Para todas as pessoas intensas Iandê Albuquerque

Resenhas -

Mari 31/03/2024

Cansa ser intensa
Primeiro livro do gênero que consigo finalizar.
o livro retrata o pós-término mas conforta também quem não está nessa fase.
os textos sobre ansiedade e intensidade foram os que mais me tocaram.
recomendo a todos.

????????

st st 24/03/2024

Iandê
É maravilhoso, conheci pela página do Instagram e me apaixonei por sua escrita leve e envolvente. Quero muito ler outros livros dele.

Edmilson Flor 17/03/2024

Acho tão perigoso quando as pessoas pegam um assunto tão delicado como a dependência emocional e tratam de forma romantizada como se isso fosse mera "intensidade". Eu acredito, sim, que existam pessoas intensas (até me identifico como uma), mas o sentido que o autor dá à essa denominação de "pessoa intensa" é totalmente imatura.
Talvez o livro agrade pessoas sem muito autoconhecimento, mas, pra mim, é uma série de capítulos repetitivos e rasos sobre o que é, de forma distorcida, ser intenso.

Caroline.Brunoni 15/03/2024

Abordagem focada em relacionamento frustrado
O livro deteve-se a reflexões sobre as frustrações de relacionamentos amorosos. Confesso que esperava algo mais adulto, relações de amizades, família, ambiente de trabalho...

Sara.Feres 14/03/2024

Para todas as pessoas intensas
Esse livro me tirou umas lágrimas sinceras e umas verdades que eu precisava ler! Esse livro é necessário, faz você entender muitas coisas e com umas frases muito intensas. 10/10

Luana 08/03/2024

Um livro com texto voltado para relacionamentos amoras, mais muitas coisa dá para usar em outro contexto e relações da vida. Mas os texto praticamente fala quase sempre as mesma informação que acaba trazendo uma sensação que tamos lendo o mesmo texto várias e várias vezes.

Marcela 29/02/2024

Nossa, como eu precisava ler esse livro! Me identifiquei de uma forma que eu n sei nem explicar! Ser intenso e gostar de embarcar na profundidade da vida onde as pessoas estão tão rasas, muitas das vezes é solitário, muitas vezes me achava doida por sentir dms, por amar dms, por ser sempre tudo ?dms? e ao ler esse livro me senti tão acolhida! Era como se tivesse escrito pra mim! E que bom que encontrei esse livro agora, na hora exata que eu mais precisava!
Se vc é intensa, assim como eu, leia esse livro, não irá se arrepender.

izahelaena0 25/02/2024

Necessário
Um livro muito bom, porém meio repetitivo. De início achei que seria algo mais reflexivo, mas na maior parte da leitura fala sobre superar términos ou coisa parecida, talvez por isso que não gostei tanto, outras pessoas vão amar e se sentir necessárias nesse livro. No fim, tudo é vida, esse livro é essencial e você pode levar os textos por toda a vida em diversas situações.

naoeamariss 23/02/2024

Esse livro me trouxe de volta para o mundo real!
Como uma pessoa intensa e sem amor próprio, eu me destruía a cada pessoa que eu tinha interesse. Creio que esse livro é um bom começo para ter um amor próprio, para se olhar no espelho e pensar que você não precisa daquele antigo amor.

Porém, eu achei bem repetitivo, lendo as frases e percebendo que eram idênticas às anteriores.
Fora isso, eu amei.

ketviess 22/02/2024

Tapas na cara
Realmente achei a escrita fluída e muito fácil, porém eu achei bem repetitivo, parece que eu já tinha lido o mesmo poema mil vezes
é um livro com conselhos incríveis, realmente um tapa na cara de quem precisa (autocritica), não faz tanto o meu estilo literario, mas foi bom levar essas lapadas. meio pessoal, mas achei um pouco autoajuda demais⁇

Suzana 22/02/2024

Para todas as pessoas intensas
Esse é um daqueles livros para ler em pequenos goles. Prosa poética que vai te fazer suspirar, pensar e sentir o pulsar de cada letra.

Doses homeopáticas de intensidade!

Não é autoajuda, mas você vai aprender a olhar pra dentro e a sentir tudo o que você é. Vai entender que despedidas são necessárias e que ser intenso não é problema.

"As vezes a gente só precisa ser mais racional em vez de se enganar em algo só porque o coração insiste em acreditar."

"Prefiro ser intenso e aprender a lidar com as consequências disso do que viver todo momento me esquivando de quem sou e do que sinto só por medo do outro. Quem é intenso não tem medo do outro, porque intensos já convivem com o gosto do perigo. O perigo está do lado de dentro."

Vale a leitura, o sentir e todas as doses de intensidade que teu coração pulsar.

tainacarolino 21/02/2024

- sempre que penso nesse livro eu lembro de uma amiga muito especial (Sabrina) ela ama demais. esse livro é só para os intensos!

Larissa3174 21/02/2024

"Para todas as pessoas intensas".
O livro é bom, mas achei bastante repetitivo, sabe? Parecia que eu estava lendo sobre a mesma coisa em um loop infinito. A leitura estava tão arrastada que pensei que não ia conseguir finalizar o livro.

brina 15/02/2024

O início é bom, mas, como a maioria dos livros de autoajuda, o restante é só repetição. Mais do mesmo, só que com palavras diferentes. ?????
Seria ótimo se fosse só um livreto com umas 20 páginas.