Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

Rebeca275 07/05/2023

Sadie
Eu confesso que estava esperando um plot muito top mas não me surpreendi muito com o livro mas ainda assim, ele é muito bom. É concerteza um livro muito difícil de ler.
?Porque eu não aguento outra garota morta.?

Thaionará 06/05/2023

MUITOS GATILHOS
Atenção! Esse livro tem muitos muitos muitos gatilhos, então não leia sem estar preparado.

Um dos livros mais pesados e maravilhosos que eu já li, tem um final MUITO PESADO QUE EU NAO QUERIA mas que infelizmente é uma das grandes realidades.

Não tenho muito o que dizer, só que é extremamente bem escrito, consegui entrar completamente na história, tanto na narrativa do repórter quanto na da Sadie.

Leiam! Mas cuidado.

Odeio finais abertos, mas esse final infelizmente foi meio óbvio...

Aisha 04/05/2023

Eu não aguento outra garota morta
Sadie foi um daqueles livros que eu não sabia o que esperar, e não saber o que esperar me fez sentir tudo o que o livro me permitiu sentir, a sutileza como a autora conta a história faz com que você não saiba o que vai acontecer depois, e faz com que você entenda o que está acontecendo junto com os personagens, entender a vida da Sadie e as motivações dela exigia uma sensibilidade que a narração do livro entregou muito bem.
Ela amava a irmã, e esse amor, mesmo que não reconhecido pela própria irmã se fez presente do começo ao fim do livro.

Edit. Pra quem tem sensibilidade a temas como drogas e abuso, recomendo se atentar a lista de avisos de gatilho antes de ler, por mais que não haja descrição gráfica, são temas delicados para algumas pessoas.

Jubs 01/05/2023

Eu li por ter visto que era um livro com O plot twist e que o final me deixaria de queixo caído.
o livro é maneiro, mas pelo que me falaram e me deu vontade de ler, não fiquei tão surpresa.

mesmo o livro tendo a história boa e sendo bem escrito.

val 30/04/2023

É um livro bom, com uma boa construção e uma ótima proposta, mas ele não me prendeu muito pelo fato de que eu li ele meio arratado por conta da escola e dos trabalhos que eu tive que fazer.

Se eu tivesse lido ele nas férias, a experiência teria sido completamente diferente.

Sayuri 30/04/2023

Nossa..
O livro é muito bom, conta uma história que é a realidade de muitas famílias ao redor do mundo, e é pautada em vingança e amor entre irmãs, propósito de vida e como por muitas vezes o mundo é doentio.

Ticiane24 27/04/2023

Porque eu não aguento outra garota morta
Sadie, inicialmente é uma história de já começar com os cabelos arrepiados, com uma boa narrativa intercalada entre o passado (Sadie) e o presente (podcast). Acompanhamos os dois lados da história, entre as descobertas feita pela própria Sadie e os caminhos traçados pelo repórter que levam à ela. A cada capítulo uma verdade desoladora é descoberta que levam a outras verdades mais difíceis ainda.

*O livro retrata sobre o abuso sexual infantil, não contém cenas detalhadas, mas as abordagens feitas pela protagonista são possíveis de gatilhos*

O final em aberto me chateou porque o livro foi levado para esse caminho de descoberta e respostas, mas não teve. Quero saber se a Sadie tá viva ou se ela morreu e o que aquela praga fez com o corpo dela. São perguntas demais que nao foram respondidas, mas mesmo assim o livro conseguiu me prender do inicio ao fim. Eu chorei com o final, queria tanto tanto que a Sadie tivesse alguma coisa boa a se agarrar pra ela ter uma vida digna, apesar do que houve com a Mattie. O amor que ela tinha pela irmã foi capaz de salvar outras Sadie e vingar muitas outras.
Amei a história pela sensação de interesse que ela despertou em mim, mas não recomendo pra todos.

"A beleza da infância é não compreender completamente o custo de vida"

Priscila 24/04/2023

Caramba... Nossa.
Não sei nem o que dizer, me faltam palavras para explicar o que senti durante toda a leitura, principalmente quando chegou no meio para o fim e a gente vai descobrindo exatamente o que já imaginamos que aconteceu na introdução que é narrada no início. É horrível e me lembrou do livro "Flores partidas" versão ??SPOILER?? pedofilia, claro que numa narrativa diferente, mas quem leu os dois livros aqui vai pegar as nuances e os mesmos requintes de crueldade. Acho até pior nesse, que é com crianças, o que é nojento! Meu Deus que horrível tudo que a Sadie passou, tudo que ela foi determinada, toda a vida horrível que teve e tudo que fez pra dar uma vida melhor pra irmã e que no fim, provavelmente, deu justiça pra Mattie e outras crianças com a própria vida. O final é um sentimento de não estar concluído, de querer um desfecho assim como a família dela e de tantas garotas desaparecidas devem se sentir, só- não sei explicar, mas esse é um livro muito bom! Tem uma escrita fácil de entender e os capítulos são curtos a ponto de terminar ele em menos de 1/2 dia até. Recomendo demais, mas é bom pesquisar os gatilhos que ele pode te proporcionar.

BellaMariia 23/04/2023

Não é um livro fácil de ler.
Primeiro que as mudanças de tempo não são pontuadas e fica difícil entender quando tudo tá acontecendo.
Segundo que até mais ou menos metade do livro você não sabe basicamente nada! Apenas que a irmã morreu, a mãe fugiu e a Sadie tá atrás de um ex padrasto.
Terceiro que a história é triste, é pesada, não tem um único momento de alegria ou descontração. A vida da Sadie não foi NADA fácil, ela não teve direito a ter uma infância, uma adolescência, uma mãe, um carinho. E é triste pensar que isso não é só ficção, acontece todos os dias, no mundo inteiro.
O final em aberto (que não é tão aberto assim) é angustiante, você torce o livro inteiro para que a Sadie tenha pelo menos um minuto de prazer e satisfação e que consiga sair mais leve disso? gosto de pensar que foi isso mesmo que aconteceu, mas pelo andar do texto não acho que tenha sido.

natfrnd 23/04/2023

"Se ela morrer, a verdade vai junto com ela."

Não entre nessa história com expetativas, porque elas podem acabar com a sua experiência. Sempre tem um toque de Sadie nas resenhas onde o tema principal é suspense, eu esperava muito, é bem mais sútil do que deixam transmitir. Fala em forma de podcast a história da Sadie, quase um ano depois do seu desaparecimento indo atrás de vingança pela sua irma mais nova brutalmente assassinada na pequena cidade que viviam, e intercala a narração com os passos da Sadie quando começou sua busca.
É cruel, a forma que ele te insere no meio da violência e da forma nojenta em que homens usam mulheres e garotinhas por toda história. Tem muita violência. Abuso de drogas. Abuso contra menores. Cenas torturantes de tão reais que pode estar acontecendo a alguns quarteirões de qualquer um de nós.
O final é esperado, porque a autora te da todos os motivos pra ele ser necessário, por mais que eu ficasse mais satisfeita com um final mais limpo, não sou capaz de reclamar pro trabalho feito aqui.
Sim, eu recomendo. É viciante e triste na mesma medida.

Clara1674 21/04/2023

Sadie
Essa é a história de duas irmãs, Sadie e Mattie, que moram numa cidade minúscula, chamada Cold Creek. Sadie é a mais velha, sempre tendo cuidado com muito zelo da mais nova. A mãe é uma mulher viciada em drogas e álcool, que não cuidou das meninas como deveria e um dia as abandonou. Saiu de casa para nunca mais voltar. As meninas ficaram sob a guarda de uma vizinha no parque de trailers onde elas moravam. Um dia, porém, a polícia encontra o corpo de uma criança depois de apagar um incêndio numa propriedade nos arredores da cidade.

Nêmesis 13/04/2023

Garotas
Que livro pesado.

Esse livro é tão bom, a escrita é tão maravilhosa, esse estilo de intercalar presente e passado é incrível. Eu acho que a experiência de ler um livro assim é surreal, mas, o que torna esse livro pra mim indescritível é a forma como é abordado o tema, como quem tá lendo vai aos poucos ligando os pontos e entendendo toda a crueldade.
Em muitos momentos eu me senti mal, mal mesmo, uma dor física.

Esse final ai me deixou em negação, não aceito.

Julia4229 09/04/2023

Maravilhosamente triste
"Se ela morrer, a verdade vai com ela."

Como o título diz, esse livro é maravilhosamente triste. Com duas narrações que te prendem do início ao fim, plotwists maravilhosos que mesmo você descobrindo bem antes do esperado não estragam a sua experiência. Um final reflexivo com uma grande lição de moral.

" eu não aguento outra garota morta."

Clarette84 09/04/2023

Queria nunca ter começado esse livro. Porque, sério, ele é horrível. Que história mais meia boca. No começo já da para saber o plot-twist do final. E que final péssimo, onde está Sadie? O que aconteceu?
A história teve um início, um meio, mas não um final. Porque não podemos chamar aquilo de final, já que, o narrador apenas declarou o que a gente já sabia desde o início, mas e o paradeiro de Sadie? O que aconteceu de verdade?
Sério, odiei. Não recomendo a leitura, porque ela foi chata e exaustiva. E, em momento nenhum o livro me prendeu, mas quis termina-lo por achar que ele melhorariam no final. Mas não melhorou. Nunca mais confio em recomendações de livros do Toktok. bjs