Revolução Laura

Revolução Laura Manuela D’Ávila

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jaqueline457 29/03/2024

O livro é uma reflexão sobre a maternidade. Manuela desenvolve uma narrativa contendo a expectativa e as experiências que vievnciou ao se tornar mãe, refletindo sobretudo sobre o que a sociedade espera das mulheres quando se tornam mãe, da importância da cumplicidade pai/mãe na maternidade e da sua trajetória junto à sua filha, no cenário político, enquanto candidata a vice presidente da república.

Talita 13/03/2024

Maravilhoso
Adorei conhecer um pouco mais sobre a Manu, sobre o dia a dia com a filha e como ela conseguiu passar por uma campanha presidencial e ser mãe ao mesmo tempo.
Achei incrível ela compartilhar sua história, para vermos que é possível sim uma mulher ocupar espaços públicos, que durante muitos anos só foram dos homens.
Ela escreve muito bem, afinal é uma jornalista né. Faz reflexões maravilhosas que todo mundo, mesmo homens ou mulheres sem filhos, deveria ler. Recomendo muito a leitura.

Isabela1501 08/01/2024

Gostei do livro. Ele fala muito da jornada da Manuela com a política e a maternidade, nesse ambiente macaísta que é a política no Brasil. Tem algumas reflexões bem bacanas que eu me identifiquei. Vale a pena a leitura.

Vitória Kusiak 17/12/2023

Que livro minha gente!
Eu estou encantada com esse relato da Manu sobre maternidade, política, ser mulher na política ter sonhos, medos e anseios.
Esse livro me tocou de uma maneira profunda sobre tantos assuntos e sobre o que é ser mulher e não abrir mão de sonhos apesar dos desafios. Obrigada, Manu.

Agata.KAssler 27/08/2023

Um livro de amor, luta e força, arrepiei do início ao fim. Me senti acolhida e capaz de ser o que quiser.

Isadora1412 29/04/2023

Lindo!
Já havia lido esse livro a alguns anos atrás, mas decidi renovar essa leitura. E sinceramente... foi a melhor decisão que tive! Esse livro, além de me fazer pensar no futuro, na vida, e enfim... me fez dar boas risadas. Me animou durante todo o tempo que li. Laura é uma garota incrível, e Manu também.

Simplesmente perfeito. Uma leitura leve, descontraída, mas que mesmo assim nos impacta e deixa uma lembrança forte.

Janaina.Granado 30/12/2022

Ótimo
Um livro super necessário nos dias atuais, no cenário político em que nos encontramos, as mulheres precisam se espaço, precisam ser ouvidas, independente de terem os filhos ou não. Manuela transformou uma realidade pra muitas outras mulheres que hoje se inspiram nela, pq sempre foi falado ou vc mulher é política ou é mãe, como se não pudéssemos unir as duas coisas, mas Manuela nos mostra através de uma leveza que é possível sim conciliar as duas coisas, nem sempre tudo são flores, tem seus perrengues também, mas toda essa revolução vale a pena. Eu amei esse livro, foi o segundo que li da autora e já quero mais.

Al Ferreira 24/11/2022

Outro lado
E lado a lado. Experiência interessante de fazer parte da construção narrativa da Manu e Laura nesse livro, acompanhar os perrengues, as mudanças, o inesperado e prestigiar os momentos que marcaram a vida dessa família.

Kecia.Viana 23/11/2022

Acolhimento
Que livro maravilhoso! Me senti acolhida por uma mãe que, assim como eu, ama ser mãe.

Mesmo com muitos desafios essa foi minha melhor escolha.

Marina 09/11/2022

achei muito lindo o livro, mas principalmente revoltante ver as violência que uma mulher sofre na política, como as pessoas têm a coragem de atacar uma criança simplesmente por ser filha de uma figura política, Manuela vem pra mostrar que as mulheres e mães tem muito lugar para ocupar ainda

Daniel1906 27/08/2022

À Espera da Revolução
O livro traz diversos aspectos da gestação, da maternidade, paternidade, feminismo e (o que mais me marcou) do amor.
Os temas não são abordados de maneira aprofundada, são reflexões que a autora teve ao longo de alguns anos de sua trajetória. Então, pra quem anda lendo sobre os temas abordados, pode parecer um pouco introdutório.
Mas eu me emocionei bastante lendo, por que minha Laura está prestes a vir ao mundo (?). Então terminei de ler muito agradecido à autora por ter compartilhado essas reflexões. Obrigado Manuela!

Paulinha 25/07/2022

Reflexões sobre maternagem, sobre ser mulher, sobre espaços, sobre feminismo e machismo
A Manuela é incrível e muito acertiva.
Super recomendo

Min 03/02/2022

Necessário
Manu é uma mulher necessária pro mundo. E esse livro me trouxe várias reflexões, tanto quanto mãe, mas principalmente sobre o que é ser mulher no mundo atual. Como somos tratadas sendo mães ou não, sobre como existem pessoas doentes que são capazes de agredir uma mãe com sua filha, não há convicção política que de esse direito. Torço muito pra que um dia ele chegue o mais longe possível na política e lute por todas nós.

Natalia_Medeiros 27/01/2022

Um livro marsúpio em campanha
Um livro de leitura fácil, que nos carrega no colo, penduradas pelo sling como a própria Laura. Enquanto lia, me senti pertencente, acolhida e remexida. Os relatos de Manuela me abriam os olhos para uma mulher que pouco conhecia, me fizeram admirá-la e me ajudaram a expandir minha compreensão de mundo. Essa, me parece, é justamente a função dos livros. Alguns a cumprem com mais eficiência que outros. O momento de vida de quem ler é fator determinante pra isso, e Revolução Laura, chegou às minhas mãos há algum tempo, mas foi lido agora, no momento certo para me tocar e me abraçar. Os destaques foram muitos, me levando a Eliana Rigol, que também é fã de Manuela. Um livro fortalecedor, inspirador e sensível. Sobre família, tolerância, feminismo, vínculo, rebeldia, relacionamento, infância e POLÍTICA, um espaço feminino a ser ocupado. Sejamos politicas, falemos sobre política, façamos político com e por nossas crianças, assim como Manuela e Laura. Algumas pulgas foram deixadas na minha orelha e crescem aos poucos, me perpassando para fazer-me mais empática e forte.
Você compreende que não podemos enganar as crianças? E que nem um premiado por Nobel tem prioridade em relação às promessas feitas a uma criança? Naturalizando a infância em espaços públicos e em agendas cheias.

1 | 2 | 3 | 4 | 5