O que Aconteceu com Annie

O que Aconteceu com Annie C.J. Tudor

Resenhas - O Que Aconteceu Com Annie

isa 07/11/2021

Uma "cópia" (nada) barata de Stephen King
Bem, posso dizer que C.J. Tudor deixou a desejar com esse volume. Tive a sensação que a autora quis apenas aproveitar o sucesso do livro anterior, o que pode ser uma armadilha para a escrita.
Sobre o livro em si, achei os diálogos bem fracos, todos continham uma ironia ordinária e eram extremamente forçados. A escrita ao longo do enredo se faz de forma enfadonha, nem um pouco cativante, apesar de deixar sim um pequeno suspense ao fim de cada capítulo, o que até ajuda o leitor a não querer abandonar a leitura já de imediato.
Os personagens parecem todos os mesmos, todos com a mesma personalidade forçada, são mal construídos, irritantes e clichês, assim não consegui me simpatizar de fato com nenhum.
Confesso que não esperava por uma história sobrenatural (não tinha lido a sinopse antes), o que me surpreendeu um pouco, já que esperava ser sobre assassinatos ou algo do tipo, como em "O Homem de Giz". Apesar da surpresa, logo percebi que todo o enredo não se passava de uma "cópia" (ou inspiração) do livro "O Cemitério", do King. As histórias, no fim, são praticamente as mesmas, com alterações de personagens e cenários, e foi aí que minha decepção sucumbiu. Não é apresentado nada de novo, a história apenas se repete, enfim, brochante, ainda mais que, para quem já conhecia esta obra antes, o enredo se torna completamente previsível e isso ainda na metade do livro.
Todas as partes mais macabras são feitas da maneira mais forçada o possível, tudo isso para assustar o leitor ???
Os plot twists mal se fazem presentes, bem diferente do que eu pensava.
Logo, a leitura foi difícil de continuar e, por certos momentos, até pensei em desistir e só não o fiz para de fato poder tirar todas as minhas conclusões. Também li com altas expectativas e aconselho que não façam isso kkkkkkkkk, afinal que, no fim, é só mais um livro para passar o tempo, para quando não tiver não melhor para fazer (difícil ein).
Por último, minha única satisfação foi ter pego o livro emprestado, que aí não tive que gastar 40 preciosos reais e olha que não vale nem metade desse valor.
belle 07/11/2021minha estante
me decepcionei muito com esse livro, como tinha gostado do homem de giz esperava mais da escritora, plm tem uma capa bonita sksksk

lis 07/11/2021minha estante
pelo menos fica bonito na estante... KKKJJJKKK

isa 07/11/2021minha estante
sim, única vantagem KKKKKKK

Pamela.Parra 17/08/2020

Bom mas nem tanto
O começo é bemmm parado, demora bastante para conseguir prender totalmente a sua atenção, a teoria em si do livro é boa, porem a única coisa que acaba estragando o livro é o final, totalmente viajado.

Fernanda 06/05/2020

Bizarramente bom
Muito estranha a leitura, confesso que senti uns calafrios ao ler.

Gih_rocha 26/03/2021

C.J Tudor rainha
Precisei fazer uma resenha pra esse livro que é simplesmente incrível,a escrita é muuuuito gostosa e nem um pouco cansativa, é daqueles livros que você pensa ?hm,vou ler por só uma horinha? e acaba devorando ele de uma vez sem querer. Ele pode ter certos gatilhos para algumas pessoas,além de ser cumprir sua função e ser levemente perturbador em algumas partes, recomendo demais!!

Maria19690 25/01/2024

O livro em um geral é muito bom, tem uma narrativa mto envolvente, com plots de explodir a cabeça de qualquer um e um suspense agradável!! a única coisa que não me agradou e que fez o livro não ganhar as 5 estrelas é que realmente não explica oq de fato aconteceu com a annie
Maria19690 25/01/2024minha estante
esqueci de acrescentar que não recomendo a leitura pra ninguém que tenha uma irmã de 8 anos

Mizoca 25/01/2024minha estante
gente detestei esse livro ())kajwjsgd ate hj me pergunto O QUE ACONTECEU COM ANNE

Duda @pagesofduda 01/11/2021

Chocada!
Dos livros da C J que já li, esse foi sem dúvidas o mais pesado!!! Caracoles, me deixou aflita e com medo hahah várias vezes! Valeu a pena a leitura!

Larry11 24/01/2023

Tipo assim.... Eu achei o livro bom, eu adorei ficar criando teorias ao longo do livro e vendo se eu acertei enquanto eu lia. Mas, não foi umlivro que prendeu tanto a minha atenção. Li "o Homem de giz" tbm, e senti que o homem de giz prendeu mais minha atenção doque esse
mas é isso kkkkk, não tenho muito oque falar
Uma coisa q eu amei é que tem muitas frases que me fizeram ficar pensando KKKKKK amo livros que me fazem pensar com frases marcantes.
Outra coisa que eu amei foi que consegui imaginar todas as cenas, amo isso

Jéssica Berton 05/05/2021

Confuso
A escrita da autora é muito envolvente te faz devorar, os personagens são muito bem construídos, tinha tudo para ser uma grande estória com aquela vibe sobrenatural de cidade pequena com uma mina desativada. No entanto, muito inferior ao "Homem de Giz", pontas soltas, fatos sem as devidas explicações, final corrido e aberto, muito confuso a parte sobrenatural, não entendi o que de fato ocorreu com a Annie e porque ela e as outras crianças mudaram de comportamento, se você leu e tem uma teoria por favor compartilhe comigo que eu to igual o meme da Nazaré não entendi foi nada kkkkkk

Matheus 10/12/2020

Estava bem curioso para conhecer CJ Tudor, quem leu seus livros ficou apaixonado e me deixou com vontade, agora que li Annie entendo quem recomenda e super quero ler os outros livros. A edição da intrínseca é linda com capa dura e lombada em preto, mas a fonte e o espaçamento deixam a desejar, muito apertado. O suspense é arrebatador, cada uma das revelações nos deixa UAU e nada é previsível o que nos leva a cogitar todas as possibilidades. Senti compaixão e ódio pelos personagens. O final é elétrico e a respostas nos deixam com a sensação "nunca pensei que seria trouxa, fui trouxa", por trás do desfecho tem uma mensagem sobre comportamento social e bullying que com certeza vai continuar martelando em quem leu, além disso ficam lições sobre vencer os traumas e aprender a se arrepender. Um livro para estimular à ler mais suspense, mas que vai muito além disso.

site: www.instagram.com/cadapaginaumaviagem

Grazi 29/09/2020

Aparentemente nem a autora sabe o que aconteceu com Annie
O livro é envolvente e prende do início ao fim. Os capítulos são curtos, o que facilita a leitura. Possui vários quotes interessantes para a reflexão. Apesar disso, terminei a leitura querendo saber mais coisas que não foram esclarecidas
letty biachi 29/09/2020minha estante
LLKKKKKKKKKKK o título

lare 02/10/2020minha estante
O TÍTULO HAHAHHAHAH

Raquel726 12/10/2021

Angustiante
Uma pitada de suspense macabro, Cemitério Maldito de Stephen King e crianças resumem esse livro num Thriller perfeito!
Muito boa a construção de personagem, muito bom o enredo e a história é muito boa. Se eu fiquei com medo? Pode apostar que sim.
O único motivo pra eu não dar 5 estrelas é o fato de o livro demorar muito pra desenrolar a história, foi lá pro meio que a história começou a realmente fazer sentido.
Mas é muito bom! Recomendo super!
Iza 12/10/2021minha estante
Estou doida para ler esse!

Tassio 12/10/2021minha estante
Dei 4,5 queria que tivesse mais desenvolvimento na Annie, foi tudo muito rápido

Marcio Izidoro 12/03/2021

Final muito bom!
Conheci C. J. Tudor em 'Homem de Giz', e já gostei de cara...
Resolvi ingressar em mais uma obra dela, e valeu muito a pena.
A história é um pouco arrastada até um pouco além da metade, mas depois disso, ele melhora em tudo, e com um final muito bom...
E nesse final impressionante que está uma das melhores qualidade de Tudor, pois ela se inspira no mestre Stephen King, e vai fundo como um caminhão desgovernado, e acerta em cheio em tudo que mira....
vale muito a pena, e não desistam, pois o final compensa a parte 'chata' (mas que é extremamente necessária, e quem conhece Stephen king, sabe o que é isso).

eve 10/08/2021

livro excelente. vai prendendo a gente em cada capítulo, pois estamos ansiosos pra saber o que aconteceu com annie e o mistério que ronda essa cidade. o final (último capítulo mesmo) ficou um pouco confuso pra mim. porém indico muito!!

p.s: quem quiser conversar comigo sobre o final, estou doida por isso

suitspoesy 22/11/2021

Esperava mais
Já tinha ouvido muitas críticas negativas á "homem de giz", mas imaginei que "o que aconteceu com a annie seria bem melhor". Não posso dizer qual dos dois livros é melhor pois nunca li o "homem de giz". Comecei a ler esse livro com uma expectativa enorme, pois a sinopse promete ao leitor algo incrível. Até mais da metade do livro, é extremamente parado e repetitivo, mas após uma revelação que é feita ao protagonista, a história toma outro rumo, o leitor passa a descobrir toda a história de Anne. Algo que eu particularmente gosto muito nos livros é essa mudança de tempo que passou a ocorrer na metade do livro, onde os capítulos intercalam entre os dias atuais e fragmentos da adolescência do protagonista. Minha opinião final sobre o livro é:
Muito bom, apesar de a escrita da autora ser bem cansativa e o livro repetitivo, o final me deixou impactada