Heartstopper

Heartstopper Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper Volume Two

Brito 22/01/2022

Ok
Achei algumas coisas forçadas demais nesse volume, mas no geral uma leitura muito gostosa e fofa. Gostei de ver tbm mais diversidade com diferentes personagens na história.

Beatriz 21/06/2022minha estante
Se prepara para o 3 e o 4, vão ficar um pouquinho mais pesados nas questões mentais de Charlie. Depende muito se vc tem algum gatilho, é claro, mas no 4, os gatilhos bateram forte em mim. Kkkkk

Luisa.Malicki 09/01/2023

Aquece o coração #2
Rápido e fácil de ler, é uma história mais lindinha que a do primeiro livro e retrata coisas importantes (em todos os livros), e de novo como os desenhos são lindinhos mds

Paloma 01/12/2021

Mais um favoritado do ano! ?
Acreditava que a Alice deria dificuldade de superar o primeiro livro de Heartstopper... mas quebrei contente a cara!

O segundo volume traz, com a mesma desenvoltura do primeiro, a representatividade LGBTQIA+ e as barreiras referentes a aceitação e ao respeito a liberdade alheio que, infelizmente, são tão presentes na nossa sociedade.

Isso tudo sem deixar de nos entregar também, um enredo repleto de fofura, que cumpre a missão de nos deixar com o coração aquecido e com uma baita overdose de alegria (eu não conseguia arrancar o sorriso bobo do rosto... era um golpe de doçura atrás da outra).

O desenvolvimento do Nick é sensacional!
Embarcar junto com ele na jornada de autoaceitação e construção da confiança e abertura com as pessoas que ele mais amava, foi lindo; Vê-lo aprendendo a respeitar seus limites e entender, de vez por todas, seus sentimentos foi realmente o ponto alto dessa graphic novel.

A Alice nos mostrou que quando nos permitimos ser nós mesmos e ignoramos opiniões que não nos soma, tudo fica mais leve e nos tornamos mais fortes para lutar contra as injustiças e preconceitos ao nosso redor.

E sobre o Charlie... ELE É BOM DEMAIS PARA ESSE MUNDO! Sempre fico impressionada com a responsabilidade, paciência e autenticidade desse menino. Ele mais parece a personificação da bondade; É impossível evitar o sorriso e suspirar de amor toda vez que ele aparece na HQ.

Em suma, 'Heartstopper: Minha Pessoa Favorita', promove a aceitação e a coragem de buscar seu lugar no mundo sendo você mesmo. E de quebra, lhe mostra que é possível SIM, ser acolhido e amado verdadeiramente.

As ilustração, sem dúvida nenhuma, são um encanto a parte: Todas muito bem feitas e extremamente sensíveis e belas.

Não vejo a hora de ter os outros volumes em mãos.. CHEGA 2022!

malu.cortes 07/02/2022

esse livro é muito amorzinho ?? charlie e nick são a coisa mais fofa juntos e n tenho palavras pra descrever o tanto q é bom, eu ameiii
Rafael Kerr 07/02/2022minha estante

Sol 15/04/2022

É muito bom ter acesso à histórias LGBTQIA+ com mais frequência e naturalidade. E Alice Oseman sabe como fazer isso de uma forma tão fofinha, que nos relembre da adolescência também.
Indo embarcar no volume 3.

isa eaton 02/05/2023

Brotheragem platônica
Ameei muito ver o Nick se descobrindo e se sentindo mais confortável consigo ao decorrer da compreensão da sua sexualidade, além da aceitação vindo da mãe incrível que ele tem!!!

Foi muito fofo ver o comecinho do relacionamento deles dois, agora oficialmente namorando!! Muito lindo observar o Charlie apoiando e ajudando o Nick em tudo em relação a sexualidade dele, o que eu tenho certeza foi um suporte muito importante no processo de aceitação própria dele.

Amei a introdução e aprofundamento dos outros personagens, me apaixonei pela Tara e a Darcy e o relacionamento delas também!!! Adorei conhecer mais sobre o Tao, e achei adorável a maneira que ele protege o Charlie por conta do medo que ele sofra bullying de novo. Só passei muita raiva com aquele maldito Harry, e a turmazinha ridícula dele.

Amo eles e essa história foi incrível ver eles evoluindo para um casal oficial! 5 estrelas dnv!

"Eu gosto do Charlie Spring! De um jeito romântico e não só como amigo!"

Aelin_Ashryver 10/01/2023

É incrível como todos os personages são cativantes nessa história, estou simplesmente apaixonada por todos

geo 27/05/2022

Chorei ?
A reação da mãe do Nick é o sonho de toda pessoa LGBT, achei lindo, chorei mesmo! Não tem muito o que dizer, é tudo muito levinho e deixa coração quentinho.

Sophia.Ferraz 17/02/2023

Fico toda bobinha lendo heartstopper. Nick e Charlie são as coisas mais fofas do mundo e é tão bom ver famílias que estão disponíveis para os filhos
Lua_livros 17/02/2023minha estante
Simm

Vivi 06/08/2022

Que continuação mais cut?
Simmmm sempre mais amor por favor!!!!
Depois que Charlie perde o sono entre lágrimas e angústia achando que estragou tudo com Nick no dia seguinte o " Sol" bate a sua porta.
Simmm... o sentimento era recíproco.
Momentos lindos vão acontecer e Charlie vai precisar ter muita e amor e paciência com Nick afinal ele está descobrindo coisas sobre si mesmo para quem sabe enfim se afirmar na vida. Coisa que não demorar muito. Mas cada um vai ter que encarar pessoas que estão a sua volta, assim como enfrentar situações chatas.
E Nick no final tem a mais sabia decisão.
Agora aguardar o empréstimo do livro 3?
?No segundo volume da série Heartstopper, Charlie e Nick precisam entender o que um beijo significa para a relação dos dois ? e, principalmente, para eles mesmos. Charlie e Nick são melhores amigos, mas tudo muda depois que eles se beijam em uma festa. Charlie acredita que cometeu um grande erro e arruinou a amizade dos dois para sempre, e Nick está mais confuso do que nunca. Mas aos poucos Nick começa a enxergar o mundo sob uma nova perspectiva e, com a ajuda de Charlie, descobre muitas coisas sobre o mundo que o cerca, sobre seus amigos ? e, principalmente, sobre ele mesmo. Essa edição contém: Capa dura Ilustrações em duas cores Uma história exclusiva sobre Tara e Darcy Em breve Heartstopper vai se tornar uma série da Netflix!

Lina_2013 01/03/2023

Expectativas muito altas
O volume anterior tinha toda uma vibe super fofa e tal, o que não senti nesse volume. É como se tudo ficasse mais sério - o que está tudo bem, realmente ficou, já que "Dois garotos, um encontro" terminou bem tenso. Mas senti falta da fofura que não consegui comprar durante o resto do livro.
Acho que havia terminado minha fase de lua de mel com a história kkkk Não é ruim, mas eu esperava algo diferente. Na verdade é bem bom, aborda um assunto muito importante da adolescência que é a descoberta. Achei que o B seria ignorado, mas lá no finalzinho ele apareceu (estou ouvindo "Vivas"??)
A história segue de alguns dias após o festa do primeiro livro e mostra as mensagens enviadas e as quase. O Nick teve um grande desenvolvimento, mas fico preocupada com a passividade do Charlie. O próprio Nick precisou dar um toque nele de não ficar aceitando a merda dele (obviamente em outras palavras), como se o amor tivesse deixado ele mais trouxa do que quando ele pegava o falso hétero.
Confesso que agora não estou tão empolgada para ler o próximo volume, então não colocarei previsão. Até porque com o retorno das aulas pretendo só dar continuidade aos livros que já estou lendo ou aquelas leituras em hiatus. Então se vocês verem eu marcando um novo livro como lendo, eu já estava lendo ele antes, só não tinha conseguido adicionar aqui ainda.
Eu recomendo o livro para quem gosta de uma história mais leve, sem dramas muito sofridos, quem procura ler um livro adolescente que fala sobre primeiros amores e aceitação - de si e pessoas importantes.

Ayala Milena 12/10/2022

Eu estou gostando tanto desses livros. É um chameguinho. As ilustrações são um amorzinho, a história é fluida. tudo muito fácil de ler, sem rodeios. Uma delicinha de verdade!
uglysadrot 12/10/2022minha estante
esse livro é perfeito, me deixa toda soft e iludida por personagem que nem existe

ArturDamas 21/09/2023

Fofinho
Tão bom ler HEARTSTOPPER porque te transporta ao sentimento do primeiro amor, da inocência da primeira paixão.
Você devora o quadrinho em pouco tempo! Uma delícia

Jean 01/02/2023

Adorei o volume 2 e como ele nos trás a temática de quão difícil é para uma pessoal bissexual se assumir internamente e como muitos tem medo desses sentimentos a ponto de acharem que são pessoas confusas.