Sadie

Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

marys 11/12/2023

O livro fala sobre Sadie, uma garota que foi em busca de um homem após perder sua irmã e que nunca voltou. É narrado pela própria Sadie e também na visão de um podcast sobre o caso, em que o apresentador junta pistas para tentar descobrir o que aconteceu. Ao longo da leitura, as peças vão se juntando, e o livro vai ficando cada vez mais triste e profundo. uma história muito real e intensa.

Lorena.Arantes 11/12/2023

Avassaladora
Este livro relata a história triste, desesperadora, agoniante e sofrida de Sadie. Ela perdeu a irmã, que foi assassinada recentemente, e está atrás de resposta.

O livro intercala entre o POV de Sadie e de um podcast que procurou a Sadie e descobriu uma história avassaladora.

O livro é envolvente ao ponto de você notar que leu mais de 100 páginas quando o sol se põe. Eu fugi da minha realidade para a de Sadie.

É uma história única que merece muito mais hype do que muita história por aí......

Bonnie 10/12/2023

É um livro bom, mas ainda não sei o que sentir sobre o final aberto. Porque um dos grandes mistérios do livro era o desaparecimento da Sadie e esse mistério não foi concluído então não sei se gostei.

skiiwt 08/12/2023

?Ela tem 10 anos e já luta contra seus pedidos de socorro.?
No começo pensei que esse livro não iria me prender por muito tempo e que seria só mais um ?Lidos de 2023?. Me enganei totalmente

Sadie é muito mais do que um thriller emocionante. A história segue Sadie Hunter, uma jovem determinada a encontrar o assassino de sua irmã. Alternando entre o ponto de vista da protagonista e um podcast que investiga o caso, o livro aborda temas como abuso infantil, pitadas de violência, assédio entre outros proporcionando uma narrativa envolvente e impactante.

Nas 20 primeiras páginas do livro, sejamos sinceros, não prende muito e não te dar vontade de continuar lendo, já que você já sabe quem é o assassino. Mas uma coisa que eu sempre escutei da minha mãe: leia até a página 30 e você se apaixona pela história. Ela está mais do que certa

A escrita da autora é mega desenvolvida e te dá vontade de ir mais a fundo cada vez mais. A autora não te dar muito detalhes sobre a morte e as fotos (lendo o livro você descobre) e mesmo assim você sente cada dor e imagina cada sofrimento.

Uma leitura pesada mas com uma escrita boa e fluída, além de ter uma protagonista que te faz querer entrar no livro e abraçar ela.

Gabriela.Duarte 05/12/2023

Você não tinha esse direito Sadie!

Uma boa leitura, super fluido que te faz participar de tudo e querer saber mais.

DidiVioletta 05/12/2023

Gostei do livro, porém esperava mais do final. Não sou fã de final aberto. Preciso de respostas. Mais valeu a leitura.

Ingrid.Bertotti 02/12/2023

Eu definitivamente não estava esperando por tudo que esse livro fez eu sentir, é devastador a história da Sadie e da Mattie, no final eu fiquei uns 10 minutos olhando para o teto tentando engolir tudo o que eu li, terminei em dois dias, é realmente viciante e apesar de ser pesado eu não conseguia parar, muito triste imaginar quantas pessoas realmente passam por isso, de machucar o coração e a mente

cunhatheu 30/11/2023

Escutei em um audiobook.

tem uma narrativa bem interessante, sendo contada em formato de podcast, intercalando com o ponto de vista de Sadie.

abordando temáticas bem pesadas.

gostei, apesar do final em aberto.

Sthefany.Ellen 30/11/2023

?Olhar para as estrelas, é olhar para o passado??
Quando comecei o livro, imaginei uma história diferente, com uma conclusão diferente, mas a vida não é assim. Um livro intenso e que nos deixa agoniados, querendo até mesmo entrar dentro dele para ajudar a Sadie. Uma garota forte e de invejável determinação, espero algum dia ter 1% dessa força.

Bru 27/11/2023

O mundo precisa de mais livros como esse
Honestamente? Tô destruída e esse livro me fez chorar que nem uma condenada e sentir um luto tão grande que eu provavelmente não tenho palavras agora pra falar bem dele como ele merece. Eu esperava um thriller qualquer e recebi uma denúncia extremamente dolorosa mas extremamente pertinente. O mundo precisa de livros como Sadie.

iasmyn30 26/11/2023

Uma realidade dolorosa
Sadie é uma obra de ficção que expõe uma realidade cruel, com uma narrativa viciante e bem construída em formato de podcast.

A incerteza do final parte o seu coração, mas condiz com o que ouvimos todos os dias nos noticiários sobre as milhares de Sadies e Matties que existem mundo a fora.

Milena 20/11/2023

Triste
Eu terminei esse livro em 3 dias e não tinha lido nada sobre, nem uma resenha ou o epílogo.
O livro apresenta uma linguagem simples porém se trata de um livro que trata de assuntos pesados então recomendo que pessoas com 16 anos +.
O livro retrata os abusos de crianças na infância e podemos sentir a profundeza dos medos da denúncia e de não ser ouvidos.
Podemos sentir a agonia da Sadie quando ela perde a irmã e se culpa por uma criança que não era responsabilidade dela, podemos sentir à Sadie perder a infância por ter assumido uma responsabilidade que não era dela.
O final me deixou bem mal, acredito que infelizmente a Sadie não resistiu porém eu consigo imagina-la ao lado da Mattie enfim feliz de ter a irmã e uma paz que ela nunca teria na vida dela.

Tally 16/11/2023

Gatilhos...
Não sei o que esperava dessa história. A capa não diz nada. E acho que nada me prepararia para essa história, porque eu de fato perdi o costume de ler sinopses e resenhas. A Sadie é uma joia, uma guerreira.

Acho que o gatilho mais importante de ser mencionando é: violência sexual contra crianças, pedofilia mesmo.

O livro tem um formato diferente de escrita, a história da Sadie e da irmã virou um podcast, que nós acompanhamos no livro episódio por episódio e isso é intercalado com a história da Sadie, que é onde de fato temos ação e emoção.

Sadie, onde quer que esteja: você foi perfeita!

Maria 16/11/2023

É um livro instigante do inicio ao fim, eu como irmã mais velha me identifiquei pelo cuidado que a Sadie teve com a irmã.
Fiquei curiosa para saber como iria terminar, se a Sadie estava errada, se ela ia ter um final justo, bom, se ela iria conseguir cumprir seu objetivo...
Enfim, teve um final inesperado, e me senti frustrada diante as expectativas que criei, mesmo assim, darei 5 estrelas.
Por fim, recomendo esse livro para quem deseja ler algo intrigante e fora do comum