Com que Roupa Irei Para a Festa do Rei?

Com que Roupa Irei Para a Festa do Rei? Tino Freitas...

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

LavinnydeSantanaSa 24/01/2024

A roupa é uma coisa muito legal
Eu amei esse livro é muito legal e tem partes engraçadas, principalmente a do jabuti. Super recomendo este livro.

Silvana137 20/11/2023

Inteligente
Uma história gostosinha de ler, de forma rápida, rimada , com traços inteligentes, mexe com nossa mente e nos faz viajar livrando dos reis seja do futebol, do rock ou da selva.

Fabs 09/08/2023

Amo livros infantis viva aos livros infantis
Amo esses livros de criança começo a ler pra criança e no final fico mais feliz que ela.

Achei que era uma história bobinha mas é engraçado ir notando todas as referências, além de que a arte é maravilinda.

Wellem Nascimento 12/01/2023

MUITO LEGAL
Esse livro é da minha sobrinha, daí eu fui ler e que livrinho legal! Cheinho de rimas, muito divertido e bem ilustrado, algumas palavras são difíceis e instigam o leitor (geralmente criança) a buscar o significado, isso é incrível.

Simplesmente, amei! Leiam para as criancinhas de vocês ?

Erica.Bavaresco 14/12/2022

Réis
Achei legal fala um pouco sobre Reis do mundo e de coisas, como o Rei do futebol o Pelé.
#LendoLivrosDaMinhaIrmã
4,5 estrelas.
? ?

.....May......; 27/11/2022

Com que roupa irei para a festa do rei?
A história começa com o arauto dizendo q haverá uma festa à fantasia, porém se alguém usar traje real, ganhará prêmios. Os animais ficam muito animados e foram pra a casa do alfaiate, para escolherem suas fantasias.

VitAria1280 15/10/2022

Curioso
É um livro bonitinho, os desenhos são lindos lindos, a história é legal porque mostra o fato de cada um ter uma visão e que uma única coisa pode ter várias significados dependendo de quem observa. Mas achei a história meio longa de mais (pra um livro infantil, claro) e o final achei meio "sei lá"

Egberto Vital 09/10/2022

Hoje foi de reler com as crianças "Com que roupa irei à festa do Rei?".

Com texto de Tino Freitas e as belíssimas ilustrações de Ionit Zilberman, finalista do prêmio Jabuti, a obra é um reconto divertido e atualizado do conto "A Roupa Nova do Rei", apresentando animais e reis de todos os tipos e culturas diferentes, recheado de referências à cultura pop, é um ótimo instrumento de leitura para ampliar o repertório cultural dos pequenos, que ficam perguntando ao longo da história: "Quem é o Rei do Baião?", "E o Rei do Rock?", "O Rei de camisa 10 é Neymar?", "O que é Rei Momo?". Uma leitura instigante e muito agradável para se fazer em família.

Nosso exemplar foi cedido pelo programa @itausocial que, com a campanha "Leia para uma criança", distribui obras literárias gratuitamente todos os anos, qualquer um pode solicitar os livros no site da instituição.

#TBR #tbr2022 #leituras2022 #literaturabrasileira #literaturainfantil

Sabrina320 17/09/2022

Lindo
Cheio de ilustrações lindas, rimas, palavras difíceis que despertaram interesse e curiosidade, nunca tinha lido esse

Manu 13/02/2022

Com que roupa irei a festa do rei
Interessante ? um pouco intrigante espetacular ? ? é gostei muito desse livro uns dos meus favoritos ?

Ana 07/01/2022

Diversidade
O livro trás a diversidade de opiniões, o suspense e a indagação. O que vale é a imaginação, mas o final do livro surpreende.Livro infantil de fácil leitura.

Vanessa.Coimbra 29/12/2021

É uma leitura bem gostosa para se fazer com ou para crianças bem pequenas, possui imagens interessantes e pouco texto.

Rafaella.Grenfell 19/12/2021

Poeminha
Com rimas simples, os autores contam sobre o alvoroço dos animais da floretas que foram convidados para uma festa a fantasia no castelo do rei, ainda mais que o rei promoveu um concurso com um supre prêmio para quem acertasse qual seria a fantasia que o rei usaria na festa!!

1 | 2 | 3 | 4