Sadie

Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

Livinha 17/10/2023

Incômodo
Preciso dizer que a única coisa que eu senti com esse livro foi um aperto no coração em razão do principal tema abordado. Violência infantil é algo que mexe muito comigo e não me pega de jeito nenhum, não vejo a necessidade de abordar esse tipo de assunto em um livro de ficção. No mais, a história é narrada em forma de podcast, o que na minha opinião é o mais interessante desse livro.
O final é suuuuuper aberto! Tem quem ame e quem odeie, eu sou do segundo grupo, esperava sentir um friozinho na barriga, infelizmente foi uma leitura comum que em breve será esquecida.

CatBB 16/10/2023

Sadie é uma história com uma temática pesadíssima e delicada mas contada de uma jeito mto ?tranquilo?
A narrativa flui que só uma beleza, tirei uma estrela pq realmente a história vai se construindo mas não muito acontece, apesar de ser impossível de parar de ler

ManuelaMFernandes 16/10/2023

4??
Uma história densa, pessada triste e que me deixou angustiada em vários momentos.

Sadie relata a busca de uma menina sobre a verdade da morte da irmã. Meninas essas negligenciadas a vida inteira e que sofreram muito nela.

A leitura é fluida e a história de prende e te faz solidarizar com a dor dessas meninas.

O livro tem partes que são narradas como um podcast, nunca tinha lido nada assim e até achei interessante.

Ele vai intercalando entre tempos diferentes, e aí tem as partes do podcast, o que confesso deixava as vezes confuso.

O final é de quebrar o coração, mas fica em aberto, o que eu detesto, por isso tirei uma estrela.

Recomendo demais essa leitura, mas apenas se seu coração estiver preparado.

Heloisa 15/10/2023

Fui bastante impactada por esse livro, não sei nem descrever as coisas que senti lendo ele. Era uma mistura de curiosidade, desespero é uma sensação de algo errado que tomava conta de mim que não tinha explicação. Fiquei bastante triste com a história é só não dei 5 estrelas pois não gostei um pouco do final.

Mariana 13/10/2023

Gostei bastante do livro, algo me incomodou, não sei direito o que foi... provavelmente as partes do podcast, ainda não decidi se funcionaram ou não. Mas, no geral, gostei.
Só esperava mais do final.

Joyce575 13/10/2023

Um dos livros mais triste que li
Ler Sadie me deixou aflita por tantos motivos... Saber o quanto essas garotas foram negligências me deixou com o coração partido. Ver a Sadie fazer de tudo pela irmã mexeu muito comigo, pois meu irmão é tudo em minha vida.
Perceber o quanto de gente igual ao Jack ou a mãe das meninas existem por aí, me deixa indignada! É difícil perceber que muita gente não tem o necessário e isso dói.
O fim de Sadie me deixou ainda mais triste. Sei que ela lutou muito para acabar com aquele monstro e, no fim, conseguiu. Porém, saber que ela não voltou... Ai sério :(
Me vi chorando muito por esse final aberto, mas que deu muita margem pra saber o que houve realmente com a Sadie... Só queria que ela pudesse descansar ao lado da irmã por quem tanto lutou.

lua 11/10/2023

Li sem saber do que se tratava e fui pega de surpresa, é muito pesado e difícil de engolir. eu gostei de como autora abordou o conteúdo mas fiquei decepcionada com o final (odeio finais abertos).

Maisa @porqueleio 10/10/2023

Resenha / Sadie /@porqueleio
Sadie era um livro que estava há tempos parado na estante. Não que estivesse sem motivação, porque comprei o livro em função dos muitos elogios – e da capa, que eu acho linda. Talvez porque sabia se tratar de uma história triste, com gatilhos relacionados à abandono parental e abuso sexu4l.

Mas, a leitura veio, e gostei – doeu demais, é uma história tão crua e real!

Vamos acompanhar duas narrativas, que acabam sendo em linhas temporais diferentes. Em uma delas, a voz é de Sadie, uma jovem que foi abandonada pela mãe (viciada), e que está em busca do assassino de sua irmã mais nova. Apesar do crime estar legalmente sem solução, ela parece ter um objetivo claro – está em busca de vingança.

O outro narrador é um programa de podcast. O jornalista West McCray comanda o ‘As Garotas’ sobre o assassinato da jovem Mattie Southern, e o desaparecimento de sua irmã tempos depois. Uma irmã, morta, a outra desaparecida: o que aconteceu com ela?

"Sadie", de @SummersCourtney, é um thriller pesado. Trata do descaso com as pessoas invisibilizadas, vidas que só se somam aos dados estatísticos. Meninas resultados de relações tóxicas, que vivem num ciclo contínuo de violência e desamparo. Como ter qualquer tipo de esperança, quando nem as pessoas que deveriam ser responsáveis por elas, sejam seus pais ou o próprio governo, tomam qualquer tipo de iniciativa para protegê-las.

Sadie me fez torcer e acreditar que – ao menos nos livros – essas histórias poderiam ter um final feliz. Ainda estou digerindo tudo que li, e me sinto mais confortável acreditando que pode, sim, ter um outro final. Afinal, o pior já aconteceu...

site: https://www.instagram.com/p/Cxd7O76vot0/

Thayssss 06/10/2023

As garotas
Confesso que demorei a engajar na leitura, quase abandonando-a nas primeiras páginas. Mas essa história acabou me cativando e me deixando angustiada com todos os acontecimentos. O formato dos capítulos é ótimo, e conseguimos sentir toda a dor que a Sadie sentiu, a escrita nos levando a entender minuciosamente a personagem. Que livro incrível.

Crislayne 03/10/2023

Não funciona
Estava bem animada para ler esse livro quando descobri sobre ele, porém fiquei decepcionada com a escolha de como guiar a história. De qualquer maneira, essa foi uma opinião mais pessoal acerca da história.

Infelizmente a escolha narrativa de um podcast em um livro não funciona. Carece dos elementos que um podcast te entrega, como por exemplo a emoção na voz de quem narra ou das famílias. Fiz uma excelente decisão de colocar o audiobook desse livro para rodar e então o livro funcionou...

Apenas com o audiobook o livro funciona, o que é uma pena, porque a autora falha justamente em traduzir uma mídia para outra e apenas com a volta do áudio que o livro faz sentido.

Camila 29/09/2023

Alerta de gatilho
Li por indicação, sem saber nada da história. Achei que era um suspense policial, mas não é. Gostaria de ter tudo a informação de que contém gatilho de abuso infantil e negligência parental pois não sei se leria no momento em que li,.prefiro estar preparada para temas pesados.