Keeping 13

Keeping 13 Chloe Walsh
Chloe Walsh

Resenhas - Keeping 13

paula 19/08/2022

ai que livro bom! é só sofrimento chorei o tempo todo mas é totalmente perfeito. estou apaixonada no johnny e na shannon

duda 01/09/2022

?I wish I could do that? ?Do what?? ?Be brave.?
johnnyshannon meus.
dava uma dor no coração em ver os irmãos dela tendo que lidar com tudo que o pai fazia, mas ainda bem que agora eles estão seguros e terão uma família que cuida deles.
foi muito satisfatório acompanhar o ?healing process? da shannon, e a sua evolução de se impor e entender que ela tem voz. A relação dela com o johnny com toda certeza a ajudou a perceber isso. Os dois evoluíram muito um com o outro, e se ajudaram nos pontos fracos dos mesmos.
O livro também da um gostinho da relação da claire e gibse, e tenho que admitir que eles são os meus favoritos.
Espero que a autora escreva sobre os outros personagens, fiquei muito apegada por eles.

ann.0 03/10/2022

SOFRI MUITO LENDO ESSES DOIS LIVROS! quero muito ler o livro do joey, do gussie (hehehe) e de todos os garotos de tommen!!! PELO AMOR, EU PRECISO DE MAIS!!!! ??????

willowallflower 08/10/2022

i love you, like a crazy fucking amount.
ok, sou uma pessoa mt feliz e ao mesmo tempo triste enquanto escrevo essa resenha.
eu não costumo chorar por livros, mas esse livro me fez soluçar e conseguiu tirar todas as lágrimas possíveis de dentro de mim, eu me apaguei tanto a eles que consegui sentir suas dores.

a shannon e seus irmãos finalmente tiveram seu final feliz e eu nunca fui tão, mais tão feliz enquanto lia esse livro. o amor de edel e de john pelas crianças me tocou muito, da pra ver o tanto que eles sentem por esses meninos.

a evolução da shannon, johnny e joey me deixou impressionada. eu fiquei tão contente por vê-los bem depois de tanta luta e sofrimento.

espero muito ver a amizade entre o joey e o gibsie, eles formam uma dupla mt engraçada. não sei também se irei aguentar esperar o livro do joey sair, sinto que posso morrer de ansiedade antes.

johnny e shannon são de longe meu casal favorito, não consigo colocar em palavras o quanto os amo. ?

? O que você quer fazer?
Você, Shannon Lynch. Sempre você.

LetAcia857 10/10/2022

Segundo...
Esse é a continuação do outro.
Entendo o que o Darren passou, mas pedir pra eles pra omitir a respeito da mãe achei demais.
É pesadinho e chorei bastante.
Eles são muito maduros para a idade deles, é difícil achar alguém com tanta maturidade assim tão novos.
Não sabia bem ao certo meu sentimento a respeito do Darren, sei que ele queria proteger a família mas acho que ele não fez de uma forma tão boa assim. Pelo menos não pras crianças. Já o Joey era claramente a figura paterna/materna da casa e muito sobrecarregado com coisas que não eram obrigações dele.
A mãe dela só era Valente para ameaçar o Jonathan e a mãe dele, mas quando era o marido dela ela ficava calada e obedecia.
A família dele é incrível. E foi essencial.
No final mesmo sabendo que algo iria acontecer a autora me surpreendeu em como aconteceu e na forma que foi, bem pesado.
Ainda bem que todas as crianças ficaram bem e em um lugar que existe amor de verdade.
Um livro bom eu já quero ler a continuação da série. Mesmo tendo muita enrolação e partes que poderia ser retiradas, ainda foi um livro bom.

lari 17/10/2022

jonhhyshannon curam onde dói! mamãe ama, mamãe cuida.???? ? ?

Gabi 18/10/2022

Incrível!!!
Só acho q podia ter menos pag, um epílogo tipo deles casado e mais melacao de casais fofos mas fora isso é muito bom

Ramos 11/01/2023

Incrível!!!
Eu já tinha adorado o primeiro livro, mas este superou as minhas espectativas! Se eu já adorava todas as personagens no primeiro livro, neste eu apaixonei-me completamente por todas. Desde as personagens principais, os amigos do Johnny, as amigas da Shannon (até à Lizzie que é a mais unlikable mas mesmo assim eu ADORO-A), os pais do Johnny (OS MAIORES) e, claro, os irmãos da Shannon (eu só quero pegar neles todos e livra-los de todo o mal possível). Neste livro todos os personagens foram abordados, todos fora desenvolvidos, de uma forma ou de outra. Podem não ter sido o foco do desenvolvimento de personagens, mas através da forma como tratavam os outros era possível ver esse desenvolvimento.
Este livro foi muito mais pesado, mais sofrido e mais complexo, mas acho que por isso mesmo tornou-se um livro incrível!!
Tenho pena que não seja um livro mais conhecido (porém por outro lado quero guardá-lo só para mim, para ser o meu segredinho kkkkkk). Recomendo muito para quem o queira ler. Não se vão arrepender!!!

Maria Antonieta 22/11/2022

Keeping 13
O início deste só serviu para continuar com o meu sofrimento e tortura que já vinham com o livro anterior!!!
Mas temos alguns plot twists, uns nais previsíveis que outros mas no entanto continua a ser um livro incrível!!!

Moony 23/11/2022

Eu amo demais johnnyshannon, apesar de achar que tem muitas partes enroladas e muito diálogos repetidos (o que me dava nos nervos) eu simplesmente amei a leitura deste livro.
Esses sem dúvidas são livros de romance que eu recomendaria outros leitores a lerem!

Daniele487 24/11/2022

nem sei o que falar
ah cara, o que foi essa duologia, sinceramente? foram tantas emoções desencadeadas ao longo da leitura, eu simplesmente n conseguia parar, uma hora eu tava chorando e no outro tava rindo e assim ia.
primeiramente queria dizer o quanto eu amei a shannon e o quão forte ela é, ter sofrido um abuso constante não só na escola como também em casa, quebraria qualquer um, mas ela continuou firme e forte sendo uma garota doce e extremamente leal.
e o johnny?? meu Deus acho q ele sem dúvidas se tornou um dos meus personagens masculinos favoritos, o jeito como ele sempre foi cuidadoso com a shan, de um modo até meio obsessivo, mas que foi bom pq ela precisava disso, e de alguém assim q se importase com ela.
e por fim, o desenvolvimento do relacionamento deles foi maravilhoso, demorou um pouco pra acontecer, mas foi muito melhor pq quando aconteceu aconteceu pra valer e ficou muito visível pra gente após isso o companheirismo que ambos tem um pelo outro e principalmente o amor, meu Deus toda vez q eles falavam q se amavam dava pra sentir, pq era tão verdadeiro! enfim um dos melhores livros do anos, foi uma honra acompanhar o amadurecimento dos dois.

ana 08/12/2022

i belonged with this boy and he belonged with me.
eu estou profundamente apaixonada com esses personagens não sei mais como viver sem eles. johnnyshannon vcs são a minha vida inteira.

eu amei tanto todo o desenvolvimento desse livro e como ele retratou os problemas de forma crua e dolorosa, mas de forma responsável, chorei muito com ele. tudo o que eu queria era abraçar os lynch e proteger eles de tudo. ver o johnny amadurecendo foi tão lindo e a shan ficando mais confiante mesmo depois de tudo que ela passou sério amo eles.

tenho milhares de coisas pra falar nessa resenha mas não quero que ela fique muito longa então por fim: te amo shannon johnny gibs claire joey aoife taghd ollie sean hughie lizzie kate feely edel john sookie amo vcs

Luli 02/01/2023

lindos?
inexplicável o amor que eu sinto por esses personagens e por esses livros, foram quase duas mil paginas sobre eles e eu não fiquei entediada em nenhuma delas. Estou apaixonada por eles e acho que talvez por a Shannon ter uma idade próxima a minha, foi uns dos livros que mais me emocionei e me coloquei no lugar da personagem. Os personagens erram mas isso não faz com que eles deixem de ser perfeitos para mim, amo eles de verdade que nem uma maluca

LivA 09/01/2023

Tô me sentindo vazia depois de terminar essa duologia e tô apenas aguardando os próximos lançamentos da autora nesse universo pra me fazer feliz. Apesar de alguns diálogos repetidos que talvez não tivessem tanta necessidade, eu amei. Eu amei a construção dos personagens, do relacionamentos deles e das amizades que foram crescendo nos livros. Ver a Shannon rebatendo e querendo lutar me deixou emocionada demais, ver o Jhonny conquistando aquilo que ele tanto almejava e decidindo por ELE os próximos passos e desacelerando, por favor eu sinto orgulho de dois personagens. Eu amo que ao mesmo tempo que o livro aborda assuntos pesados, ele tb tem cenas leves e que te fazem rir da barriga doer. O apoio que a família do Jhonny e os amigos demonstraram pros lynch simplesmente fez meu coração derreter e eu amo eles mais do que tudo. Eu com certeza leria mais um calhamaço sobre eles no futuro !!!!!