De Repente Nós Dois

De Repente Nós Dois Deborah Strougo

Resenhas - De Repente Nós Dois

Juh 25/05/2020

Aquele clichê que amamos
Encontrei por acaso esse livro no Kindle...E surpresa mais que agradável foi ler este livro! Uma leitura leve e super divertida, aquela estória que começa e já sabemos onde vai dar, mas que não tira em nada a curiosidade de saber como tudo vai acontecer. Guido e Nicole são apaixonantes e não tem como não torcer junto por eles. Enfim, leitura recomendadíssimo.
Deborah Strougo 27/05/2020minha estante
Muito obrigadaaaaaaa

Jess_ 22/05/2021

Affs, confesso que enrolei muito para ler. Mas me arrependo demais, pois é perfeito.
A escrita é confortável, sem partes desnecessarias. Os personagens são bem construidos, a historia dos dois é muito engraçado, a forma como Nicole fala as coisas para Guido é muito engraçada.
O começo eu morri de rir, pretendo ler todos os livros da autora, certeza que vão ser tão bom quanto ?

jéss 30/08/2021

Fofos!
Eu amei muito esse friends to lovers, do jeitinho que eu gosto. Até mesmo a falta de comunicação no final que me fez puxar os cabelos de tão frustrada que eu fiquei.

A escrita é muito fluida. É aquele romance pra ler numa tarde tranquila e pra quem quer sair de uma ressaca.

PS: o que me incomodou um pouco foi o Yuri, o cara que ela encontrou no navio. Ele queria ir levar ela no quarto, quando ela estava bêbada, e a narração deu a entender que ele tinha malícia no ato. Provavelmente assediaria a Nicole???
No dia seguinte ela agiu como se nada tivesse acontecido e quando o Guido pediu pra ela tomar cuidado, ela disse que tudo bem, porque não estava bêbada. Sem falar que os amigos dele foram bem babacas com ela.
Enfim...

Sharma. 09/01/2022

Primeiro do ano!
"?????? ?????? ?? ??? ? ???? ?? ??? ???? ?? ??? ????, ???? ???? ???????. ? ?? ???? ? ????? ?? ????????? ???? ???? ??? ? ??? ?????? ?????."

Não há muito a dizer, mas este livro é divertido e muito bom de ler.

Fabi | @ps.leitura 17/02/2019

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"De repente nós dois" é um lançamento da Deborah Strougo, a mesma autora de Inesperadamente Você. Com uma pegada mais descontraída, Deborah vai contar uma história extremamente divertida e ao mesmo tempo sexy.

O ENREDO
Nicole e Guido são grandes amigos. Ele é aquele típico cara garanhão, que só quer saber de curtição, enquanto Nicole é totalmente o seu oposto: mais reservada e namorando um tempão com o mesmo cara.

Ele é um desenvolvedor de aplicativos; ela é uma escritora que está com um grande bloqueio desde o início de sua relação.

Porém tudo muda quando Nicole descobre uma traição e isso a deixa chocada em diversos aspectos. Como ela nunca percebeu nenhum sinal? Ela se sentia totalmente culpada por isso. Tudo estava fazendo sentido naquele momento.

Para superar esse trauma em sua vida, Guido vai para um cruzeiro somente para solteiros à benefícios da empresa. Como ele não gostaria de ir sozinho e deixar a sua amiga chorando pelos cantos, ele a convence em embarcar nessa aventura. Talvez isso até ajudasse em seu bloqueio.

O problema é que nenhum dos dois esperava que pudesse existir alguma coisa entre eles. Mas é nesse cruzeiro que muitas coisas serão reveladas e muitos sentimentos serão explorados.

OS PERSONAGENS
Os personagens são super carismáticos e conquistam o coração do leitor. Até mesmo o Guido, aquele jeito garanhão e com um sorriso encantador, é capaz de fazer o leitor suspirar só de imaginá-lo (virou um crush!).

Ele é aquele personagem que faz amizade facilmente e faz qualquer mulher se apaixonar por ele. O modo como ele cuida e protege de sua melhor amiga é algo que foi fofo, romântico e ainda mais encantador. Apesar de tudo, Guido é maravilhoso.

Nicole, com seu jeitinho diferente e que fica bêbada rapidamente, também conquista muito por saber lidar com a situação que passou de uma forma descontraída e controlar seus sentimentos.

O que mais me conquistou na Nicole foi o fato dela ser escritora e de como ela precisava de alguns acontecimentos para escrever. Ela encontrou inspiração após um relacionamento que já estava fracassando, mas ela custava acreditar.

A NARRATIVA
Falar da escrita da Deborah Strougo é algo que me encanta, pois, a mesma tem uma escrita leve, descontraída e que prende o leitor desde o primeiro capítulo até a última página.

Diferente de “inesperadamente você”, onde a autora apresenta algumas partes tristes, em “de repente nós dois”, apesar do drama enfrentado pela personagem principal, não temos nada de triste na história.

Deborah consegue proporcionar uma leitura com diversas risadas, descontraída, cenas românticas, sexys e que faz o leitor pedir por mais! É um chick-lit maravilhoso e que todos precisam conhecer.

Como os capítulos são narrados tanto pelo Guido quanto pela Nicole, isso deixou a leitura ainda mais prazerosa, pois conseguimos entender perfeitamente o que está acontecendo com cada um em cada momento. Foi empolgante e arrebatador!

FINALIZANDO...
Se você já leu “mais que amigos” e amou, com toda certeza vai amar ainda mais essa estória apresentada pela Deborah. Na mesma pegada, conhecemos dois personagens que são melhores amigos e descobrem o amor juntos, mas antes, vivem diversas situações complicadas.

Com muitas risadas e suspiros, “de repente nós dois” é um livro para ler em um final de tarde, tomando um chá; capaz de curar uma ressaca literária e conquistar um espaço enorme no coração de quem o lê.

Traição, descoberta, amor... tudo em um único chick-lit. Impossível não se apaixonar!

site: https://www.psamoleitura.com/2019/02/resenha-de-repente-nos-dois.html
Deborah Strougo 17/02/2019minha estante
Você é maravilhooooosaaaaaa!!! Te amo muitãoo

isaasantosf 06/04/2020

Envolvente
Engoli o livro em 4h. Nos primeiros capítulos já vemos que teremos uma história clichê nas mãos, mas o desenvolvimento tem um ritmo muito bom. Cheio de humor e cenas que levam a imaginação longe
Deborah Strougo 06/04/2020minha estante
Muito feliz que gostou! Obrigadaaa ?

LarissaCosta 31/10/2021

Gostei da história mas so empolguei perto do final do livro. Terceiro livro que leio da autora ate agora.

Marcela 28/03/2020

Livro encantador
Eu recebi essa indicação como um chamado divino na minha página do Skoob. Eu tava DOIDA pra ler um livro comédia romântica daquelas de uma sentada só. E esse livro encaixou perfeitamente. ADOREI!!!! É a prova que literatura nacional é boa sim e merece ser muito mais reconhecida! História sensacional (me lembrou esposa de mentirinha e friends - cena da monica e do chandler no casamento do ross, então era o combo perfeito pra mim). Leitura RÁPIDA, despretencioosa e MUITO SEXY!
Ana Monteiro 28/03/2020minha estante
Que bom que gostou!!! Essa literatura mostra realmente que o escritor nacional, sabe escrever romance bom sim!!

Deborah Strougo 28/03/2020minha estante
Aaaaaaah, que feliz! Muito obrigada mesmo pela chance, lindona! Adorei saber que gostou

Myrelando 29/03/2020

Adorei a construção do romance e apesar das cenas quentes, não é um hot descritivo, o foco é na relação desses melhores amigos e a paixão que nasce em meio as circunstâncias.

Nicole é uma graça, me identifiquei com ela de cara, sem filtros e bem verdadeira e uma escritora.
Guido é um pegado, mas o engraçado é que ele é Nerd (pelo menos isso ficou subentendido pra mim).
As cenas de ciúmes e quando a ficha deles caem sobre ambos seres adultos atraentes e tudo mais, são as melhores.
Se vc gosta de um clichê sexy e engraçado, esse é o livro certo.
Deborah Strougo 29/03/2020minha estante
Muito feliz que gostou! Obrigadaa :D

Myrelando 29/03/2020minha estante
???

Aline 30/05/2021

O match perfeito existe
Deborah, Deborah, Deborah do céu... O que eu faço com esses seus casais ein?

Enfim, mais uma leitura gostosinha e divertida!
Absolutamente adorei a Nicole com sua boca suja típica de uma carioca raiz, Guido totalmente apaixonante sendo o perfeito amigo e logo algo mais.

Eu adoro o slowburn que a Deborah constrói porque é algo que fica ali na cara do leitor e mesmo assim nem tão aparente aos personagens a ponto de fazer a gente sentir raiva deles.

SPOILER: Só fiquei levemente decepcionada com os personagens no final por nenhum dos dois ter tido a iniciativa de resolver tudo, ficou a cargo da amiga da Nicole mandar o livro para o Guido que resolveu toda a situação. Enfim a covardia.

Cas 22/08/2021

Cliché
Esse livro é um cliché de amigos que acabam se apaixonando depois de anos de amizade. É uma história bastante divertida,mesmo que cliché. Bem leve e rápido de ler,ótima para quem quer um romance leve,cliché e rápido.

duartesamanda 19/05/2020

Gosto de clichês e esse não decepciona, entrega exatamente o que queremos com o começo da leitura, com uma escrita bem fluida, você passa pelos capítulos facilmente, tendo uma das minhas formas preferidas de apresentação, que é o ponto de vista mudando em cada capítulo e sem repetir as mesmas coisas pelo ponto de vista de cada um.
O romance cresce aos poucos, mas quando acontece é bem avassalador. Um livro que talvez leia novamente ou indique para alguém.
Deborah Strougo 27/05/2020minha estante
Muito obrigadaaaaaaa

Duda 26/09/2021

Bem, a escrita da autora é bem levinha e divertida, quando se começa a ler não consegue mais parar ( terminei o livro em um dia kkkk)
O Guido é incrível e a Nick maravilhosa.
A Helô também tem meu coração.
Adorei a ligação da história com o livro da Nick .
Em geral é um livro ótimo, daqueles de aquecer o coração.

Nathália Gambati 15/07/2020

Clichê adorável!
Apesar do enredo ser aquele super clichê, que estamos super acostumados, a autora consegue mostrar seu diferencial trazendo personagens muito bem estruturados, com histórias envolventes e uma atmosfera muito bacana!! Adorei!!
Deborah Strougo 18/07/2020minha estante
Muito feliz que gostou! Obrigada mesmooo!
Em breve vai sair o spin-off dele, chamado A Invenção de Nós Dois :D

Marcela 02/06/2020

De repente nós dois
De repente nós dois - Deborah Strougo
256 páginas; Editora: Amazon
Nota: ??????????
Nicole é uma escritora que está passando por bloqueios criativos, Guido é seu melhor amigo e um pegador de carteirinha... até que Guido recebe a proposta de ir pra um cruzeiro pela empresa que ele trabalha para testar um app de relacionamentos e decide levar sua melhor amiga Nicole junto pra que ela se distraia dos problemas, mas o que eles menos esperavam acontece, uma paixão tão forte e avassaladora que nenhum dos dois sabe lidar, qual será o desfecho dessa história de amor ?
Eu simplesmente to apaixonada por esse livro, a história é contagiante, os personagens são puro carisma, tem momentos pra rir, pra ficar tenso e pra se apaixonar! Um New adult de respeito, leiam e aproveitem cada página!
Deborah Strougo 09/06/2020minha estante
Tão feliz que gostou!! Obrigada mesmoo