A Paciente Silenciosa

A Paciente Silenciosa Alex Michaelides

Resenhas - A Paciente Silenciosa

Julia994 13/06/2024

É bom mas o final poderia ser melhor
As conclusões que eu tirei no começo do livro estavam muito erradas.
O livro é bom, o plot é incrível n estava preparada pra nada e tudo oq eu achava estava errada.
Na metade do livro eu n estava conseguindo parar de ler até o final fiquei presa no livro eu recomendaria ele pra qualquer um que goste de suspense.
O final poderia ser muito melhor, achei meio sem sal mas eu gostei

satvvrnvs 13/06/2024

Sem comentários
Eu normalmente escreveria uma resenha detalhada sobre esse livro, mas o final me deixou em completo surto. Nunca fui tão feito de trouxa em minha vida.

Talvez eu consiga posteriormente processar tudo e escrever uma resenha de verdade, mas agora estou simplesmente em negação.

Duda_vieira 13/06/2024

Me sentindo uma palhaça
Apenas leiam, preciso achar alguém pra falar desse livro cmg por no mínimo umas 3hrs.
Enrolei demais pra terminar, devia ter terminado tem dias e eu não tava preparada pro que é o final disso aqui.
Eu culpei tanta gente, fiz mil teorias, tava achando que já tinha descoberto e plot e no final msm eu tava assim ?
Isso aqui pra tirar de uma ressaca literária é perfeito, recomendo demais, a cabecinha quase explode oq significa que é muito bom.
Cadê o filminho pra nós desse livro em

Camila1856 13/06/2024

O livro é muito bom! Conta a história de um psicólogo e uma paciente psiquiátrica acusada de matar o marido. Ela fica em completo silêncio após o crime e ele tenta ajudá-la e acessá-la. O plot twist desse livro é muuuuito bom e jamais esperaria!

Bruna 12/06/2024

Sem palavras!
Fazer uma resenha sobre esse livro, logo após ter terminado, é bizarro.

No começo, fiquei bem confusa e intrigada com a situação. Porém, desde a primeira página, foi uma montanha-russa de emoções.

Enquanto a pessoa lê, vai tentando achar um culpado ou o vilão. Por esse motivo, quebramos a cara várias vezes!
Nem tudo é o que parece! Principalmente nesse livro.

Por fim, é bem gostosinho de ler, além de ter um plot que deixa o leitor assim ??...
(não só no plot, mas durante todo o livro!!)

carlos 12/06/2024

Loucura, loucura?
Esse livro foi uma surpresa sem explicação, depois de 3 pessoas me recomendarem falando que é um suspense incrível (principalmente meu amorzinho) decidi dar uma chance e foi sensacional. Confesso que no começo achei o ritmo lento e demorei pra engatar, mas os capítulos curtos me ajudaram muito. O autor tem uma mente de titânio e me fez cair direitinho na trama e no mistério por trás, por um momento cheguei a pensar que tinha tudo solucionado aí cheguei na parte 4 ele foi e jogou na minha cara que não e me chamou de otário.
Enfim, achei um livro muito bom e recomendo pra qualquer um, principalmente quem quer sair da ressaca literária.
Alice 12/06/2024minha estante
ele me deixou de ressaca literária por pelo menos uns 2 meses, mas que bom que você gostou, eu li e também amei o livro!!

Luciana928 12/06/2024minha estante
Esse livro é um dos meus top 10 , muito muito bom!

Ik4ren 12/06/2024

"A Paciente Silenciosa" é um suspense psicológico. A história em torno de Alicia Berenson, uma famosa pintora que assassinou seu marido e desde então nunca mais falou uma palavra. O livro é narrado pelo psicoterapeuta Theo Faber, que fica obcecado em desvendar os mistérios por trás do silêncio de Alicia. Conforme ele mergulha mais fundo na vida dela, segredos sombrios e reviravoltas inesperadas são revelados, levando a um desfecho surpreendente.

O livro é bom, mas confesso que eu esperava mais. O plot twist é interessante, porém não me surpreendeu como eu achei que surpreenderia e de maneira geral eu achei o livro bem parado, a leitura até que fluiu bem, mas realmente não foi o que eu esperava.

beasouzl 12/06/2024

Nada é o que você pensa. Ou será que é?
O jeito que a narrativa é criada te faz ficar cada vez mais imerso na história. O livro te faz criar mil e uma teorias desde o primeiro capítulo e cada página lida te faz questionar o rumo que a história vai levar. Foi uma leitura fluida, as vezes bem desconfortável (por tratar de traumas) mas muito instigante! Um dos melhores livros que eu li até hoje. Gostaria de deixar um grandíssimo elogio também à escrita do autor. MUITO BOA!
LEIAM!!!!!

??????????????????????????
SPOILER ALERT
??????????????????????????

Como uma amante de suspense, confesso que o final ficou claro pra mim com mais ou menos 80% de leitura. Dava muito pra relacionar o jeito que Theo descrevia o romance dele com o jeito que a história de Alicia era contada. Ao longo do livro algumas pistas eram inseridas na história e, prestando bastante atenção, dava pra entender o rumo que ia levar. A surpresa pra mim foi o fato de, no final de tudo, Alicia realmente ter matado o marido. Eu realmente não tava esperando por isso! Foi uma Excelente quebra de expectativa. E o final? fechou com chave de ouro!

mewwprrr 12/06/2024

Alceste
Este foi um livro que conseguiu me prender do início ao fim, com um enredo até que bem bacana.

Além disso, o livro em certos momentos nos lembra da fragilidade da mente humana e da importância de cuidarmos de nossa saúde mental, afinal, os traumas e segredos que guardamos podem se manifestar de formas inesperadas e destrutivas.
(Alice é a prova disso)

Mas tudo tem o seu lado "ruim", o plot não é algo tãaao inesperado (não deixa de ser bom) e os personagens ao menos para mim não são tão gostaveis e em alguns momentos eu até tive vontade de pular um capítulo inteiro por causa do protagonista.
(E a maioria dos personagens tem certos probleminhas mentais)

Enfim é um bom livro, nada de inovador, mas bom.

Ray 12/06/2024minha estante
concordo, me senti exatamente assim

maltchik/ 12/06/2024minha estante
Esse livro é muito hype, e entrega muito pouco

lalalissa 12/06/2024

Leitura fluida e ótimo desenvolvimento.
Eu amei a forma como o livro é dividido em partes! O desenvolvimento dos personagens, a mistura de histórias e todo o enredo me deixou presa, fui lendo sem nem sentir, tudo flui muito bem. Quando eu acabava uma parte já ficava ansiosa para ler a próxima e descobrir o que me esperava. Desconfiei de todos menos do próprio culpado, todos que apareceram me deixaram com uma pulga atrás da orelha. Esse suspense conseguiu entregar o que prometeu do início ao fim. Mais um para lista de favoritos desse ano.

Off.ressacaliteraria 12/06/2024

Comecei sem muitas expectativas, mas conseguiu se tornar um dos meus suspenses favoritos. Suspeitei praticamente todos, menos do verdadeiro culpado.

Ianna 12/06/2024

Intrigante
Amei como a história foi narrada pelo Theo, outros planos positivos do livro são os capítulos curtos e gostosos de serem lidos, todos os personagens foram bem construídos.
O enredo superou tudo o que eu imaginei, fiquei presa na narrativa do início ao fim e devo dizer que o plot foi realmente inesperado, passou a quilômetros de todas as teorias que eu criei, uma grande reviravolta que me fez encarar o teto por uns minutos. Sem dúvidas entra para a minha lista de favoritos.
Viviane 12/06/2024minha estante
Eu fiquei ????????