mais gostoso de ser lido! Super leve, a escrita da autora te prende do início ao final. Engraçado na medida e não é hot. Simplesmente uma autora Brasileira que me encantou. Recomendo demais...

Raissa 18/06/2020

Adorável
Livro fofo e leitura leve.
Demorei um pouco até simpatizar com a Olívia, mas acabei gostando bastante dela. Blogueira cujos negócios não andam muito bem, descobre que a internet não é tudo.
Adorei o Jonas.

SueSouza 10/06/2020

Resenha
Uma história leve, onde a personagem Olivia acaba sendo amor e ranço (rsrs). Mas que tem personagens bem construídos. Jonas é um amor, dedicado, estudioso e um exemo de ser humano. Dona Adelaide é muito amorzinho ( bateu uma saudade da minha avó), ela é uma senhorinha descolada , amiga de Olivia e a única que fala a verdade a ela. Olivia é bem perdida em relação a vida real, por está conectada 24 nas redes sociais, acaba perdendo a noção, até que o jogo vira e sua fama acabada trazendo prejuízo.
Olivia terá que aprender a viver sem a fama dos seguidores, a perda do que amava, além de um aprendizado em relação a seus pais, e sua prioridades.
Nesse percurso descobrirá o amor, a amizade verdadeira e novos objetivos.
Uma Leitura rápida, com uma pitada de amor, e muito muito concreto pela frente.

Paula 09/06/2020

Super levinho
Livro fofo, leve e divertido.
Dá para ler numa sentada de tão fluido e fofinho.
Se você está em época de vestibular ou tem entre 17-19 , acho uma leitura gostosinha pra você.

Carol 07/06/2020

Eu particularmente gosto de romances clichê! E esse é um clichê super fofo, narrado na minha Cidade Maravilhosa, com personagens que nos fazem refletir sobre a "vida online". Gostei muito!

Maria 04/06/2020

Romance Concreto se destaca, pra mim, principalmente pela narrativa divertida e pela discussão acerca do lado tóxico das redes sociais.

Os primeiros capítulos são um pouco arrastados, talvez porque ainda estamos nos acostumando com o jeito de Olívia, que não é uma personagem que conseguimos gostar de primeira (eu ainda não gosto tanto assim dela mesmo após a leitura). Mas gostei de como ela foi, ao longo da história, reconhecendo seus erros e aprendendo a ser uma pessoa melhor e mais verdadeira, com os outros e principalmente consigo mesma. Ainda assim eu gostaria de, em alguns momentos, ter visto um aprendizado mais firme. As resoluções de dois conflitos em especial me pareceram um pouco rasas e fáceis demais.

Gosto de Jonas e gostaria de ter conhecido mais dele de verdade, para além de saber que ele é uma boa pessoa. O mesmo acontece com outras personagens, como Thaíssa, Nina e Madame Adelaide, que tinham bastante potencial e não tiveram tanto desenvolvimento.

Acho que todos os personagens são bastante caricatos, o que faz sentido com o estilo de escrita mas acaba não nos permitindo tanto acesso às suas personalidades.

No mais, Django é um respiro pra narrativa, unindo todo mundo e sendo o ponto central de todo o desenvolvimento.

Recomendo pra quem gosta de NA e está procurando uma leitura rápida (apesar das quase 500 páginas) e divertida. Valorize a literatura nacional!

@sandraalmeidaeseuslivros 02/06/2020

Foco no que é real
Romance concreto trata de olharmos para o que é real, muito bom para os que ficam só na esfera virtual. Olivia dedica 100% do seu tempo na internet, é inclusive seu meio de vida. Seus primeiros posts foram realizados na KinKi loja de quinquilharias e afins. Quando ela esta passeando com seu cachorrinho se depara com a loja sendo destruída. Ela conhece um jovem que trabalha na obra e briga com ele , afinal ele estava ajudando a distruir a loja. Enquanto isso seu cachorro faz a maior festa para o jovem, um verdadeiro traidor ?. Para piorar a situação Olivia estava em decadência nos seus likes graças a um evento onde ela foi filmada sendo bem mal educada. Quem sabe um protesto contra a demolição pudesse ajudar seus likes? Será?
Este livro eu indico para o público jovem que muitas vezes não percebe o mundo fora dos likes.

Taís 31/05/2020

Romance Concreto
Ameeeeei!!! O livro é super leve e divertido. Une a vida de uma blogueira, um chiuaua e um pedreiro gato, da forma mais divertida e engraçada possível.
Traz a tona temas importantes, como por exemplo, a vida nas redes sociais, o linchamento virtual e com isso afeta as pessoas, fala sobre amizade e claro, fala de amor.

Jaque 11/05/2020

Olivia Liveretti é uma jovem com sonho de blogueira famosa e só se importa em fazer sucesso nas redes e ganhar likes.
Com uma briga em casa, Olivia toma a decisão de sair e se virar, aluga uma casa e para lhe fazer companhia, tem Django, um Chiuaua não adestrado.
Sua vida passa a ter mudanças drásticas com o fim da kinki quinquilharias.
Mas o que isso tem a ver?
É na obra da demolição da kinki que Olivia conhece Jonas, o mais que responsável pela sua mudança pessoal.

A leitura é bem gostosa e leve.
Amei o livro e principalmente o Jonas, Olivia só me conquistou depois de largar um pouco a internet e tomar iniciativas .

Queria Estar Lendo 04/05/2020

Resenha: Romance Concreto
Romance Concreto é o primeiro livro da autora nacional Aimee Oliveira a ser publicado na Amazon, onde você pode comprá-lo e conhecer um pouco mais sobre o que acontece quando se une uma blogueira em decadência, um pedreiro e um chihuahua chamado Django.

Olivia Liveretti está no auge dos seus vinte anos, e na decadência de sua carreira como blogueira. Há sete meses morando sozinha e bancando suas próprias contas, os jobs começam a ficar cada vez mais escassos e seus números nas redes sociais cada vez menores. Liv não vive mais seus dias de glamour e não faz ideia de como lidar com isso.

Além, é claro, de Django. Porque nada melhor do que ter um animalzinho fofo para te ajudar a superar uma crise. O problema é que essa fofura em questão não é adestrado e tem a mania de comer toda e qualquer pedrinha que encontra pelo chão. Foi assim que ela se deparou na frente da Kiki, a loja de quinquilharia onde sua vida como blogueira começou, com Django lambendo as botas de um homem tão alto quanto uma parede e sujo dos pés a cabeça com poeira.

Poeira de demolição, da demolição da Kiki, da demolição do seu passado. Estavam tentando destruir Olivia Liveretti. Mas eles não iam conseguir. Nem que para isso ela tivesse de mover céus e terra. Mas primeiro ela precisava conseguir mover Django, que apaixonado pelo seu novo amigo demolidor - cãozinho traidor! - não queria sair do lugar.

É nesse cenário que começa a se desenrolar a história de Olívia, Jonas e Django. Com um começo hostil e nada amigável, a relação dos dois vai se desenvolvendo desde ataques iniciais - por parte da Olivia, é claro - até a acusações de não saber como tratar bem o pequeno chihuahua. Como esses dois podem sair disso e acabarem vivendo um romance? Com uma dose de comédia, é claro!

Acontece que Olivia é uma personagem totalmente mimada e sem noção, do tipo que irrita mesmo e que me fez pensar que eu não sairia da página 20. Mas quando você se acostuma e conforme vai acompanhando o desenvolvimento da mesma, acaba se apegando a história e querendo saber no que tudo aquilo vai dar.

Jonas é uma personagem fofo e interessante, bom moço mesmo e com um coração de ouro. Mas para além da relação com os animais, não sei o quanto acabei conhecendo de fato o que ele tinha para entregar. Nesse quesito, Django é o personagem mais carismático e fácil de se apegar. Um serzinho muito pequeno, mas que carrega a história nas costas.

Me peguei desejando que os personagens pudessem ser um pouco mais velhos - acima dos 25, talvez - porque acredito que a narrativa poderia ter se desenrolado de uma maneira bem mais assertiva e interessante. Quanto aos protagonistas, preciso ressaltar a dificuldade que é lidar com Olivia. Embora ela cresça e melhore no decorrer da história, muito ainda ficou para ser aprendido.

Um ponto negativo para mim foi a tratativa com Melanina e o rumo que a história da mesma tomou. Entendo o que a autora queria passar sobre esse olhar e discurso vazio das redes sociais, mas me doeu um pouco o perfil da personagem escolhido para isso. A situação da Melanina me lembrou uma frase recorrente da internet e que muito me irrita, "descansa militante". Gostaria que a Aimee tivesse usado a mesma trama mas com uma personagem diferente, talvez.

A mensagem que o livro passa sobre o mundo das blogueiras e influenciadores digitais é muito interessante e pertinente. Sendo a blogueira que sou e tendo construído as amizades que construí nesse meio, me dói um pouco quando mostram apenas o lado negativo da "vida online". É preciso ter mais olho no olho, é verdade, mas construí minhas maiores amizades pela internet e valorizo muito isso. Acredito que a autora soube, ao final, dosar esses dois lados de uma maneira bem interessante. Principalmente na relação da Liv com a Thaíssa, que começou sendo sua fã e acabou como uma grande amiga.

Romance Concreto é um livro sobretudo engraçado, de uma leitura fluída com retratos de acontecimentos atuais e uma escrita fácil. Aimee consegue carregar o leitor com tranquilidade por sua narrativa, são visíveis os traços particulares da autora e o potencial que a mesma tem.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/05/resenha-romance-concreto.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6