Sadie

Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

skuser02844 14/05/2023

Incrível
Amei muito. Me tirou da ressaca literária. Escrita bem diferente. Amo um suspense policial. Historia triste e pesada.

Rayanne Costa 14/05/2023

Sadie - Courtney Summers
Li esse livro de uma vez, sem parar, provavelmente devido a combinação da forma com é escrito e do tema que trata. A narrativa consegue nos prender devido a curiosidade de descobrir o que houve com a protagonista, o que pode fazer com que o final seja meio frustrante para alguns, mas, apesar de entender bem o porquê, pessoalmente o considerei bastante condizente com tudo o que foi apresentado antes. Acho que esse é seu principal mérito, desenvolver os temas que aborda com uma profundidade e perspectivas que deixam a narrativa equilibrada, já que consegue nos levar por tudo de terrivel que acontece sem que o peso dos acontecimentos torne a história pesada demais, a ponto de atravancar a leitura, mas ao mesmo tempo jamais há uma intenção de suavizar os acontecimentos, o que poderia tornar a narrativa superficial, daí temos como consequencia um livro que te prende e te leva a querer saber onde tudo vai chegar.

"E, sadie, se você estiver por aí, por favor, me avise.
porque eu não aguento outra garota morta."

madu 12/05/2023

?Não se trata de encontrar a paz. Nunca haverá paz?
Sadie é um livro pesado, com muitos gatilhos de abandono e abuso sexual infantil.
A narrativa é contada em duas partes, o ponto de vista da Sadie e de um investigador criador de um podcast.
Dei 3 estrelas para esse livro simplesmente por achar ele vazio, incompleto. No final do livro eu me assustei com a velociada em que as coisas foram acontecendo, sendo que muitas outras ficaram inacabadas. Por um outro lado, se trata sobre algo realista, sem um ?final feliz? de uma forma idealizada, foi real.
Eu só senti que do início ate o meio do livro você não entende NADA e fiquei me sentindo muito perdida pela quantidade de nome e informações que a autora simplesmente passou reto ?
Senti falta de alguns detalhes e aprofundamentos em diálogos e assuntos, o livro tem um assunto pesado mas acho que não foi abordado bem.
Para os que são curiosos, spoiler: nao tem final

cephalus 12/05/2023

Agoniante e desesperador.
Como uma história pode ser tão fascinante, bem contada e aterrorizante?

ter uma narrativa em formato de podcast acompanhando o jornalista e outra com texto corrido para entender o que está acontecendo com a sadie torna a narrativa impecável.

todo o terror e agonia é transmitido para os leitores com cada acontecimento durante todo o decorrer do enredo.

o final com certeza é a pior parte por se tratar de um final aberto e só mostrar todo o desespero que acompanha a sadie em sua jornada por vingança.

Joy 09/05/2023

Doloroso, perturbador e cruel
Sadie é um livro de mistério carregado de drama que conta uma história crua, dolorosa e perturbadora. Em uma narrativa fluida e imersiva contada através de duas linhas temporais que se entrelaçam e se complementam nós conhecemos Sadie em uma jornada por justiça pela morte de sua irmã, e em paralelo temos a transcrição de um podcast que investiga o desaparecimento da própria Sadie buscando entender o que aconteceu com essas duas garotas.

Esse é um thriller que foge um pouco dos moldes do gênero, ele não tem grandes reviravoltas, o foco nas emoções da protagonista é maior do que a revelação do assassino, a investigação aqui presente serve mais para nos revelar as camadas sentimentais dos personagens enquanto que as características do crime são diluídas muito naturalmente na narrativa, e tudo isso junto é genialmente amarrado em uma escrita viciante, criativa e dolorosamente realista, a ficção aqui infelizmente é um mero detalhe.

Eu recomendo muito "Sadie" para quem busca um bom thriller, que vai te prender do incio ao fim em uma história que tem uma atmosfera muito palpável, as partes do podcast são impecáveis e transmitem perfeitamente a sensação de ouvir um podcast de crimes reais, os capítulos são curtos e te deixam cada vez mais curiosx para entender onde essa história vai chegar, e como/se esse mistério vai acabar

Rebeca275 07/05/2023

Sadie
Eu confesso que estava esperando um plot muito top mas não me surpreendi muito com o livro mas ainda assim, ele é muito bom. É concerteza um livro muito difícil de ler.
?Porque eu não aguento outra garota morta.?

Thaionará 06/05/2023

MUITOS GATILHOS
Atenção! Esse livro tem muitos muitos muitos gatilhos, então não leia sem estar preparado.

Um dos livros mais pesados e maravilhosos que eu já li, tem um final MUITO PESADO QUE EU NAO QUERIA mas que infelizmente é uma das grandes realidades.

Não tenho muito o que dizer, só que é extremamente bem escrito, consegui entrar completamente na história, tanto na narrativa do repórter quanto na da Sadie.

Leiam! Mas cuidado.

Odeio finais abertos, mas esse final infelizmente foi meio óbvio...

Aisha 04/05/2023

Eu não aguento outra garota morta
Sadie foi um daqueles livros que eu não sabia o que esperar, e não saber o que esperar me fez sentir tudo o que o livro me permitiu sentir, a sutileza como a autora conta a história faz com que você não saiba o que vai acontecer depois, e faz com que você entenda o que está acontecendo junto com os personagens, entender a vida da Sadie e as motivações dela exigia uma sensibilidade que a narração do livro entregou muito bem.
Ela amava a irmã, e esse amor, mesmo que não reconhecido pela própria irmã se fez presente do começo ao fim do livro.

Edit. Pra quem tem sensibilidade a temas como drogas e abuso, recomendo se atentar a lista de avisos de gatilho antes de ler, por mais que não haja descrição gráfica, são temas delicados para algumas pessoas.

Jubs 01/05/2023

Eu li por ter visto que era um livro com O plot twist e que o final me deixaria de queixo caído.
o livro é maneiro, mas pelo que me falaram e me deu vontade de ler, não fiquei tão surpresa.

mesmo o livro tendo a história boa e sendo bem escrito.

val 30/04/2023

É um livro bom, com uma boa construção e uma ótima proposta, mas ele não me prendeu muito pelo fato de que eu li ele meio arratado por conta da escola e dos trabalhos que eu tive que fazer.

Se eu tivesse lido ele nas férias, a experiência teria sido completamente diferente.

Sayuri 30/04/2023

Nossa..
O livro é muito bom, conta uma história que é a realidade de muitas famílias ao redor do mundo, e é pautada em vingança e amor entre irmãs, propósito de vida e como por muitas vezes o mundo é doentio.

Ticiane24 27/04/2023

Porque eu não aguento outra garota morta
Sadie, inicialmente é uma história de já começar com os cabelos arrepiados, com uma boa narrativa intercalada entre o passado (Sadie) e o presente (podcast). Acompanhamos os dois lados da história, entre as descobertas feita pela própria Sadie e os caminhos traçados pelo repórter que levam à ela. A cada capítulo uma verdade desoladora é descoberta que levam a outras verdades mais difíceis ainda.

*O livro retrata sobre o abuso sexual infantil, não contém cenas detalhadas, mas as abordagens feitas pela protagonista são possíveis de gatilhos*

O final em aberto me chateou porque o livro foi levado para esse caminho de descoberta e respostas, mas não teve. Quero saber se a Sadie tá viva ou se ela morreu e o que aquela praga fez com o corpo dela. São perguntas demais que nao foram respondidas, mas mesmo assim o livro conseguiu me prender do inicio ao fim. Eu chorei com o final, queria tanto tanto que a Sadie tivesse alguma coisa boa a se agarrar pra ela ter uma vida digna, apesar do que houve com a Mattie. O amor que ela tinha pela irmã foi capaz de salvar outras Sadie e vingar muitas outras.
Amei a história pela sensação de interesse que ela despertou em mim, mas não recomendo pra todos.

"A beleza da infância é não compreender completamente o custo de vida"

Priscila 24/04/2023

Caramba... Nossa.
Não sei nem o que dizer, me faltam palavras para explicar o que senti durante toda a leitura, principalmente quando chegou no meio para o fim e a gente vai descobrindo exatamente o que já imaginamos que aconteceu na introdução que é narrada no início. É horrível e me lembrou do livro "Flores partidas" versão ??SPOILER?? pedofilia, claro que numa narrativa diferente, mas quem leu os dois livros aqui vai pegar as nuances e os mesmos requintes de crueldade. Acho até pior nesse, que é com crianças, o que é nojento! Meu Deus que horrível tudo que a Sadie passou, tudo que ela foi determinada, toda a vida horrível que teve e tudo que fez pra dar uma vida melhor pra irmã e que no fim, provavelmente, deu justiça pra Mattie e outras crianças com a própria vida. O final é um sentimento de não estar concluído, de querer um desfecho assim como a família dela e de tantas garotas desaparecidas devem se sentir, só- não sei explicar, mas esse é um livro muito bom! Tem uma escrita fácil de entender e os capítulos são curtos a ponto de terminar ele em menos de 1/2 dia até. Recomendo demais, mas é bom pesquisar os gatilhos que ele pode te proporcionar.

BellaMariia 23/04/2023

Não é um livro fácil de ler.
Primeiro que as mudanças de tempo não são pontuadas e fica difícil entender quando tudo tá acontecendo.
Segundo que até mais ou menos metade do livro você não sabe basicamente nada! Apenas que a irmã morreu, a mãe fugiu e a Sadie tá atrás de um ex padrasto.
Terceiro que a história é triste, é pesada, não tem um único momento de alegria ou descontração. A vida da Sadie não foi NADA fácil, ela não teve direito a ter uma infância, uma adolescência, uma mãe, um carinho. E é triste pensar que isso não é só ficção, acontece todos os dias, no mundo inteiro.
O final em aberto (que não é tão aberto assim) é angustiante, você torce o livro inteiro para que a Sadie tenha pelo menos um minuto de prazer e satisfação e que consiga sair mais leve disso? gosto de pensar que foi isso mesmo que aconteceu, mas pelo andar do texto não acho que tenha sido.