O Diário de Mikhael

O Diário de Mikhael Daniel Mastral

Resenhas - O Diário de Mikhael

Anne 16/02/2023

Intenso
Foi uma leitura muito intensa e que me fez entender um pouco mais sobre suicidas, depressão, transtorno borderline e etc. Além disso conheci a história do Mikhael mais afundo e da família dele. Mas não foi uma leitura que eu favoritaria sabe? Foi mais algo de adquirir experiência.
Um ponto que eu amei muito foram os relatos de superação no final que me contagiaram de esperança!
Mas no geral foi um livro bom sim e recomendo a leitura dele.

bella :) 05/01/2023

o diário de mikhael
Esse diário mexeu muito comigo. Consigo imaginar o desespero e a dor que eles sentiam. Mikhael era um jovem que poderia ter tido um futuro brilhante, mas infelizmente, o outro lado venceu. Os pais dele foram extremamente fortes, assim como Mikhael também foi. Relatos reais de doenças/transtornos que estão ao nosso redor, e na maioria das vezes, passam despercebidos. Aceitem ajuda, fiquem atentos aos sinais. Que Mikhael e todas as outras pessoas que foram vencidas pelo outro lado tenham encontrado a paz que tanto procuravam. E a todos aqueles que perderem alguém, espero que um dia vocês consigam ter o seus corações confortados.

Erika 27/11/2021

Sem estruturas
Eu terminei esse livro sem estruturas. Imaginar a dor que Mikhael tava sentindo, ao ler as páginas escritas por ele e, depois, a dor dos pais, foi um absurdo. Tenho nem palavras. Mikha agora está nos braços de Deus, tendo, finalmente, seu merecido descanso, sua merecida liberdade!!
Se você sofre com algum problema, procure ajuda psicológica. Não sofra sozinho e não acredite se disserem que Deus não está com você. Ele entende seu sofrer e NADA, absolutamente NADA, pode te separar do amor dEle.

Graciela11 06/01/2022

Muito difícil de ler
Como eu disse, ele é muito difícil de ler, em algumas partes. Mas o livro é muito bonito.
Realmente, nada pode nos separar do amor de Deus, isso é o que mais me importa, uma das coisas que mais preciso saber.
Recomendo esse livro mas contém bastante gatilhos.

GCampos 17/02/2019

Mais que uma leitura, um aprendizado.
Este Ebook está disponível gratuitamente no site: www.danielmastral.com.br

O Diário de Mikhael é um eBook criado por um pai e uma mãe, que perderam seu filho para a depressão. E isso não é um spoiler, pois a intenção do e-book é de ajudar e trazer mais clareza sobre o dia a dia de quem sofre com esta doença.

Não é um livo fácil de ser lido, pelo contrário, é doloroso e até indigesto, mas necessário.
Nos faz enxergar pelos olhos do Mikhael, como é o dia a dia de quem luta contra a depressão.
Infelizmente, a história não tem um "final feliz" mas creio que o ebook vai ajudar muita gente a compreender o quanto essa doença atinge o ser humano, e fará as pessoas abrirem os olhos e se informar melhor, antes de julgar os que sofrem com esse mal.
Lendo o ebook você conhecerá a visão do Mikhael, enquanto lutava conta a doença, mas também há algumas notas dos pais do garoto além de vários informativos e estudos sobre o assunto.

Um livro forte, mas que traz muita informação importantíssima.

Obs: O LIVRO PODE ATIVAR GATILHOS.
Lai Rocha 17/02/2019minha estante
Onde encontro?

vitoriadimelo0 09/01/2023

Um livro dos livros mais sentimentais que eu já li
O livro é pesado, mas extremamente sentimental
Os pais do Mikhael fizerem questão mostrar todo o amor que eles tem pelo filho

Michelle 23/02/2023

O diário..
Muito triste o relato dos pais e principalmente do Milkhael, sofro com os mesmos diagnósticos e me identifiquei muito com o que ele sentia em relação a ser um peso. Tentei suicídio em fev/22 e hoje, um ano depois, ainda acho que o sucesso teria sido melhor para as pessoas que me amam. Acreditem, é sempre por eles !

Marita13 24/02/2023

Leitura bem pesada e reflexiva, Mikhael tinha muitas questões comuns que adolescentes da sua idade vivem (luto, identidade, pertencimento de grupos) mas que por conta do seu diagnóstico isso se intensificou bastante e é interessante ver sua perspectiva acerca de seu sofrimento mental, quem está em sofrimento não está porquê quer e mostra pouco da sua luta e luta de adolescência. Apesar do fundo religioso que acompanha o livro pelo pai ser pastor, foi muito reflexiva a leitura e também ver informações acerca do sofrimento mental ( procurar ajuda profissional, fortalecer rede de apoio)

Mariana 17/04/2023

Visão
?Entre a eternidade e o último suspiro, paira um abismo de misericórdia?.

O livro cumpre o que promete, é o testemunho dos pais e conseguimos entender um pouco do sentindo de Mikhael, é importante entender que esse livro é extremamente importante para quem tem uma visão de "drama" da depressão e outras doenças, repreendendo muitas vezes em nome de Deus e o julgamento através daquelas que pregam o amor e acolhimento.

Não procure um motivo para um distúrbio psíquica, não é racional, a dor não é racional.
Sinto muito não só pelos pais de Mikhael mas para todos que já perderam pessoas importantes para o suicídio e que tenhamos para nós o quão importante é escutar essas pessoas.

effs 10/10/2021

Que livro triste, chorei horrores, a forma como ele relatava as coisas, como deve ter sido difícil para os pais lerem aquilo. O livro tem muitos gatilhos: suicídio, automutilação, anorexia, bulimia, boderline, sexualidade. Independente de tudo, se você tiver maturidade e souber que está apto a ler, leia. Aborda temas muito importantes, fala um pouco de religião também, primeira vez que vejo cristãos não julgarem depressão como falta de Deus ou frescura, o livro é essencial, eles tratam a depressão como uma doença muito séria e não desmerecem o doente.

Bruna Ermida 29/03/2022

Triste
É difícil comentar/opinar sobre um livro como este. Mikhael era um adolescente muito amado por quem estava em sua vida e mesmo assim, mesmo com todo o amor que tinha, os transtornos não o fizeram resistir.
Um garoto lindo que perdera a vida pra algo que vem tomando conta do mundo todo, a depressão.
O livro é uma mistura de informativo com desabafo e homenagem ao garoto. Nele há relatos dos país, recados de familiares, amigos e pessoas próximas, informações sobre os transtornos e tratamento e, a parte mais impactante, o diário de Mikhael. Ler suas palavras, ver seus desenhos e tentar, mesmo que sendo impossível, sentir um pouquinho do que ele sentia, do que ele tentava relatar naquelas folhas, dói. O coração aperta e os olhos enchem d'água só de imaginar o que se passava na cabeça e no coração dele.
Hoje, o que nos resta é rezar por ele, entender o que aconteceu, entender os transtornos e tentar ao máximo mudar essa realidade. É como eles citam no livro, vamos tentar ouvir mais o próximo, mostrar o que sentimos, que nos importamos, mostrar que ele não está sozinho...

Bel 18/06/2022

Um livro sensível e necessário. Admiro a força desta família em dividir o sentimento, o acontecimento e todo o processo pelo qual passaram conosco. É preciso entender a depressão e desmitificar que é algo que as pessoas escolhem, é preciso acolher e estar lá.