Para todas as pessoas intensas

Para todas as pessoas intensas Iandê Albuquerque

Resenhas -

zscella 04/02/2024

Nada a reclamar
Era o que eu procurava na época para ler quando comprei o livro, diz todas as emoções que são difíceis da gente entender no nosso próprio interior, eu particularmente amo muito esse livro.

Beatriz3345 03/02/2024

?admiro pessoas que mesmo com tanta bagunça que outras causaram, ainda insistem em ser boas para os outros, pessoas que respeitam sua intensidade e reconhecem que viver é se entregar, e que fugir por medo de sentir pode até te poupar alguns machucados, mas te poupa também da vida, de vivê-la como tem que ser vivida.?

maclaa_ 01/02/2024

Eu recomendaria para todos se possível!
Esse livro é simplesmente esplêndido! Demorei para lê-lo, mas quando mergulhei de verdade em cada tema que foi escrito nele, simplesmente me apaixonei e me peguei olhando para um novo lado de situações que poderia ou vou poder melhorar depois de ter lido esse livro. Ele fala de uma realidade em relações que vivemos hoje em dia, e é escrito de um jeito que toca você. Simplesmente perfeito.

Cristi 01/02/2024

Repetitivo
O autor colocou em pauta muita das vezes assuntos repetidos sobre deixar alguém ir. A obra é linda, fala bastante sobre auto conhecimento, mas visualizei mais mensagens sobre términos do que sobre si próprio. Esperava mais pelo título, em geral o livro não é ruim mas te deixa salivando sobre uma descrição idêntica ao do título.

.moranguinho 30/01/2024

Decepcionada
Quando ganhei o livro, me identifiquei por ser uma pessoa intensa e estava muito ansiosa para ler, pois achei que abrangeria vários tipos de casos ou assuntos que pessoas intensas sofrem. No entanto, o livro poderia ser chamado de "Para Todos os Relacionamentos Ruins", pois só se trata disso. Eu mesma já tive alguns relacionamentos péssimos, mas não me identifiquei muito com as palavras dele.

Um livro bem cansativo de ler, onde a maioria dos textos parece ser igual e com o mesmo assunto. Então, quando comecei a ler, achei o livro bem legal. Porém, ao chegar no meio/final, já não aguentava mais ler, porque simplesmente todos os textos falavam as mesmas coisas, só mudava uma palavra ou outra. Realmente tem coisas legais ali, e sinto que consegui pegar algumas frases e colocar na minha realidade, não sobre relacionamento, mas sim sobre vivência mesmo.

Mas é somente isso. Bem decepcionada pela leitura e não aconselho esse livro para pessoas que realmente são intensas!

HellenTh_ 29/01/2024

Livro: Para todas as pessoas intensas
Eu esperava um pouco mais deste livro, é um livro muito bom, porém tem o poder de enfiar a faca no seu coração e tocar feridas ... Pessoas intensas são justamente assim, intensas, e realmente a quem diga ser emocionada ..
Penso que, depende muito do momento que vai ler esse livro, ele basicamente escreve sua história e alguns episódios da sua vida, no fundo sabemos que é a base da vida de qualquer um.

Jackeline.Oliveira 27/01/2024

É cheio de frases instagramaveis, é válido para uma leitura rápida quando se está de ressaca literária

joaozete 26/01/2024

Ele é bom, mas tem que ter cuidado.
O livro é bom. Especialmente feito para aquelas pessoas que só sabem viver para os outros e pouco para elas mesmas. Então ele é um tapa na cara pra quem precisa se redescobrir. Principalmente, eu recomendo ele, para aquelas pessoas que: ou estão em um relacionamento que está chegando ao fim/ tóxico, ou, para aquelas pessoas que ainda estão tentando se descobrir e que acham que precisam de outra pessoa para isso.

Ele falou comigo em vários sentidos, pois me identifiquei em várias partes. Porque, as vezes, eu mesmo me considero uma pessoa intensa muitas vezes. Por causa disso, ele me ajudou a ficar mais tranquilo comigo mesmo e parar de pensar um pouco e começar a viver mais.

Porém, tem que ter cuidado ao lê-lo. Pois, muitas vezes, o autor da a entender que a vida é feita pra ser solitário, completamente, caso tu esteja cansado das outras pessoas. Por isso, tem que pegar o recado dele mas com cautela. (Até porque, se a gente encontra alguma pessoa que nos machucou, não quer dizer que, em algum outro momento, a gente não encontre outra pessoa que nos faça bem, ainda que demore).

Enfim, gostei da leitura. Ela ensina bastante coisa quando a gente tá: sofrendo por alguém, triste consigo mesmo, depressivo, sendo muito intenso (praticamente se encaixa pra tudo isso), paranoico, ansioso, etc.

Amandagabrielle 23/01/2024

Para pessoas intensas
Achei o livro fantástico! Ele trás frases reflexivas e me deixou completamente reflexiva em alguns momentos. Senti como se estivesse conversando com um amigo querido e ele me dando vários tapas na cara e puxões de orelha.

Karolina 22/01/2024

Bom pra fase que estou.
Dependendo do momento que você estiver na sua vida, ele te abraça e fala aquilo que você precisa ler/ouvir.
Acho que pra uma leitura comum, pode se tornar repetitivo.
joaozete 26/01/2024minha estante
concordo

Jose151 18/01/2024

Lendo pela segunda vez e ele me tocou e fez mudança como se eu tivesse acabado de ler pela primeira vez.
São textos (conselhos) incríveis e de grande crescimento, sempre que leio e volto no texto de alguma forma eu consigo tirar algo e trazer pra minha vida. Ultimamente estou passando por uma mudança que está me enlouquecer e alguns dos (conselhos) me ajudaram muitoooo e outros me deixaram confuso também hahh. Enfim, espero que gostem assim como eu gostei.

Emanuelly201 18/01/2024

Resenha
Eu simplesmente amo livros de poesia! São todos tão intensos e cheios de significado, alguns tocam até nas feridas. E esse aqui não poderia ser diferente.

Me identifiquei com esse livro mais do que gostaria de admitir.

Um pouco repetitivo ao se tratar de algumas partes, o que tornou um pouco chato.

Por ser um livro de sentimentos, alguns textos serão como se tivessem sido escritos pra você, já outros você não irá nem se identificar.

Um livro rápido, intenso, direto e perfeito.

Lissa 14/01/2024

Apenas ok
Confesso que achei muito repetitivo. Não é ruim, mas tive a sensação de estar relendo o mesmo texto várias vezes.

Paula 13/01/2024

Para todas as pessoas intensas
Se alguém não te percebe isso não diminui o quanto você é incrível
talvez o outro não te mereça de fato.?