A paciente silenciosa

A paciente silenciosa Alex Michaelides

Resenhas - A Paciente Silenciosa

Mila.Maluka 25/09/2021

Arrepiante!
Achei que seria um livro repetitivo, só falando de uma paciente que não fala, e que fica circulando calada pelo hospital.

Estava totalmente enganada!

História intrigante, cheia de reviravoltas, vários suspeitos e impossível de descobrir quem tem a culpa até o final.

E por falar em final, esse é o melhor. Fiquei boquiaberta! Uauuuuu :O
Marcela.Sanchez 26/09/2021minha estante
Sabia que você ia gostar ?

Bia 03/06/2021

HIPNOTIZANTE!!!!
Sabe aquele livro que te faz devorar a cada página mas ao mesmo tempo você fica com pena de acabar? Esse é um deles. ?? Me apaixonei do começo ao fim, zero defeitos, sem duvidas entrou na lista dos melhores thriller qur ja liii. Vale MUITOOO a pena. ??
03\06/2021
17:22
Lulu 03/06/2021minha estante
Já tá na minha listaaaa ?

@thaisacsiqueira 24/02/2020

LIVRO IN-CRÍ-VEL
Que leitura sensacional!! Engoli esse livro em 1 dia. Não conseguia parar de ler.
E o final: espetacular.

Certamente um dos meus favoritos.
Renata 24/02/2020minha estante
Um dos meus favoritos de suspense!

@thaisacsiqueira 24/02/2020minha estante
Difícil não amar né?!

Fabio 26/02/2020minha estante
Desse jeito terá de pular alguns lugares à frente na fila

@thaisacsiqueira 26/02/2020minha estante
Hahahahaha vale a pena viu!!

Renata.Medeiros 16/03/2020minha estante
Devorei!! Um dos melhores q ja li

Cris 25/03/2020minha estante
Estou sentindo o mesmo....não consigo parar

Giovanna538 26/03/2020minha estante
meu deus, vou começar a ler hoje e já tô ansiosa com esses elogios

Cris 27/03/2020minha estante
Adorei tb pude perceber que o final.....

becky. 29/10/2022

*surtos internos*
o plot twist desse livro é ótimo. eu estou até agora surtando por conta dele e definitivamente eu me arrependo muito por ter enrolado tanto pra ler.
Nub 29/10/2022minha estante
O maior plot de TODOSSS

Nasa 28/10/2020

A Paciente Silenciosa
Resenha :A Paciente Silenciosa
Autor: Alex Michaelides

?Tenho um fraco por casos perdidos, livros, filmes e séries com pacientes que tem bloqueio. E esse livro me chamou a atenção. Vi a indicação do livro no canal da Bel Rodrigues e coloquei na pilha de leituras.
???Mas não me segurei e li o livro em dois dias. Ele não tem um ritmo rápido. Eu precisava saber o que havia acontecido, que matou Gabriel??? O marido da Alicia Berenson uma pintora famosa que supostamente matou o marido e nada mais falou. Ela praticamente engoliu a língua. Essa era a pergunta que não quer calar. Mas ao longo da leitura nos envolvemos com o Theo Faber um psicoterapeuta que tem esperado a muito tempo por uma chance de trabalhar com Alicia, fazer ela falar.
?Ao longo do livro nos envolvemos com a vida do Theo Faber e de Alicia e seguimos por suas vidas sentindo seus medos e problemas.
?O livro é muito bom a tensão é controlada, o escritor nos cozinhou o tempo todo. Bem, nós sabíamos que ele estava mostrando o que estava cozinhando. Mas quando somos postos diante do prato. Metaforicamente falando a coisa toda se tornou indigesta. A revelação é muito perturbadora. É esteve óbvia. Sherlock Holmes teria dito: você não viu os sinais.
?Eu mandei um palavrão quando fui surpreendida. Mas a revelação final me assustou mas também me deu aquela sensação de peito lavado.
?É nas últimas linhas o autor foi perfeito, justo. Eu bati palmas e disse: magnífico!
?O livro vale a pena. É uma história de vingança e amor, silêncio loucura .
Minha nota? Cinco beijos mordidos!?????
#lendo #instabooks #pintora #silencio #escritor #poemas #livroseleituras #conhecimento #leia #vida #love #libros #livrosnovos #amorporlivros #literatura #leitor #reading #lerfazbem #amazon #leituradodia #s #ebook #kindle #leitorescompulsivos #sebo #livrosqueamo #trechosdelivros

Grasielle.Cancelier 04/04/2023

E no final, o silêncio disse tudo!
Outro livro com um plot maravilhoso. Não sei explicar esse livro! Se eu tentar explicar, acabo dando spoiler kkkkk Foi mais um daqueles em q vc não deve julgar as pessoas pela aparência. Simplesmente leiam!

Yasmin.Braga 14/01/2024

Um típico suspense para se ter todos como suspeito e não saber no que acreditar. Gostei como o autor explora questões psicológicas, assim como explica de onde pode ser criada e desenvolvida a maldade dos seres humanos. O livro me deixou viciada e curiosa pelo que ia acontecer.
Maressa 14/01/2024minha estante
esse é viciante demais

lett.books 01/08/2023

Que plost do krl!!!
Eu demorei mt tempo pra ler esse livro, enrolei por meses e fico feliz q tenha cedido e lido msm assim, pra ler esse livro é necessário mta atenção e um ótimo vocabulário, eu facilmente recomendaria esse livro!!!
Mimi Macedo 01/08/2023minha estante
Ainda na metade aqui. Mas muito curiosa.

Lena_linda 17/02/2023

Melhor leitura até agora...
GENTE QUE LIVRO INCRÍVEL
Me fez duvidar de tudo e todos, pensei em várias possibilidades onde vários personagens se juntariam e tudo mais, mas o final... gente que coisa bem planejada, o Alex Michaelides é um gênio, ele fez tudo tão perfeitamente bem que foi o melhor plot triste que eu li na minha vida, até agora.
Simplesmente leiam, sem pensar duas vezes, leiam.

Adriana @livrosedevaneios 18/03/2024

Suspense é um dos meus gêneros literários favoritos!
E esse livro chegou cravando um top 3 assim, brincando...
Eu simplesmente não parei de ler até desvendar o mistério e tive até palpitação quando cheguei no plot principal kkk
Adorei a escrita do autor, o jogo temporal, a complexidade dos personagens, a licença poética para abordar assuntos da psicologia... Uma trama muito bem construída!
Recomendo super!
Daniele.Silva 18/03/2024minha estante
Ansiosa para essa leitura.

Hevy dellpiero 18/03/2024minha estante
A leitura é fácil de se ler??

AlanVinicius 18/03/2024minha estante
Eu adorei esse livro, muito bom

Adriana @livrosedevaneios 18/03/2024minha estante
Muito tranquila! É uma leitura bem fluida, pode ir sem medo ;)

cohen 09/03/2023

A paciente silenciosa
Eu meio que descobri o plot do livro na metade então não tem muito o que falar não ?????????
autorithy 09/03/2023minha estante
Uau, você é uma pessoa rara, diria a única kkk

Hanna.Consolini 09/03/2023minha estante
meu deus como? KKKKKKKKKKK

eduarda.olliveira_ 09/03/2023minha estante
gente kkkkkkkkkk como assim

Patrícia Lorrayne 19/10/2022

Só leiam leiam
Gente esse livro é muito bom, bom demais até kkkk. Ele é o tipo de livro que você pega pra ler e não quer largar. Tudo planejado e mistério, a trama que te convence e te faz dúvida. E, também como a psicologia/ psicoterapia foi desenvolvida no livro é muito bom, perfeito. Como estudante de psicologia achei estranho o comportamento do Theo, em sua busca incansável de querer atender Alicia. Sem falar em tudo que ele fez pra ir atrás da verdade do caso, me questionei muito os princípios como ele um profissional da saúde mental. Temos também a forma cono a psicoterapia é relatada apesar de tudo, me emocionei e foi lindo, ainda fez referência a Freud, eu amooo. O final me supeendeu demais, apesar de o final ter terminado de um jeito que nunca imaginava. Então, leiam pq ele merece ser lido!!!!!
leticia711 19/10/2022minha estante
sua resenha me fez querer terminar esse livro logo, tô indo ler agr ????????????

Patrícia Lorrayne 19/10/2022minha estante
Só vai kkkkk

thaise 27/12/2020

Um dos melhores livros que li esse ano, senão o melhor.
Eu achei esse livro incrível, a princípio ele é meio tedioso, mas o incrível plot twist torna tudo tão bom, eu fiquei pensando nele por dias e achei o final incrível!
ToniBooks 27/12/2020minha estante
Tenho esse livro: está na minha lista de leitura para 2021. ??

T3mpest4d3 27/12/2020minha estante
Veey foi um dos melhores q li esse ano tbm, quando o q eh pra ser revelado eh revelado eu so consegui fechar o livro, olhar pro nada e ficar pensando "nao acredito"

ToniBooks 27/12/2020minha estante
Show. É assim que os livros bons nos deixam. Valeu!!!

thaise 27/12/2020minha estante
Simm, eu fiquei dessa forma, totalmente boba com o que eu tinha acabado de ler

Mariana113 05/10/2022

A paciente silenciosa, até demais?
A paciente silenciosa conta a história de Alicia, que após ser acusada de matar o esposo entra em um estado psicológico de trauma e não consegue falar sobre o ocorrido.

Alicia e Gabriel, ao que tudo indica, levavam uma vida normal, ambos bem-sucedidos em suas carreiras, ela como pintora e ele como fotógrafo.

O livro é composto por duas histórias: o mistério sobre a morte do esposo de Alicia e a obsessão de Theo - o novo psicoterapeuta da clínica onde ela está internada - em desvendar o mistério que envolve o silêncio da personagem principal.

Durante a leitura minha cabeça ferveu tentando descobrir se havia algo a mais sobre o crime, tendo em vista que a maioria dos personagens é meio suspeita, pelo menos esse é o clima que o autor deixa transparecer na trama, todos são bem desequilibrados.

Quanto aos demais aspectos do livro: os capítulos são pequenos o que ajuda na fluidez da narrativa, não acho que o trabalho do autor em manter o clima de mistério foi bem-feito, sem contar que o ritmo dos acontecimentos não me deixou empolgada com a leitura. Aprecio o fato do autor sustentar o caráter psicológico da trama - ver as vulnerabilidades e os sentimentos de todos de uma maneira bastante detalhada foi um aspecto positivo da leitura, contudo, o fato do silêncio da Alicia persistir por tanto tempo se tornou muito irritante para mim.

O final da história me enganou um pouco, pensei que havia desvendado tudo, mas estava enganada - essa reviravolta me surpreendeu - contudo, os aspectos que descrevi anteriormente tiraram um pouco do encanto do livro na minha opinião.

Ieie 13/01/2023

"O objetivo da terapia não é consertar o passado, mas permitir que o paciente enfrente sua própria história e sinta sua dor."
goldenfrluna 13/01/2023minha estante
q lindo