Sadie

Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

Thayssss 06/10/2023

As garotas
Confesso que demorei a engajar na leitura, quase abandonando-a nas primeiras páginas. Mas essa história acabou me cativando e me deixando angustiada com todos os acontecimentos. O formato dos capítulos é ótimo, e conseguimos sentir toda a dor que a Sadie sentiu, a escrita nos levando a entender minuciosamente a personagem. Que livro incrível.

Crislayne 03/10/2023

Não funciona
Estava bem animada para ler esse livro quando descobri sobre ele, porém fiquei decepcionada com a escolha de como guiar a história. De qualquer maneira, essa foi uma opinião mais pessoal acerca da história.

Infelizmente a escolha narrativa de um podcast em um livro não funciona. Carece dos elementos que um podcast te entrega, como por exemplo a emoção na voz de quem narra ou das famílias. Fiz uma excelente decisão de colocar o audiobook desse livro para rodar e então o livro funcionou...

Apenas com o audiobook o livro funciona, o que é uma pena, porque a autora falha justamente em traduzir uma mídia para outra e apenas com a volta do áudio que o livro faz sentido.

Camila 29/09/2023

Alerta de gatilho
Li por indicação, sem saber nada da história. Achei que era um suspense policial, mas não é. Gostaria de ter tudo a informação de que contém gatilho de abuso infantil e negligência parental pois não sei se leria no momento em que li,.prefiro estar preparada para temas pesados.

Pam 24/09/2023

A escrita em formato de um programa de podcast me pegou de surpresa e essa leitura foi impressionantemente gostosa, intensa e angustiante. Assim msm... tudo misturado.
A princípio sabia que a história se resumia em uma investigação criminal a partir de um assassinato, porém ao decorrer da leitura me deparei com uma história muuuito mais profunda. Todo desenrolar da investigação foi contagiante e eu não conseguia largar! Além de toda conexão com a personagem, em que sua dificuldade para falar claramente a aprisionava muito, no sentido de ser limitada de expor suas ideias, seus sentimentos e quem sabe clamar por ajuda...
gosto muito de suspense, eu esperava bem menos do que recebi, por isso gostei demaisses

Hiária 24/09/2023

É um soco no estômago
A história é tão interessante que li em dois dias.

É avassalador, vários socos no estômago! A gente se sente na pele da Sadie, na dificuldade de falar, se expressar. É como se precisámos de ajuda, estando num pesadelo e temos paralisia, não sai a voz.

A Sadie fez mais que a polícia e sim, salvou muitos vidas, indiretamente ou diretamente. Embora não tenha conseguido salvar a irmãzinha e talvez essa seja o inferno dela.

Jeniffer.Fehlberg 20/09/2023

As pessoas não mudam. Só passam a esconder melhor quem realmente são
O livro possui uma historia incrível e triste que queremos saber o desenrolar, ele e intercalado entre o podcast dizendo o processo das investigações e sobre a historia de Sadie.

No inicio achamos que se passam em tempos diferentes o podcast e a corrida de sadie para fazer justiça pela irmã, mas ao decorrer percebemos que se passam ao mesmo tempo, e ficamos ansiosos para o investigador alcançar logo a sadie e a ajudar. Quando começamos o livro achamos que a historia se trata sobre a sadie matar o assasino de sua irmã, mas logo vamos percebendo que o livro nao se trata disso, e um caso a parte, mas e bem mais profundo, e sobre duas crianças inocentes sobrevivendo sozinhas, uma irmã mais velha cuidado de sua irmã mais nova e fazendo o papel de mãe que a mesma nem sabe como e pois nunca teve esse amor, e sobre uma garota que sofreu e desenvolveu gagueira por traumas de ex padrastos e abandono, uma garota que foi abusada sexualmente desde novinha, e que aguentava tudo aquilo pois sua mae nao a protegia e como uma boa irmã não queria que esse homem ferisse a pessoa que ela mais ama no mundo, ela não se importava mais consigo mesma, mas sua irmazinha era sua vida! ate que um dia ela não aguentou... e aquele homem foi ate sua irmã, no outro dia esse homem vai embora e nunca mais volta...uma semana depois sua mae sai de casa...e por mais de cinco anos cuida sozinha de sua irmã ate que ela e brutalmente assassinada.

Quando passei a entender sobre oque a autora queria dizer com esse livro não aguentei, muito pesado e real, muitas vezes não temos ninguem para nos acolher a morte não escolhe por idade ou por sofrimento ela vem para todos, ate para aqueles que ja sofreram tanto na vida, sadie e uma garota forte que não sei como conseguiu suportar tudo.

Vi muitas pessoas reclamando do final e realmente, não foi oque eu queria, mas esse livro e sobre isso, uma historia trágica não era pra ter um final feliz, ou para a sadie esta bem e ter feito justiça pois "como foi dito, uma garota desaparecida é sempre uma história inacabada" sim, não sabemos qual foi o final de sadie, mas ela nunca será esquecida pois conhecemos a historia dela.

Por fim, oque me levou a dar 4 estrelas, foi porque a autora narrava demais essa busca pelo assassino de sua irmã tanto que narrava fatos que tornava a leitura cansativa, se sadie não dormia direito autora narrava mesmo assim, tornando cansativo a leitura por mais boa que fosse, mas recomendo muito a leitura e muito forte e com uma mensagem gigante.

19/09/2023

História próxima da realidade
Uma garota foi brutalmente assassinada. Seu corpo foi encontrado entre um pomar de macieiras e uma escola incendiada nos arredores de Cold Creek, Colorado. Seu nome era Mattie Southern, e ela só tinha treze anos. A pequena Mattie era a única conexão de sua irmã mais velha, Sadie Hunter, com o mundo. Quando elas foram abandonadas pela mãe, que era viciada em álcool e outras drogas, Sadie cuidou da irmãzinha como se nada mais importasse. Agora, tudo o que a garota de dezenove anos quer é fazer justiça com as próprias mãos. E nem mesmo a gagueira que dificulta sua comunicação vai impedi-la de encontrar o paradeiro do assassino. Desde que partiu atrás do abusador que tirou a vida de Mattie, Sadie nunca mais foi vista. O que aconteceu com ela? A única pessoa disposta a encontrar respostas é o jornalista West McCray. Quando a polícia não conseguiu resolver o caso, a avó de consideração das garotas pediu a ajuda dele. O repórter está seguindo o rastro de Sadie e, ao longo de sua investigação, ele produz um podcast. Cada pista descoberta revela uma verdade desoladora. Dividido entre o podcast de West McCray e a narrativa da personagem, Sadie é um thriller que perturbará você até a última página. Afinal, uma garota desaparecida é sempre uma história inacabada.

reflexão pessoal:
é uma leitura fluida, com aspectos da temática bem presente sem necessidade de descrição da violência. a autora conseguiu deixar o tema de forma de fácil entendimento sem necessidade de apelação. de fato, não há muitos plots ou coisas uau na leitura, mas trazendo um pouco pro palco da realidade você consegue entender o peso de toda a história.
é visto o amor de irmã e necessidade de vinganca para honrar a história e a existência de alguém amado.
sadie apesar de passar pelas dificuldades, traumas, abandonos e todas as problemáticas que poderiam fazer a sua desistência de vida, ainda lutou da melhor forma que pode para honrar a história de sua irmã e a sua própria.

july67 14/09/2023

Uau
Vou ser honesta: não coloquei fé nesse livro. Na verdade eu só comprei ele porque vi uma menina indicando e eu precisava de mais um livro pra usar meu cupom de desconto. MAS MEU DEUS.
Que livro impactante, vale cada página e cada real que for gasto nisso aqui. (se você gostou do livro, tenta assistir o filme "Elena" tem na netflix, a Sadie adoraria tenho certeza)

Rander.Carneiro 14/09/2023

­
Comecei a leitura pensando que seria só um suspense, mas a medida em que ia acompanhando e entendo o que ia acontecer, a história foi ficando cada vez mais dificil de ler, lembro exatamente de uma cena em que estava lendo e tive que fechar o livro de tão em choque que fiquei, é uma leitrua muito cautelosa, mas vale a pena, é bem descrito, e o formato que é trabalho, como em primeira pessoa e em formato de podcast é dahora.

LaAs.Menini 14/09/2023

Até onde você iria por justiça?
Sadie me prendeu do início ao fim! Uma história que poderia estar acontecendo nesse exato momento apesar de trazer uma realidade bem triste.

Mailareading 11/09/2023

Cacete do livro bom sabe quando vc se conecta tanto que sente como se tivesse dentro da historia, fiquei real tensa em varias cenas E QUE FINAL FOI ESSE 🤬 #$%!&

Ana Ceci 10/09/2023

Livro incrível e emocionante!
Ler esse livro foi uma grata surpresa! Não imaginava que eu fosse ficar tão abalada com essa leitura. Eu realmente imaginava que ela fosse tensa, mas não tanto! Já aviso que há alguns gatilhos, então tomem cuidado na hora de ler. É sempre importante pesquisar sobre isso antes!

Bom, um aspecto que me chamou muito a atenção foi o fato da história ser intercalada entre o podcast de West McCray e a história contada pela própria Sadie. A cada virar de páginas, eu não sabia pelo que mais ansiava: se pelas investigações ou se pela busca da verdade e da v!ngança de uma garota que apenas queria ter tido mais uma chance com a irmã!

Consegui imaginar cada aperto pelo qual Sadie passou, tentei visualizar sua dor e seus medos, e isso me destruiu de certa forma! Tinha certeza de que a história ia se encaminhar para um resultado, mas fui surpreendida. Até agora estou tentando entender que a mensagem que ele transmite é muito mais impactante do que eu sequer podia imaginar!

Recomendo essa leitura, tenho certeza de que vocês não vão desgrudar os olhos da página até saber toda a verdade e os próximos passos de Sadie!

“𝑨𝒇𝒊𝒏𝒂𝒍, 𝒖𝒎𝒂 𝒈𝒂𝒓𝒐𝒕𝒂 𝒅𝒆𝒔𝒂𝒑𝒂𝒓𝒆𝒄𝒊𝒅𝒂 𝒆́ 𝒔𝒆𝒎𝒑𝒓𝒆 𝒖𝒎𝒂 𝒉𝒊𝒔𝒕𝒐́𝒓𝒊𝒂 𝒊𝒏𝒂𝒄𝒂𝒃𝒂𝒅𝒂”.

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Julinye 05/09/2023

Sadie
Eu gostei bastante da história, gostei do formato de podcats dela e adorei a escrita. Rápida e fluída.
É um livro que apresenta um conteúdo sensivel, e é terrivel saber que milhares de crianças sofrem o que a sadie e as garotas do livro sofreram.
O final vai ser como um ponto de interrogação, mas não diria que por isso foi ruim.
Achei a história muito envolvente, recomendo bastante.

maria 05/09/2023

Como se perdoa as pessoas que deveriam te proteger?
Cara esse livro me pegou MUITO, pq foi tudo que eu não esperava??? eu literalmente jurava de pé junto que ia ser um thrillerzinho sobre o sumiço de uma adolescente. pensei que seria clichê até.
mas simplesmente, ao longo da leitura, tornou-se um dos livros que mais me afetou. terminei o livro super rapido pq tava muito engajada na história e tinha uma sede de vingança por Mattie tão grande quanto a de Sadie.
adorei o formato que foi escrito e achei que a autora tem uma linguagem muito interessante pra descrever os acontecimentos. muito fluida.
acabei o livro arrepiada e com lágrimas nos olhos.