O Bom Filho

O Bom Filho You-Jeong Jeong

Resenhas - O bom filho

Rudiely 18/05/2022

Que bons filhos são esses? Pelamor de Deus...
Yu-jin é um jovem de 25 anos que toma remédios há mais de 10 anos. Ele, supervisionado por sua mãe e sua tia é praticamente obrigado a fazer uso de remédios e acredita sobrer de epilepsia.
Acredita que sem os remédios, as convulsões seriam constantes.
Porém ele sente que os remédios fazem mal à ele, com efeitos colaterais severos, e sendo assim as vezes fica sem tomá-los em segredo.
Certo dia ao sentir cheiro de sangue ao acordar, acha que é o aviso de uma convulsão iminente. Mas não, estava enganado. Ao verificar sua casa se depara com sua mãe e carrasca morta no chão. E ele não se lembra do que aconteceu na noite anterior.
O livro é excelente, um triller de arrepiar. Aqui muitas coisas não são o que pareciam. E é angustiante e ao kesmo tempo incrível descobrir a realidade do que aconteceu com essa família.
O final é ótimo, e o livro não guarda surpresas só para o fim.
Existe também um personagem que com os acontecimentos você não sabe se fica do lado dele ou contra.

"O esquecimento é a mentira suprema. É a mentira perfeita com a qual posso enganar a mim mesmo. Era a última cartada do meu cérebro."

Karina 18/05/2022

Interessante
Nunca tinha lido algo assim, um suspense que aborda a maldade à natureza humana, que impossível largar a leitura.

Hey Lyla 13/05/2022

O Bom Filho - You-Jeong Jeong

Ambientado na Coréia do Sul, é narrado pelo jovem Yu-jin, que ao acordar de manhã, percebe que suas roupas estão impregnadas de sangue, assim como a casa. Sem lembrar o que aconteceu na noite passada, encontra a mãe sem vida.
Um thriller psicológico, que em três dias, Yu-jin mergulha em suas memórias em busca da verdade, revelando segredos sobre si.
Entre suas memórias, o leitor começa ver a verdade por trás de uma família marcada pela violência.
Mesmo óbvio em alguns momentos, o livro consegue manter a sensação de tensão.

Marcelo 10/05/2022

Surpreendente
Não sei como comentar algo sobre este livro ser dar algum spoiler. Serei bastante genérico e objetivo. Se você gosta de suspense, leia. Vale muito a pena!

_valeriamagno 01/05/2022

Da "Stephen King coreana"
Impossível de largar!
Fez meu coração acelerar, fiquei nervosa e muito aflita. Em alguns momentos cheguei a questionar a veracidade dos fatos, "Será que elx tá falando a verdade?".

Simplesmente incrível.

Certo dia Yu-jin acorda sentindo um cheiro muito forte de sangue, tão forte que parece que seu corpo todo está encharcado de sangue. Atordoado, sai de seu quarto em direção a cozinha e acaba encontrando o corpo de sua mãe ao pé da escada. Yu-jin não se lembra do que ocorreu na noite anterior, devido a uma de suas crises epilépticas. Segue então em uma busca agoniante por respostas aos acontecimentos da noite passada e o assassinato de sua mãe.

O que encontramos aqui é uma história angustiante e fascinante. A autora You-jeong Jeong, conhecida como "Stephen King coreana", é uma célebre escritora de thrillers da Coreia do Sul.
Esse é um de seus livros mais famosos, não por acaso ? pois aqui o leitor mergulha em um thriller psicológico assombroso, através de uma mente perturbada.

Um thriller apaixonante.

Se você quer ler thrillers, mas não sabe muito bem por onde começar, leia "O bom filho". Não irá se arrepender.

rafaela 01/05/2022

Livro interessantíssimo, adorei o jeito de escrita e ler pelo ponto de vista desse personagem. Prefiro não comentar sobre o final que me deixou besta.

Mariana.Guimaraes 01/05/2022

Um dos melhores livros de suspense que já li
Terminei o livro e fiquei sem reação. Foi uma leitura que me prendeu do início ao fim, e a história ficou na minha cabeça durante o dia inteiro, até eu terminar de ler. Várias reviravoltas, e a narração ser feita pelo filho torna tudo mais difícil e indigesto. Surreal, eu amei.

Yasvie 28/04/2022

Trigger Warning: Todos possíveis.
Pra quem quer ler esse livro precisa somente de um aviso: gatilhos diversos.

O susto já vem no início do livro, na primeira frase. Só ai já dá para saber o que vem em seguida, o caos que vai de seguir e a expectativa de que seja tão bom quanto o esperado.

E é, o início e o meio são muito bons, porém o fim deixou a desejar. Aquela surpresa e expectativa esfria depois que tudo é esclarecido e o personagem principal se mostra por inteiro e verdadeiro.

Algumas coisas ficam no ar e pessoalmente eu queria que fossem mais esclarecidas. Algumas ações são questionáveis e extremamente burras, e todas elas são dos coadjuvantes, eles são chatos. Talvez porque quem narra é o personagem principal e ele minta muito, mas mesmo sem isso eles ainda assim parecem chatos.

O fim é morno, simples e até ridículo, mas o começo compensa porque foi ótimo. Eu particularmente acho que valeu a pena, tudo valeu a pena, porque o começo foi realmente bom.

E cheio de gatilhos, muitos, tantos que nem sei dizer quais e quantos, algumas partes são absurdamente pesadas e fazem o sangue gelar de tão possíveis. Quem for ler precisa saber que já pode ir esperando sofrer muito com isso.

Ket 28/04/2022

Ele está mentindo pra você?
É o tipo de livro perfeito para quem gosta de suspenses de fluxo de pensamento. Ficamos a história toda presos dentro da cabeça do protagonista, que pode estar mentindo para a gente e/ou para si mesmo. Quem está acostumado com suspense não vai ter grandes dificuldades de entender qual a solução final que o protagonista elabora, mas isso não tira a competente construção de tensão. Um bom livro também para entender, pelas entrelinhas, a muitas vezes rígida estrutura familiar coreana.

Matty 25/04/2022

Frenético.
O livro já começa com vários socos no estômago, a autora simplesmente pisa em você sem dó nem piedade o que me deixou pensando o que ela iria fazer para manter o ritmo. Como eu já esperava, o final foi um pouco previsível e morno. Mas em sim foi um livfo muito bom, me prendeu muito.

Um ótimo livro para quem gosta do gênero.

jhennye 21/04/2022

O livro é ótimo, tem boa escrita (consegui sentir cada pedaço do livro como se estivesse lá mesmo
É bem agoniante em algumas partes, isso só reforça que o livro é bom, sério, ele te faz sentir várias coisas (raiva é a maior delas)
Enfim, leiam e odeiem o personagem principal ??

Isabela 16/04/2022

"Tenho certo talento para a desonestidade"
Eu adoro histórias que envolvam crimes e psicopatas e isso já não é mistério nenhum, mas esse livro me pegou. Eu adorei demais!
O livro tem uma narrativa super inteligente e envolvente, os personagens são complexos e a história do Yu-Jin... Nossa!
A literatura coreana tem sido, no geral, uma grata surpresa para mim.
É um livro que vale super a pena a sua atenção!

Jeh 13/04/2022

Um suspense eletrizante
O livro é narrado em primeira pessoa, desse modo temos apenas os fatos pela visão de Yu-Jim, narrador o qual eu comecei a desconfiar de sua confiabilidade em um certo ponto da minha leitura. A verdade é que ele não é confiável, e fez outras pessoas de vilão, me fazendo achar que elas realmente eram ruins até que caí na real onde o próprio vilão estava contando a história para mim.

O livro é todo feito de flashbacks, não apenas da noite anterior, mas na infância de Yu-Jim. Assim temos uma construção bem aprofundada da personalidade do personagem e até mesmo da família do mesmo, onde ele parece a vítima de uma vida toda manipulada e uma relação familiar um tanto problemática. Achei fantástico como a autora conseguiu desenvolver um personagem que consegue manipular o leitor sem que o mesmo perceba.
Quando você para pra pensar sobre toda a história e sobre quem realmente é Yu-Jim e o que ele construiu durante toda a narrativa, vem átona reflexões de como o mal pode morar em quem menos esperamos, ou até mesmo naqueles que confiamos.

Mateus 23/04/2022minha estante
Por mais que o livro seja entorno de um assassinato a trama mesmo é escrita por cima de tabus, do estereótipo da família perfeita, do filho prefeito, da imagem e da reputação perfeitas, e isso é reforçado o tempo inteiro no livro, até mesmo no final, na cena da LanHouse... O Hae jin não tinha álibis e o Yu-jin acabou por incrimina-lo com a encenação das mãos amarradas e da própria aparência. Eu achei um final muito decente!

Kauane112 24/04/2022minha estante
Concordo com vc sobre a parte de estereótipo, família perfeita e até falei sobre família de sangue pq ficou bem claro que a policia e os vizinhos foram preconceituosos e acabaram colocando a culpa no adotado por "trazer um estranho pra dentro de casa" pra não admitir que o filho "normal" na família normal fez o que fez e de certa forma gostei do final e não mudaria se pudesse, o que não gostei mesmo foi a parte incoerente e sem muita explicação que foi feito, por exemplo, o álibi que vc falou teria como provar pq o Hae jin tava no trabalho com outras pessoas fora da cidade, já a parte da aparência foi muito a favor do Yu jin mesmo, mas ainda acho que com outros detalhes dava pra achar o culpado e entendi que esse não era o foco da narrativa toda e que pra resolver isso capaz de ser história pra outro livro, sem contar que foi interessante ver que foi tudo um plano bem pensado do protagonista só senti demais pelo Hae jin por ter sido um personagem que gostei, não gostei mais da parte fútil pq me senti enganada por ter gostado do Yu jin tbm ? haha

Mateus 24/04/2022minha estante
Entendi seu ponto agora! E realmente, ficou capenga essa explicação da policia!