O Diário de Mikhael

O Diário de Mikhael Daniel Mastral

Resenhas - O Diário de Mikhael

dzioba 17/09/2022

Lindo e triste!! Nos mostra o lado dos pais que perderam seu filho para o suicídio e nos faz entender através da visão do suicida que eles não querem acabar com a sua vida, mas sim com a sua dor e com dor que causa à seus familiares. Nos faz repensar sobre a empatia e sobre sermos mais "humanos".

Janice42 31/08/2021

Uma história de amor
Achei esse livro por acaso, eu estava no youtube quando me surge um corte de podcast do pastor Daniel Mastral falando sobre a morte do filho dele, aquilo me tocou o coração tão forte e eu logo vi nos comentários falando que tinha um e-book sobre o assunto.
É triste, dói, mas é bonito, é uma história de amor como é dito no início do livro, uma história de amor não só pelo filho, mas amor por Deus, confiança em Deus. Isso pra mim foi o significados de descansar em Deus, confiar no Senhor e deixar tudo nas mãos dele. Eu me emocionei demais, vendo as fotos do Mikhael, lendo as palavras dele, tão jovem e com a mente tão conturbada e cheia de tristeza, de coisas que não eram reais mas infelizmente a cabecinha dele, essa doença maligna o fez acreditar que era real. E isso tudo é tão cruel, e é tão horrível de imaginar a dor que ele sentiu, se sentir tão sozinho, tão triste ao ponto de fazer uma coisa dessas que deu fim na vida dele, fico pensando, se ele tivesse sobrevivido? Será que ainda dava tempo de ser salvo? Acho que não mas creio que Deus quis assim. É difícil entender as vontades de Deus (principalmente essas vontades) (pelo menos pra mim, que tô lutando contra minhas crenças negativas no momento) mas é admirável, é emocionante como os pais se agarraram em Deus e não se permitiram desabar no pior momento da vida deles. E eu rezei muito, muito muito mesmo, pela alma do Mikhael, eu sei que ele está nos braços do Pai, eu sei que Deus não deixaria um ADOLESCENTE inocente, doente, e perdido dentro de si queimar no inferno, ele não desistiu por que simplesmente quis, eu tenho certeza e vale lembrar que Deus é bom, Deus é misericórdia e Deus é justo!
Espero que esse livro alcance muitas pessoas, porque Daniel Mastral com a ajuda do Espírito Santo vai salvar muita gente.

cinnamon1 22/05/2023

"E ele se foi. Sem um bilhete. Sem um abraço de despedida."
Um livro triste cruel mostra a trajetória de Mikhael e como ele foi um filho amoroso e feliz, vemos o ponto de vista primeiro de sua mãe e depois do próprio Mikhael e depois de seu pai. É um livro bem pesado e é preciso seriedade para ler ele.

Gabi 04/08/2022

Muito emocionante, narrado por cartas do filho e o depoimento dos pais. Chorei muito lendo, queria em todos os momentos abraçá-los. Essa família foi muito forte após tudo que passaram.

Isa Daher 20/10/2021

Não recomendo a leitura pra quem possui gatilhos como: anorexia, bulimia, sexualidade, abuso de drogas e suicídio É um bom livro, porém denso para ser recomendado para todos, adoro as entrevistas com o pai de Mikhael, Daniel Mastral.

Bruna Fernandes Ribeiro 04/03/2023

Terminei o livro e me sinto pesada e triste por tudo o que o Mikhael e sua família passaram. É horrível saber que milhares de pessoas se sentem assim e você não pode fazer nada pra ajudar.

Cecilia 12/09/2022

Acho que esse livro bem necessário, principalmente para quem tem filho, mas ao mesmo tempo reconheço que pode ser bem difícil lê-lo.

tarci 04/04/2022

Um livro importante, de uma doença na qual não deveria ser tratada com tanta normalidade como acontece hoje em dia. Um menino, apenas um menino, de 15 anos, a idade da minha irmã! É angustiante ler seus pensamentos, saber da sua tristeza, das coisas que ele pretendia fazer, mas importante. Depressão é algo sério, sempre foi, o alguém se sentir impotente, triste, não querer mais pertencer a esse mundo, como você acha que essa situação deveria ser revertida? CUIDEM dos seus familiares, dos seus amigos, de pessoas que você não conhece também! Somos todos seres humanos, com sentimentos, com vontades. Depressão é uma doença que infelizmente tira a vida de muitas pessoas, cadê a empatia? o sentimento pelo próximo? Julgam tanto certas ações mas não conseguem ter empatia pelo próximo? LIVRO PERFEITO, NECESSÁRIO, NÃO SÓ CHOREI, COMO DERRAMEI LITROS DE LÁGRIMAS.

sasa 16/07/2022

Mikha
Mikha, entendo sua dor mas não sou corajosa como você.

Destruída com essa leitura e as recordações nas últimas páginas me fizeram chorar mais ainda, tanta gente amando ele e falando o quanto ele era um bom menino e alegre, mas nem tudo é sempre o que a gente vê.

Meus sentimentos ao Daniel e Isabela pela perda tão dolorosa.
Sinto muito que o Daniel que reconheceu o corpo, o corpo do menino dele.

Comecei a leitura já sabendo dos prováveis gatilhos mas não consegui me segurar, e agora entendo os avisos.

GCampos 17/02/2019

Mais que uma leitura, um aprendizado.
Este Ebook está disponível gratuitamente no site: www.danielmastral.com.br

O Diário de Mikhael é um eBook criado por um pai e uma mãe, que perderam seu filho para a depressão. E isso não é um spoiler, pois a intenção do e-book é de ajudar e trazer mais clareza sobre o dia a dia de quem sofre com esta doença.

Não é um livo fácil de ser lido, pelo contrário, é doloroso e até indigesto, mas necessário.
Nos faz enxergar pelos olhos do Mikhael, como é o dia a dia de quem luta contra a depressão.
Infelizmente, a história não tem um "final feliz" mas creio que o ebook vai ajudar muita gente a compreender o quanto essa doença atinge o ser humano, e fará as pessoas abrirem os olhos e se informar melhor, antes de julgar os que sofrem com esse mal.
Lendo o ebook você conhecerá a visão do Mikhael, enquanto lutava conta a doença, mas também há algumas notas dos pais do garoto além de vários informativos e estudos sobre o assunto.

Um livro forte, mas que traz muita informação importantíssima.

Obs: O LIVRO PODE ATIVAR GATILHOS.
Lai Rocha 17/02/2019minha estante
Onde encontro?

Janaína 25/07/2022

Triste
Mesmo eu tendo passado pela depressão e ansiedade, nunca saberei o quanto ele sofreu. A dor de cada um é diferente e cada um sabe o que suporta. Fiquei triste por ele, e mais triste ainda quando terminei o livro e descobri que a mãe dele morreu esse ano, maio de 2022, devido a um infarto com apenas 52 anos.
Paula 28/07/2022minha estante
Eu não estou conseguindo ler as outras páginas ? só consigo ter acesso a primeira. Vc pode me explicar como faz por favor? ?

Janaína 03/08/2022minha estante
Não está mais disponível no blog do pai dele, o Daniel Mastral? Lá tem completo em PDF, EPUB e MOBI

bella :) 05/01/2023

o diário de mikhael
Esse diário mexeu muito comigo. Consigo imaginar o desespero e a dor que eles sentiam. Mikhael era um jovem que poderia ter tido um futuro brilhante, mas infelizmente, o outro lado venceu. Os pais dele foram extremamente fortes, assim como Mikhael também foi. Relatos reais de doenças/transtornos que estão ao nosso redor, e na maioria das vezes, passam despercebidos. Aceitem ajuda, fiquem atentos aos sinais. Que Mikhael e todas as outras pessoas que foram vencidas pelo outro lado tenham encontrado a paz que tanto procuravam. E a todos aqueles que perderem alguém, espero que um dia vocês consigam ter o seus corações confortados.

Yaya 18/08/2021

?Seja forte e corajoso?
Admiro a coragem e a força desses dois pais e o tanto que lutaram pra manter o filho vivo, mesmo com tanto sofrimento, com tanta dificuldade absolutamente nada foi capaz de os fazerem desistir de ajudá-lo. A cada página sentia meu peito apertando, cada vez que Mikhael escrevia sobre não aguentar mais eu sentia.

Graciela11 06/01/2022

Muito difícil de ler
Como eu disse, ele é muito difícil de ler, em algumas partes. Mas o livro é muito bonito.
Realmente, nada pode nos separar do amor de Deus, isso é o que mais me importa, uma das coisas que mais preciso saber.
Recomendo esse livro mas contém bastante gatilhos.