Keeping 13

Keeping 13 Chloe Walsh
Chloe Walsh

Resenhas - Keeping 13

folkzoya 15/03/2024

É um livro bom, não vou negar isso, mas acho o primeiro ainda muito superior a esse em questão. Não quero me alongar muito na resenha, então estarei levantando os principais ponto que me fizeram achar ele inferior em relação ao primeiro.

Primeiro ponto, em minha humilde opinião, a narrativa de casal não é tão interessante nesse livro, acho que a vida pessoal deles rouba um pouco o enfoco de tudo e isso me leva ao segundo ponto, sinto que os momentos do Johnny no rúgbi (que ele batalhou a vida toda para ter uma carreira ali) são sempre cortados, ou sempre acaba se tornando sobre a Shannon e faz com que o Johnny seja um personagem completamente dependente da existência de outro, pq sem ela ele não tem nada para apresentar por a autora não desenvolver isso.

Um outro ponto que gostaria de levantar aqui é que tem muitas partes repetitivas, principalmente entre o casal principal, acaba sendo chato demais e ainda mais em um livro desse tamanho.

Também gostaria de falar sobre o fato de que parecia que a autora não sabia no que focar, em minha percepção pareceu que ela tava tão preocupada em vender os outros casais para os próximos livros e deixou a coisa meio sem nexo e mal encaixada no evento das coisas e ainda mais que é narrado na visão de outros personagens e então parece que eles tão ali encarando que nem o stalker o outro casal para narrar o que ta acontecendo ali.

Achei que esse livro poderia ser melhor, não sei se continuarei a saga, pq sinceramente? Preguiça demais de ler um monte de calhamaço desse, que o tamanho poderia ser evitado se a leitora contratasse agm para fazer uma revisão.
isarznde 04/05/2024minha estante
Eu concordo com tudo o que você falou e ainda acho que você foi generosa com essas 3 estrelas kkkkkkkkkkkkk

Milena576 23/04/2023

Johnny e Shannon
Eu não sei o que falar sobre direito, mas, me envolvi tanto, derramei um rio de lágrimas pelos olhos, foram tanto momentos intensos e tristes.

Shannon e todos os seus irmãos viveram um completo inferno desde criança e mesmo estando todos quebrados, e mesmo achando que não iam suportar aguentar mais, eles foram lá e continuaram, seguiram em frente, são todos uns lutadores e sem dúvidas ganharam um pedaço enorme do meu coração e um cantinho nele.
Shan, é uma personagem que sem dúvidas se tornou uma das que eu mais admiro, eu me apaixonei muito no jeitinho dela e amei ver o desenvolvimento e o amadurecimento.

Johnny é tão incrível, forte e batalhou tanto por seu sonhos, se tornou maduro e "adulto" rápido demais pra idade que tinha, e ver ele amadurecendo de forma mais adequada e vivendo mais sua fase adolescente aqueceu meu coração, não tem palavras pra expressar o tanto que ele fez pela Shannon e o quanto ele amou ela mesmo com todo o caos em volta dela, é admirável, mereceram toda a felicidade que conquistaram juntos.

Eu queria poder falar de todos os amigos deles mas ia ficar enorme a resenha, só quero dizer o quanto eu rir, e nossa como eu rir em diversos momentos, principalmente com o Gibs e a Claire, eles sem dúvidas foram feitos um para o outro.

Ah, ia quase esquecendo... os pais do Johnny, Sr. John e Sr. Edel são os melhores pais e seres humanos.
helols 28/04/2023minha estante
Você tem o pdf/epub traduzido?? Se sim tem como me enviar por favor? Eu terminei o primeiro e agora tô procurando o segundo e não consigo achar, estou desesperada já???

mazziero 09/06/2024

Continuação da história dos fofuxos
O livro é muito bem escrito, com uma continuação da história do Johnny e da Shannon. É um livro que vai além de só um romance fofo, com questões familiares muito fortes e que até pode gerar um certo gatilho.

Confesso que seria extremamente difícil decidir qual dos dois livros é melhor, o "slow burn" do primeiro é muito bom e a preocupação/reviravolta que gera nesse segundo é viciante.

Esperava um pouco mais de momentos fofos de outros casais, mas acredito que a autora faz de propósito, já que esses casais tem/terão seus próprios livros.

Mas em resumo, o livro é muito gostoso de ler, e super aconselho você já ler depois do primeiro.
flertadinha 17/06/2024minha estante
divaaaa

Renata 17/07/2023

Eu realmente achei esse livro desnecessário, principalmente pq além de ser um segundo livro ele é enorme. O carisma dos personagens continua e é o q salva o livro, mas confesso q foi exaustivo e repetitivo ficar lendo 900 páginas onde a maior parte era um looping de todo sofrimento do primeiro livro. Sei q é uma série é provavelmente saberemos o q vai rolar no futuro do casal pelos próximos livros, mas achei sem graça e sem emoção o final, o q é inconcebível para uma duologia onde cada livro tem mais de 800 páginas. Nesse ficou a vontade de saber sobre os outros personagens.
skuser02844 26/07/2023minha estante
Siim, eu só queria um livro sobre os outros personagens

ana 08/12/2022

i belonged with this boy and he belonged with me.
eu estou profundamente apaixonada com esses personagens não sei mais como viver sem eles. johnnyshannon vcs são a minha vida inteira.

eu amei tanto todo o desenvolvimento desse livro e como ele retratou os problemas de forma crua e dolorosa, mas de forma responsável, chorei muito com ele. tudo o que eu queria era abraçar os lynch e proteger eles de tudo. ver o johnny amadurecendo foi tão lindo e a shan ficando mais confiante mesmo depois de tudo que ela passou sério amo eles.

tenho milhares de coisas pra falar nessa resenha mas não quero que ela fique muito longa então por fim: te amo shannon johnny gibs claire joey aoife taghd ollie sean hughie lizzie kate feely edel john sookie amo vcs

DANTE.THV 20/06/2024

??
Eu amo esse livro, apesar dele ser bem cansativo em alguns momentos, parece que a autora enrola criando situações.
Mas apesar de me forçar a ler em uma porcentagem da leitura, eu amo esse universo, eu amo os personagens, eu queria proteger a Shannon e os irmãos dela.
Como eu queria que ela ficasse com o johnny logo.
E valeu a pena o esforço, eu li esse livro igual uma viciada. Eu só queria saber como iria terminar.
E terminou melhor do que eu esperava.

Ramos 11/01/2023

Incrível!!!
Eu já tinha adorado o primeiro livro, mas este superou as minhas espectativas! Se eu já adorava todas as personagens no primeiro livro, neste eu apaixonei-me completamente por todas. Desde as personagens principais, os amigos do Johnny, as amigas da Shannon (até à Lizzie que é a mais unlikable mas mesmo assim eu ADORO-A), os pais do Johnny (OS MAIORES) e, claro, os irmãos da Shannon (eu só quero pegar neles todos e livra-los de todo o mal possível). Neste livro todos os personagens foram abordados, todos fora desenvolvidos, de uma forma ou de outra. Podem não ter sido o foco do desenvolvimento de personagens, mas através da forma como tratavam os outros era possível ver esse desenvolvimento.
Este livro foi muito mais pesado, mais sofrido e mais complexo, mas acho que por isso mesmo tornou-se um livro incrível!!
Tenho pena que não seja um livro mais conhecido (porém por outro lado quero guardá-lo só para mim, para ser o meu segredinho kkkkkk). Recomendo muito para quem o queira ler. Não se vão arrepender!!!

TainA.Baracho 10/01/2023

O baque
Esse livro foi uma decepção. Eu vi muitos edits então encontrei pelo tiktok, eu tinha grandes expectativas, mas é horroroso, gente pelo amor de deus aquela síndrome da garota que não é igual a todas sendo que existe MILHÕES como ela me irrita muito, toda hora aquilo. Fora que o protagonista tem um ego que meus amigos kkkkkkkkkkkk inquebrável

LivA 09/01/2023

Tô me sentindo vazia depois de terminar essa duologia e tô apenas aguardando os próximos lançamentos da autora nesse universo pra me fazer feliz. Apesar de alguns diálogos repetidos que talvez não tivessem tanta necessidade, eu amei. Eu amei a construção dos personagens, do relacionamentos deles e das amizades que foram crescendo nos livros. Ver a Shannon rebatendo e querendo lutar me deixou emocionada demais, ver o Jhonny conquistando aquilo que ele tanto almejava e decidindo por ELE os próximos passos e desacelerando, por favor eu sinto orgulho de dois personagens. Eu amo que ao mesmo tempo que o livro aborda assuntos pesados, ele tb tem cenas leves e que te fazem rir da barriga doer. O apoio que a família do Jhonny e os amigos demonstraram pros lynch simplesmente fez meu coração derreter e eu amo eles mais do que tudo. Eu com certeza leria mais um calhamaço sobre eles no futuro !!!!!

sofia 16/12/2022

queria ter gostado mais
já tinha visto alguns livros sobre esse livro! é um livro bem grande e com bastante drama,gostei em certas partes mas achei que a autora poderia ter poupado alguns acontecimentos,mas enfim amei muito os personagens e achei o final um amor! shannon e jonnhy merecem mais

paula 19/08/2022

ai que livro bom! é só sofrimento chorei o tempo todo mas é totalmente perfeito. estou apaixonada no johnny e na shannon

duda 01/09/2022

?I wish I could do that? ?Do what?? ?Be brave.?
johnnyshannon meus.
dava uma dor no coração em ver os irmãos dela tendo que lidar com tudo que o pai fazia, mas ainda bem que agora eles estão seguros e terão uma família que cuida deles.
foi muito satisfatório acompanhar o ?healing process? da shannon, e a sua evolução de se impor e entender que ela tem voz. A relação dela com o johnny com toda certeza a ajudou a perceber isso. Os dois evoluíram muito um com o outro, e se ajudaram nos pontos fracos dos mesmos.
O livro também da um gostinho da relação da claire e gibse, e tenho que admitir que eles são os meus favoritos.
Espero que a autora escreva sobre os outros personagens, fiquei muito apegada por eles.

LetAcia857 10/10/2022

Segundo...
Esse é a continuação do outro.
Entendo o que o Darren passou, mas pedir pra eles pra omitir a respeito da mãe achei demais.
É pesadinho e chorei bastante.
Eles são muito maduros para a idade deles, é difícil achar alguém com tanta maturidade assim tão novos.
Não sabia bem ao certo meu sentimento a respeito do Darren, sei que ele queria proteger a família mas acho que ele não fez de uma forma tão boa assim. Pelo menos não pras crianças. Já o Joey era claramente a figura paterna/materna da casa e muito sobrecarregado com coisas que não eram obrigações dele.
A mãe dela só era Valente para ameaçar o Jonathan e a mãe dele, mas quando era o marido dela ela ficava calada e obedecia.
A família dele é incrível. E foi essencial.
No final mesmo sabendo que algo iria acontecer a autora me surpreendeu em como aconteceu e na forma que foi, bem pesado.
Ainda bem que todas as crianças ficaram bem e em um lugar que existe amor de verdade.
Um livro bom eu já quero ler a continuação da série. Mesmo tendo muita enrolação e partes que poderia ser retiradas, ainda foi um livro bom.

lari 17/10/2022

jonhhyshannon curam onde dói! mamãe ama, mamãe cuida.???? ? ?