Rainha do Ar e da Escuridão

Rainha do Ar e da Escuridão Cassandra Clare
Cassandra Clare

Resenhas -

Andrezza 19/06/2024

"Enquanto você existir e eu existir, eu vou te amar."
Eu amei Os Artifícios das Trevas. Amei todos os livros, a trilogia foi perfeita. Meu favorito ficou com o segundo, apesar desse ter sido incrível.

Eu amei tanto Julian e Emma. Amei tudo que eles passaram pra superar a maldição, o quanto eles se amaram até o último segundo. A trajetória deles durante os três livros foi maravilhosa. E tudo que eles passaram aqui foi a cereja o bolo pra terminar a história de forma perfeita. Eles são Thule.. tudo. Eu amo história de amor proibido e foi o que mais me atraiu antes de começar a ler. Eles foram protagonistas maravilhosos.

Amei todos os personagens, amei Cristina, Mark, Kieran, Ty, Kit, Dru. Todos que fizeram a história de Os Artifícios das Trevas. E eu amei tanto que a Clary e o Jace apareceram bem mais nesse livro. Amei cada momento com eles, assim como com cada aparição de Alec, Magnus (e Izzy e Simon, mesmo que tenham aparecido bem menos que os outros).

A história cresceu tanto nesse livro, eles em Thule foi maravilhoso, a perspectiva que tivemos de um mundo onde Sebatian venceu, rever Livvy ? mesmo que seja a de outro mundo ? quando a perdemos de maneira tão repentina. Todo o desenvolvimento foi maravilhoso. Seja eles em Alicante ou no Reino das Fadas.

O que achei mais assim foi porque achei a batalha final mais fraquinha, principalmente, comparando com o restante do livro, muito pelo desfecho dos vilões. O melhor do final, claro, foi o desfecho do Julian, da Emma e do laço parabatai, mas já não conto muito como a batalha final. O livro foi tão rico, cheio de surpresas, momentos emocionantes, que ficou falta um pouquinho na batalha final.

Esse final me deixou AAAA e já querendo o próximo livro! Obrigada, Cassandra, por tanto!
delimadani 20/06/2024minha estante
sua resenha me deu vontade de voltar a lerrrrrrr ele, eu abandonei pq estava achando bem fraquinho?

Andrezza 21/06/2024minha estante
Continue, vale mto a pena ?? eu adorei demais

Ravyne.Fraga 18/06/2024

Simplesmente perfeito, vc se envolve com as personagens, entende a profundidade de cada uma a partir de vários narradores. As coisas realmente acontecem, não tem encheção de linguiça. Queria que mais livros de fantasia fossem complexos assim.

francelps 16/06/2024

Pulei todas as partes de romance kkkkkkk
podia ter umas 200 páginas a menos
só dei 3 estrelas pq gostei de alguns eventos e algumas lutas, mas achei muito chato absolutamente tudo girar em torno de romance com os personagens
todo mundo o tempo todo querendo dar
achei que a amizade do kit e do ty começou a ficar meio estranha e forçada

Juba 16/06/2024

Como eu já suspeitava essa trilogia se fechou como a minha favorita da cassandra por enquanto, gostei da construção d personagens e do desenvolvimento final.

Jão 11/06/2024

Porque o Ty é kit não se beijarão?
Podia ser menor, Emma e Julian são um saco.
E o negócio de parar de ser parabatai é muita uma forma besta de conseguir tudo que querem.

Isa Otoni 05/06/2024

Sempre fui apaixonada pelo mundo dos Caçadores de sombras!!! Cada historia tras uma magia e uma aventura a mais !!!

Finalizar mais uma coleção é ao mesmo tempo um aquecer do coração e uma ansiedade por estar proximo do fim desse mundo incrível!!!

Particularmente esse livro foi uma aventura que se desenrolou de forma mais lenta porem bem acelerada nos ultimos 2 capitulos, senti que poderia ter sido mais destrinchado esse final, cm mais detalhes e mais intensidade, porém mesmo assim eu dou 5 estrelas afinal minha paixao por esse mundo é enorme !!!

Lolla 02/06/2024

Péssimo
Olha eu acho uma pena esse livro ter sido tão ruim, a Cassandra conseguiu fazer uma fantasia se tornar fantasiosa demais
Tirando alguns personagens ali que carregaram o livro nas costas ela estragou vários personagens antigos e os protagonistas dessa trilogia são HORRÍVEIS
terminei de ler por pura obrigação mas sinto que desperdicei horas da minha vidinha

Carolina376 31/05/2024

Completamente apaixonada por essa trilogia e por esses personagens.

Chorei quase que o livro todo, era desespero o tempo inteiro. Cassandra conseguiu melhorar toda a história nesse último livro, eu leria mais três sobre esses queridos.

A história é super bem desenvolvida, tudo o que foi apresentado no primeiro livro foi respondido com maestria nesse, simplesmente impecável. Te amo cassandra!
Izzyaas 31/05/2024minha estante
fiquei muito curiosa pra terminar agora ? estava lendo e confesso que fiquei com uma PREGUIÇA ABSURDA. Me deu un desespero ler, era tanta coisa ruim e sentimento ruim que fiquei agoniada e com preguiça

Yasmin1609 22/05/2024

Minha trilogia do coração!
Dos meus livros de 2023 poucos valem a pena serem avaliados mas tive a oportunidade de reler Os artifícios das trevas e não canso de pensar como essa vai ser para sempre minha trilogia favorita.
Emma, Julian, todos os Blackthorn (Livvy ??)...todos eles são como, bom como Julian diria: pinturas do meu coração. Li essa trilogia aos 13, quando tinha a idade de Dru, depois novamente aos 15 quando tinha a idade dos gêmeos e pretendo ler quando fizer 17 para acompanhar emma e julian. Mas não importa quantas vezes ou com que idade eu leia, meu amor por cada um desses livros é o mesmo (e só aumenta)...

Naiara Heres 22/05/2024

Que final de trilogia foi esse MEU POVO?
Eu ri, me emocionei, fiquei com raiva, senti muitas coisas lendo Rainha do Ar e da Escuridão. Um final sem nenhuma ponta solta e com um epílogo que me faz ansiar loucamente pelo próximo livro que lerei no universo dos Caçadores de Sombras. A CASSANDRA CLARE É MARAVILHOSAAAAA DEMAIS!

Gabi 19/05/2024

A Cassandra me assusta e me conforta
Eu gosto de como nesse livro a Cassandra brinca com toda a nostalgia, ela coloca em nossas mãos toda conexão com personagens de Peças Infernais e Instrumentos Mortais depois de tanto tempo!!! Foi incrível ter uma perspectiva do mundo se a Guerra Maligna tivesse sido diferente, de ter um resquício do Sebastian depois de anos (o que me deixa assustada), o fato de finalmente o Magnus e o Alec terem tido autorização para a vida que sempre quiseram. Mas vamos falar das histórias centrais, porque se eu pudesse eu teria lido esse livro de duas formas diferentes: uma lendo os protagonistas e uma para matar a saudade dos personagens das outras histórias KAKAKAMAKA

A primeiro momento queria dizer que me senti perdida em alguns propósitos, como por exemplo a Dru. Ela está tendo um desenvolvimento muito minucioso desde o livro anterior e eu ainda não entendi o propósito dela para além da vida infantil.
Depois disso a gente teve o Mark, o Kieran e a Cristina que formaram um trisal maravilhoso, daqueles que você não tem um casal único ali no meio porque os três só funcionam juntos, mas ainda senti que ela deixou a história dos 3 em aberto para poder no final ter mais coisas no desenvolvimento ali.
O Kit e o Ty eu vou supor que o livro deles é aquele do Fantasma no mercado das sombras (lembrando que não sei), porque os dois PRECISAM DEMAIS.
Num outro geral, eu já estava enjoada da ladainha parabatai da Emma e do Julian e graças a Raziel os dois se livraram (mesmo que seja do pior jeito) dessa ligação para poderem seguir como casal, espero que se casem e tenham 19 filhos e morram juntos!
Mas fico feliz que os dois se livraram daquele peso adulto antes da hora, e agora os Blackthorn tem a Helen e a Aline para cuidar de toda família.

Agora vou falar dos meus medos: Alicante ainda está com a insuportável da Zara e quando que essa situação vai mudar?! E o que a Cassandra vai fazer com o Jace de Thule, que está atrás da NOSSA CLARY, e com o Ash?!?! Eu particularmente tenho pavor de tudo que envolve o Sebastian, e também a Rainha Seelie, esse cara é o próprio themonio na Terra!!

nem sei o que esperar dos próximos livros, mas sei que vou precisar ter gabaritado o bingo da Cassandra Clare