Sadie

Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

Nadia 14/11/2023

Esperava mais!
Mesmo abordando temas dramáticos e traumáticos não me causou a emoção que eu esperava. E a parte da investigação achei pouco desenvolvida e bem fraca.

Nandhy - @minhavidanapagina 03/11/2023

Resenha @minhavidanapagina
? Sadie teve sua irmã assassinada e ela fará de tudo em busca de justiça!

??Opinião pessoal ??

?Eu não queria essa história porque estava com medo. Eu estava com medo do que não encontraria e estava com medo do que encontraria?

?Nunca tinha lido um livro com uma personagem gaga e achei muito interessante os pensamentos e as dificuldades que a protagonista apresentou.

?Sadie luta para conseguir encontrar o assassino de sua irmã mas também luta por uma vingança pessoal.

?É um livro pesado. E mais pesado ainda porque toda a sua estória está nas entrelinhas. O sofrimento e a violência não estão escritos mas são ?sentidos? pelo leitor a cada página!

?Difícil de digerir, difícil de conceber? mas necessário nos dias de hoje para abrir os nossos olhos a estarmos sempre atentos aos nossos filhos e as pessoas que nos cercam.

?Crimes não podem ser silenciados! A violência doméstica e o abuso sexual devem ser combatidos. Caso você tenha sido vítima ou conheça alguém que tenha sido violentado, denuncie! Você NÃO está sozinho! As denúncias podem ser feitas através do Disque Direitos Humanos - Disque 100 ou pelo aplicativo Proteja Brasil ?
(nota do editor)

Light Moon 03/11/2023

Muito bom, mas poderia ter um final melhor
Eu gostei desse livro desde o primeiro capítulo, nele eu já senti que seria um livro maravilhoso, e foi, me envolvi muito nessa história e li muito mais da metade em um dia. Achei a história muito boa em diferentes sentidos mas eu odiei o final ser aberto.

Livinha 17/10/2023

Incômodo
Preciso dizer que a única coisa que eu senti com esse livro foi um aperto no coração em razão do principal tema abordado. Violência infantil é algo que mexe muito comigo e não me pega de jeito nenhum, não vejo a necessidade de abordar esse tipo de assunto em um livro de ficção. No mais, a história é narrada em forma de podcast, o que na minha opinião é o mais interessante desse livro.
O final é suuuuuper aberto! Tem quem ame e quem odeie, eu sou do segundo grupo, esperava sentir um friozinho na barriga, infelizmente foi uma leitura comum que em breve será esquecida.

CatBB 16/10/2023

Sadie é uma história com uma temática pesadíssima e delicada mas contada de uma jeito mto ?tranquilo?
A narrativa flui que só uma beleza, tirei uma estrela pq realmente a história vai se construindo mas não muito acontece, apesar de ser impossível de parar de ler

ManuelaMFernandes 16/10/2023

4??
Uma história densa, pessada triste e que me deixou angustiada em vários momentos.

Sadie relata a busca de uma menina sobre a verdade da morte da irmã. Meninas essas negligenciadas a vida inteira e que sofreram muito nela.

A leitura é fluida e a história de prende e te faz solidarizar com a dor dessas meninas.

O livro tem partes que são narradas como um podcast, nunca tinha lido nada assim e até achei interessante.

Ele vai intercalando entre tempos diferentes, e aí tem as partes do podcast, o que confesso deixava as vezes confuso.

O final é de quebrar o coração, mas fica em aberto, o que eu detesto, por isso tirei uma estrela.

Recomendo demais essa leitura, mas apenas se seu coração estiver preparado.

Heloisa 15/10/2023

Fui bastante impactada por esse livro, não sei nem descrever as coisas que senti lendo ele. Era uma mistura de curiosidade, desespero é uma sensação de algo errado que tomava conta de mim que não tinha explicação. Fiquei bastante triste com a história é só não dei 5 estrelas pois não gostei um pouco do final.

Mariana 13/10/2023

Gostei bastante do livro, algo me incomodou, não sei direito o que foi... provavelmente as partes do podcast, ainda não decidi se funcionaram ou não. Mas, no geral, gostei.
Só esperava mais do final.

Joyce575 13/10/2023

Um dos livros mais triste que li
Ler Sadie me deixou aflita por tantos motivos... Saber o quanto essas garotas foram negligências me deixou com o coração partido. Ver a Sadie fazer de tudo pela irmã mexeu muito comigo, pois meu irmão é tudo em minha vida.
Perceber o quanto de gente igual ao Jack ou a mãe das meninas existem por aí, me deixa indignada! É difícil perceber que muita gente não tem o necessário e isso dói.
O fim de Sadie me deixou ainda mais triste. Sei que ela lutou muito para acabar com aquele monstro e, no fim, conseguiu. Porém, saber que ela não voltou... Ai sério :(
Me vi chorando muito por esse final aberto, mas que deu muita margem pra saber o que houve realmente com a Sadie... Só queria que ela pudesse descansar ao lado da irmã por quem tanto lutou.

lua 11/10/2023

Li sem saber do que se tratava e fui pega de surpresa, é muito pesado e difícil de engolir. eu gostei de como autora abordou o conteúdo mas fiquei decepcionada com o final (odeio finais abertos).

Maisa @porqueleio 10/10/2023

Resenha / Sadie /@porqueleio
Sadie era um livro que estava há tempos parado na estante. Não que estivesse sem motivação, porque comprei o livro em função dos muitos elogios – e da capa, que eu acho linda. Talvez porque sabia se tratar de uma história triste, com gatilhos relacionados à abandono parental e abuso sexu4l.

Mas, a leitura veio, e gostei – doeu demais, é uma história tão crua e real!

Vamos acompanhar duas narrativas, que acabam sendo em linhas temporais diferentes. Em uma delas, a voz é de Sadie, uma jovem que foi abandonada pela mãe (viciada), e que está em busca do assassino de sua irmã mais nova. Apesar do crime estar legalmente sem solução, ela parece ter um objetivo claro – está em busca de vingança.

O outro narrador é um programa de podcast. O jornalista West McCray comanda o ‘As Garotas’ sobre o assassinato da jovem Mattie Southern, e o desaparecimento de sua irmã tempos depois. Uma irmã, morta, a outra desaparecida: o que aconteceu com ela?

"Sadie", de @SummersCourtney, é um thriller pesado. Trata do descaso com as pessoas invisibilizadas, vidas que só se somam aos dados estatísticos. Meninas resultados de relações tóxicas, que vivem num ciclo contínuo de violência e desamparo. Como ter qualquer tipo de esperança, quando nem as pessoas que deveriam ser responsáveis por elas, sejam seus pais ou o próprio governo, tomam qualquer tipo de iniciativa para protegê-las.

Sadie me fez torcer e acreditar que – ao menos nos livros – essas histórias poderiam ter um final feliz. Ainda estou digerindo tudo que li, e me sinto mais confortável acreditando que pode, sim, ter um outro final. Afinal, o pior já aconteceu...

site: https://www.instagram.com/p/Cxd7O76vot0/