Sadie

Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

claribnha 03/03/2023

PERFEITO, mas sou mt curiosa, criei umas mil teorias sobre o final. A escrita eh muito boa de se ler, me senti vendo um filme. A sadie eh mt corajosa, meu deeeeus!! Eu queria saber oq qconteceu com a irmazinha dela tbm, nao sabia se acreditava naql história ou não ? Igual aos casos criminais de vdd

Danielle 03/03/2023

É uma história muito boa, a leitura é fluida e o narrador se altera entre o podcast e a Sadie o que é bem interessante.

Leão 01/03/2023

Mulher mommy issues = doida
Ok, esse não é o foco do livro.
(mas temos que concordar que é verdade)
o formato da narrativa que a courtney criou aqui é realmente muito interessante de acompanhar, essa mudança entre a visão das pessoas de uma garota raivosa, solitária e preocupada, e a vida dessa menina contada por ela mesma, depois de virar só a lembrança de uma pessoa, cheia de trauma, culpa, medo, dor e sede de vingança.
apesar de boa parte dos relatos do podcast não nos revelarem muito mais do que aconteceu na história, é essencial escutar e compreender os demais envolvidos pra descobrir mais nuances do que ta acontecendo.
a forma como a sadie é construída é muito bonita, é fácil entender a motivações dela, como ela pensa, mas é difícil quando a gente vai compreendendo aos poucos como ela se tornou uma mulher tão madura e ao mesmo tempo ainda tão pequena, tão criança.
sobre o fato: o cerne da história é fácil de adivinhar antes até da metade do livro, a gente imagina no que eles estão envolvidos, mas me vi em vários momentos tentando achar uma resposta do que teria de fato acontecido com as meninas, se morreram, quem matou, se vão voltar, quem se envolveu? mas não acertei meus palpites

SPOILER

e no fim das contas, a gente não descobre tudo, que nem na vida. as garotas desaparecem assim e muitas vezes é só isso que nós temos, é a última página que vamos ler, infelizmente.

aninha313 27/02/2023

Sadie
Sadie conta a história de uma garota, que após a morte de sua irmã mais nova, Mattie, busca descobrir a verdade e encontrar seu assassino, no entanto, nesse meio tempo, Sadie desaparece e, após a polícia arquivar o caso, um jornalista é chamado para ajudar na busca pela irmã mais velha.
Com uma narrativa envolvente, a autora estrutura uma trama com capítulos intercalados em passado e presente, os capítulos do passado se passam em primeira pessoa e narram a busca de Sadie pelo assassino de sua irmã; enquanto os capítulos do presente são um podcast, nos quais um jornalista, em busca da verdade, conversa com pessoas próximas das garotas e refaz os passos de Sadie em busca da verdade.
O livro é um suspense, construído de uma maneira diferente de qualquer outro livro do gênero que eu já li. No início, a narrativa é morna, sem acontecimentos grandiosos, mas, mesmo assim, me prendeu, por me deixar curiosa para descobrir os próximos passos de Sadie. Ao longo do livro, a mistério apenas aumenta, o que me fez lê-lo quase inteiro em uma noite, eu simplesmente não conseguia largá-lo.
A trama é bruta, cruel, cheia de gatilhos (recomendo pesquisá-los antes de ler), e o mais triste é saber que, mesmo que isso aqui seja uma ficção, há diversos casos parecidos com esse na vida real. A autora cria uma história que prende e instiga o leitor a continuar lendo, mesmo com as temáticas pesadas, a leitura flui bem.
Apesar disso, no final ficam várias pontas soltas, e o desfecho não é satisfatório para o leitor que chegou até o fim querendo saber o que aconteceu com a Sadie. Eu imagino que a ideia tenha sido deixar essa pergunta como reflexão, mas particularmente não foi algo que me agradou.
No geral, a leitura é boa e eu recomendaria esse livro para aqueles que buscam um thriller com uma história envolvente que te faz virar a noite lendo.

Nota: 4

Luh 24/02/2023

Não tenho estômago pra livro assim!!
Sadie vai contar a história de uma garota de 19 anos que busca vingança pela irmãzinha que foi assassinada.

Esse foi um livro que me prendeu completamente a história, não costumo ler thrillers mas quando leio, eu os devoro. Principalemnte quando É um com uma narrativa tão fluida.
Nesse aqui também contamos com capítulos em que a história é contada em formato de podcast, tipo aqueles em que os apresentadores vão atrás de relatos de crimes reais.
E também temos o ponto de vista da Sadie, na busca dela pela vingança.

É um livro muito envolvente e tem uma trama super boa, mas também muito revoltante, recomendo muito que chequem os avisos de gatilhos em algum lugar, antes de ler.

A única coisa que me incomodou muito nessa história foi ela ter terminado sem um desfecho, ficaram sim, muitas pontas soltas, senti muita falta de uma explicação sobre o que aconteceu com as garotas.
Mas acredito que cada um deva ler para ter a própria experiência, as vezes o que chateia um em um livro, seja ok para outros.
Gostei bastante do livro, me prendeu muito e isso é justamente o que eu espero de um thriller.

Neidinhap 22/02/2023

Gatilhos de pedofilia
Não sei o que esperava quando resolvi ler esse livro, só não imaginei que fosse tão impactante..
Uma garota que perdeu sua irmã e foi a procura do assassino para se vingar dele..
São capítulos alternados com a narrativa de Sadie em sua procura implacável e de um podcast investigativo sobre o caso dela..
O final me deixou com o coração apertado com tudo o que ela passou...
Recomendo para corações fortes...

sophia1126 22/02/2023

Realmente uma leitura envolvente, fiquei aflita a história toda.

Bem triste e cheio de gatilhos, o livro nos mostra que o verdadeiro amor, nesse caso, o entre irmãs, existe, mesmo entre todas as dificuldades.

Eu, que não tenho irmãos, já me senti mal lendo esse livro, fiquei imaginando pra quem tem, ler toda a situação do livro, que é realmente triste, mas ensina muita coisa.

Eu adorei! recomendo super

Pati 21/02/2023

Não aguento outra garota morta
Sadie é um dos livros mais velhos na minha wishlist, e finalmente estar lendo ele me deixou muito animada durante toda a experiência.

foi bem diferente do que eu imagina e esperava, mas tão bom quanto.
é uma história sobre dor, sobre luto, sobre vingança, sobre amor, mas, principalmente, sobre luta. sadie lutou até onde pôde (e até além disso) pela pessoa que mais amava no mundo.

queria muito que a autora tivesse explorado melhor o enredo final, mas entendo a intenção dela ao deixar as coisas inacabadas. assim, o leitor também tem a esperança de que a justiça (ou uma parte dela) venceu, afinal.

pcyixingsan 20/02/2023

Gostei bastante, achei envolvente, achei sensacional a leitura.
Mas, PRA MIM, poderia ter tido mais detalhes em algumas situações, principalmente das coisas da última parte do livro.

jamillinda0 15/02/2023

SADIE?????
MEU DEUS??????? QUE LIVRO FOI ESSE?????
antes de ler eu já sabia que iria amar esse livro, mas não achei que iria amar tanto!
achei a escrita ótima e a leitura super fluida! devorei todas as páginas em um dia pq simplesmente não conseguia parar de ler!
eu gosto de finais abertos pq consigo imaginar milhares de desfechos pra história, mas queria muito que esse livro em especial tivesse tido um final mais redondinho!

Ana 14/02/2023

" Porque eu não aguento outra garota morta "
Não tenho nem palavras pra descrever esse livro.

É uma história absolutamente horrível e ao mesmo tempo linda, falar sobre abuso sexual infantil é muito difícil porque é um assunto extremamente delicado, mas mesmo assim a autora soube tratar muito bem o assunto.

Me apaixonei pela delicadeza que a autora consegue passar, narrando a história com uma escrita leve que ao mesmo tempo possui uma carga emocional tão forte.

É um livro que fala sobre dor e sofrimento e também sobre a pobreza, mas ao mesmo tempo retrata como o amor consegue sobreviver até mesmo nas piores situações e nos piores lugares

O livro não tem um final concreto e na minha opinião não precisa, tem coisas que não precisam ser explicadas até porque a história não se trata da explicação de tudo, mas sim do que importa ser explicado.

Isabella Julia 10/02/2023

Bom demais
Esse livro foi incrível mas me deu um ódio do final só queria mais informações, adorei a Sadie protagonista muito forte e cheia de traumas, muito legal ela ter gagueira também não tem muitas protagonistas assim.