A paciente silenciosa

A paciente silenciosa Alex Michaelides

Resenhas - A Paciente Silenciosa

anniely1 26/07/2023

+1 lido através do Clube do Livro
é uma história super envolvente, fiquei chocada com o final porque eu realmente não esperava, eu só desconfiava desse personagem mas não imaginava que ele teria alguma relação com a Alicia de fato

recomendo mtttt
sarinhareads 26/07/2023minha estante
esse livro é incrível

Rayssa.Oliveira 26/07/2023minha estante
Que clube do livro ?

VictAria.Domiciano 26/07/2023minha estante
Me tirou da ressaca literária ?

Dominoni 26/07/2023minha estante
Que clube do livro?

anniely1 27/07/2023minha estante
me chamem que eu mando o link do clube do livro!! é no whatsapp

romanciando 06/04/2023

Finalmente começou a nevar
Ainda estou impactada e confusa mas talvez seja melhor resenhar exatamente assim absorta em meio o que a leitura me causou.

O livro trata de um psicoterapêuta tentando ajudar uma paciente que se calou desde a morte brutal de seu marido. Aparentemente ela é a assassina mas Theo se vê intrigado e resolve ajuda-la a falar sobre o que aconteceu naquela trágica noite.

Durante boa parte da leitura me vi em uma investigação policial e algumas atitudes do Theo me faziam pensar se ele era apto mesmo a estar naquele cargo já que muitas vezes havia um conflito entre seus sentimentos e o da paciente.

Em dado momento comecei a desconfiar de todos e até agora não sei se o arco de algum dos personagens ficou em aberto mas me atrevo a dizer que todos ali precisam de terapia.

Achei um pouco ilógico ninguém perceber quando certo personagem passava dos limites e esse final em aberto me fez pensar que enfim houve um tipo de libertação.

Não houve nenhum momento da leitura em que eu sentisse ressaca literária e nem mesmo tenha achado que ficou repetitivo. Mesmo quando achei que havia descoberto o plot fui surpreendida já que embora fosse algo previsível havia uma situação além.

Leitura rápida, embora tenha menções a suicídio, morte violenta, problemas psiquiátricos não o considero um livro pesado mas vai de cada um saber seus limites ao le-lo. O foco maior é mesmo causar curiosidade no leitor.

Recomendaria esse livro com certeza e todo o hype dele é sim merecido.

Aelita Lear 03/05/2020

Sensacional
Esse livro é tudo o que falam mesmo, sensacional! Mesmo eu tendo descoberto o segredinho dele quase no começo, achei demais a criatividade do autor. A forma com que o livro é escrita é muito inteligente. O final também é sensacional, amo amo amo finais como esses, meio aberto, mas com norte para ficar pensando e pensando...

is2bele 20/08/2023

Inesquecível.
Eu nunca vou esquecer esse livro, ele me marcou de um jeito inesquecível.
o livro é perfeito, eu amei demais cada sensação lendo o livro. estou me sentindo enganada. eu não suspeitei do max berenson e nem do jean-felix, pois pra mim seria um plot meio óbvio. o meu verdadeiro suspeito era o professor diomedes. eu criei tantas teorias, e no final, nenhuma tava certa. eu de fato não imaginei que seria o próprio Theo, como disse, estou me sentindo uma trouxa. eu acreditei nele, ele parecia tão convicto. enfim, o livro é perfeito, com toda certeza merece o hype que tem.
Bec 20/08/2023minha estante
O plot desse livro é tão bom q fiquei meia hora olhando pro teto

Kemi Mozuko 20/08/2023minha estante
Sim kkkkk

Rosemeire4 20/08/2023minha estante
Lembro-me bem do exato momento que terminei esse livro, era madrugada e eu olhando pro teto sem saber o que fazer, me sentindo meio troxa, mas ao mesmo tempo completamente fascinada com a história. Sem dúvidas uma das melhores leituras que fiz ano passado.

liaentrelivros 20/08/2023minha estante
Agora eu vou precisar ler!!!!

magiuu 18/06/2023

Surpreendente.
Quando terminei de ler e vim finalizar a nota coloquei um 5, hoje eu colocaria um 4. Mas nada tira o surto que eu tive com o plot desse livro.

Li ele para o clube, mas eu estava com 0 vontade, sempre me deixei levar pelo que a maioria falava, que o livro não valia a pena.

Bem, para mim valeu! Escutei o audiobook pelo spotify e adorei demais a história, os personagens e as narrações. Gostei de como terminou e até hoje tô chocada com o desenrolar dos fatos.

Dê uma chance.
Jeni 18/06/2023minha estante
Esse livro foi o que me fez relembrar I quanto eu gostava de ler. Depois dele eu li 20 livros e não parei mais ?

Giih 02/04/2023minha estante
esse livro é absurdamente bom!!!!

erikali__ 30/12/2022

Alugou um triplex na minha cabeça
Nunca li algo tão bem conectando! A história te prende o início ao fim, o sentimento de tensão é crescente e para descobrir o que de fato aconteceu você vai precisar ler até o final - e o choque vai ser enorme.

O livro aborda muito sobre psicologia, traz elementos de um bom drama e trabalha com excelência no suspense; diferente de outras obras - e com sentindo, né - a leitura não é sobre uma investigação, mas sobre entender esferas da vida de Alicia para tentar descobrir o que de fato aconteceu.

Acabei de ler fazem alguns minutos e ainda estou perplexa com a genialidade dessa obra. Vale todo o hype!!!
Aimme 30/12/2022minha estante
to louca p ler esse livro, só estou esperando um promo pra comprar, parece ser uau

Dora 30/12/2022minha estante
Ansiosa pra esse!!

Aline 30/12/2022minha estante
Eh muito bom, o melhor.

Bandeira5 26/10/2021

QUE PLOT É ESSE, MEUS AMIGOS?
No livro "A paciente silenciosa", iremos conhecer uma pintora renomada que parecia ter uma vida perfeita, a Alícia Borenson.

Ela era casada com um fotógrafo bem-sucedido e morava numa área nobre de Londres. Tudo muda quando em uma certa noite, Alícia dá cinco tiros no rosto do marido. Depois disso, nunca mais disse nenhuma palavra. Com todas as pistas sendo apontadas para a personagem, ela irá para um hospício.

Seis anos depois do crime, o psicoterapeuta forense Theo Faber, quer ter a oportunidade de crescer em sua profissão. Theo tem certeza que conseguirá tratar a Alícia e ele irá conseguir que ela fale e assim, desvendar todo o mistério que cerca esse assassinato.

Será que ele conseguirá essa proeza? Quais serão os mistérios que estão debaixo do tapete desse assassinato? Porque Alícia nunca mais falou? Será que ela é culpada? Ou inocente?

Para quem me conhece sabe, que livros de suspense e thriller são fora da minha zona de conforto, então com com a maratona maratona de Hallowen, decidi ler esse livro e o que posso dizer? Simplesmente que plot twist é esse? Terminei e fiquei totalmente chocada não acreditando naquilo que estava lendo. Para quem viu a minha live na Twitch anteontem pode ver as minhas caras e surtos lendo essa história eletrizante.

O autor tem uma narrativa muito impecável, cativante, rápida, fluída e eletrizante. Enquanto estava lendo esse livro, não consegui desgrudar por nada desse mundo.

A todo momento nós leitores fazemos várias suposições e eu preciso dizer, que errei feio demais e não estava preparada para essa reviravolta chocante. Só posso dizer que ainda estou estatelada na BR com esse final.

Ademais, só posso dizer que indico demais essa leitura e tenho certeza que irão se surpreender com a premissa e com esse plot twist chocante.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/
olivia.tomazela 26/10/2021minha estante
GENIAL

Bandeira5 26/10/2021minha estante
SIMMMMMM DEMAIS

Renata 27/10/2021minha estante
Vou colocar na minha lista.

Bandeira5 28/10/2021minha estante
Leiaaa mesmo!!!

vanessa 05/07/2021

Realmente surpreendente
Se você ler esse livro sendo beeem atencioso, frio e calculista talvez descubra o final. Mas eu falhei nisso e fiquei besta com o encerramento da história.
Eu amei, amei, cada hora desconfiava de alguém diferente, fiquei igual barata tonta.
Vale a leitura!!
laylinha 05/07/2021minha estante
perfeitoo

Maria 05/07/2021minha estante
Fiquei chocadíssima com o final tb, PERFEITO

Bea 05/07/2021minha estante
O melhor, eu fiquei louca com o final

Beatriz3364 05/07/2021minha estante
Tô bem ansiosa pra ler esse! E conhecer a autora!

Lana 05/07/2021minha estante
Tô ansiosa pra ler

Gabriela.Bortolotto 05/07/2021minha estante
Eu amei cada página! Queria saber um pouco mais dos personagens depois do final, mas vida que segue

Mel 05/07/2021minha estante
Comecei ele hoje, já estou amando ???

Manu 21/12/2022

A paciência silenciosa
Gente que livro foi esse, eu já daria 4 estrelas e meia só pelo fato do livro ser super envolvente e que te prende do início ao fim, mas pqp esse plot foi incrível, muito bom mesmo, no começo eu n entendi absolutamente nada tive que reler algumas vezes porem depois que eu entendi, o meu queixo caiu.
Vale super a pena ler, uma história super envolvente e como troca de ponto de vista entre o diário da alicia, as consultas deles juntos e do passado do Theo fica super envolvente e rapido de ler.

Gabs 31/05/2022

A leitura é rápida, fluída e o plot é legal, mas o final foi um pouco decepcionante, esperava mais.
tabeeatriz 29/04/2023minha estante
estou me sentindo EXATAMENTE ASSIM e meio triste por me sentir assim.

Manoela185 29/12/2021

A Paciente Silenciosa
Apesar de ter levado spoiler do plot da história (eu NUNCA mais abro comentários de vídeos de indicação) gostei bastante do livro.

A ordem que os capítulos são contados e a forma detalhada dos fatos prende muito, chegando um ponto eu não conseguia mais largar o livro.

Não sei se teria descoberto o plot twist sozinha sem o spoiler, mas acho que é algo imprevisível e a delicadeza que o autor colocou nas "pistas" faz tudo se tornar bem difícil de descobrir.

Não entendi direito a motivação de um certo personagem em relação à outro personagem, mas acho que isso foi o único furo que consegui perceber.

É uma ótima leitura, um suspense bem trabalhado, que traz consigo um extenso conhecimento sobre psicologia e como traumas infantis tem grande impacto na vida adulta.
Eu super recomendo. Talvez seja um pouco cansativo em algumas partes e frustrante em outras, mas vale a pena.
Safira.Andrade 29/12/2021minha estante
dizem q o outro livro do autor tem um personagem desse livro narando um capítulo, fico mt curiosa pra ler com as indicações

Manoela185 30/12/2021minha estante
Sério? Já vou por o outro na wishlist.
Esse é super legal, só recomendo não pesquisar nada sobre ele pra não pegar spoiler e acabar com a graça

Suely.Fernandes 01/01/2022minha estante
Vou começar a leitura desse livro hoje.

Manoela185 01/01/2022minha estante
Espero que goste!

Safira.Andrade 01/01/2022minha estante
vou ler ele ainda esse ano obg por avisar

andreeea 19/01/2022minha estante
Vou persistir dps dessa resenha, rs, tô querendo ler há um tempão já ??

Pablo.Almeida 12/05/2021

Um bom suspense.
Ótimo livro, me prendeu bastante. O final realmente surpreende, dá pra advinhar o final porém ele surpreende bastante pois a forma que o livro foi narrado te leva a não suspeitar de nada até vir a grande virada.
Cris 12/05/2021minha estante
Nunca a minha imaginação foi tão longe, e mesmo assim não passei bem perto de imaginar o final

Pablo.Almeida 12/05/2021minha estante
@Cris Em certo momento eu cheguei a advinhar o final mas descartei a ideia, fui tapiado kkk

Lara.Dorsa 24/04/2021

Suspense psicológico
Li "A paciente silenciosa" em um dia pois é uma leitura que te prende do início ao fim. Eu gostei bastante e fui realmente surpreendida com o plot twist, achei muito inteligente e eu não esperava meeeeesmo!
Ana Mendes 24/04/2021minha estante
Esse livro me mostrou que eu sou uma baita tonta kkkkkkkkkkk depois dessa leitura minha vida nunca foi a mesma pq eu desconfio até do cachorrinho de estimação da protagonista hahahahhah

Ana Mendes 24/04/2021minha estante
Mas é realemente muito bomm!!!

Thais.Chromeck 24/04/2021minha estante
Tem um da Agatha Christie q é na msm pegada, muito bom

Lara.Dorsa 24/04/2021minha estante
Ana! Hahahahaha é bem isso!!! Eu fiquei chocada pois fui 100% enganada, não desconfiei nadica durante o livro ?

Lara.Dorsa 24/04/2021minha estante
Qual Thais? Adoro os livros da Agatha! Já li: ?E não sobrou nenhum?, ?A morte no nilo?, ?Em um passe de mágica? e ?O assassinatona casa do Pastor?

Ana Mendes 24/04/2021minha estante
hahahhah exatoo, vi muita gente falando que o fim do livro foi previsível e tals... eu fiquei tipo *OI???* juroo entrei num estado de choque profundo com o fim desse livro. Alex pegou pesado nesse kkkkkkk

Lara.Dorsa 24/04/2021minha estante
Exatamente! Não fui tão esperta/desconfiada nesse nível ?

Thais.Chromeck 24/04/2021minha estante
Vou dar uma olhada e te falo, sempre esqueço qual é. ADORO "E não sobrou nenhum"

Thais.Chromeck 24/04/2021minha estante
Terminei ontem esse da paciente, se vc curtiu le Verity , slc ate agr o livro ta na mente, muito mais envolvente e agitado que esse e vc tem uma ligação mais forte com os personagens

Lara.Dorsa 24/04/2021minha estante
Nossa! Já me falaram muito bem desse livro. Uma amiga minha leu e ficou perturbada. Obrigada pela indicação! Outro livro bem thriller psicológico chama ?confissões?, eu ainda não li, mas elogiaram muito.

Thais.Chromeck 24/04/2021minha estante
Qual autor esse confissões?

O da Agatha q falei é O Assassinato de Roger Ackroyd

Lara.Dorsa 27/04/2021minha estante
Confissões - Kanae Minato! Muito obrigada pela indicação do livro da Agatha, anotado!!

Amandað 24/01/2024

A gente lê o livro imaginando vários finais, aí chega o final e você fica achando que perdeu alguma coisa kkkkkkk QUE PLOT ????????