Faça Tempo

John Zeratsky

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

saintastes 20/12/2021

para amantes e haters de auto ajuda.
eu já tinha um ótimo pressentimento em relação a esse livro desde o momento em que adquiri o ebook, pois sabia que seria uma leitura leve e diferente daquelas que eu comumente vejo em outros do gênero. em certos momentos da leitura, até me senti envolvida em uma conversa casual com amigos.

recomendo esse livro fortemente não só para aqueles que querem aprender de uma vez por todas a arte da gestão de tempo, mas principalmente para qualquer um que aceite dicas preciosas para lidar melhor com rotinas e tarefas nesse mundo alucinado por produtividade.

FernandaNeri 26/10/2021

Ótimo
Simplesmente amei esse livro, os autores dão dicas de como melhorarmos o nosso tempo e são dicas testadas por eles, o que nos dá mais credibilidade. Estou tentando pôr em prática!

Vanessa.Issa 17/05/2019

Gostei muito dessa leitura. Embora eu tenha muita dificuldade para respeitar as dicas dos autores, me identifiquei com a forma que eles enxergam a questão da produtividade. Estou tentando mudar meus hábitos e espero conseguir colocar em prática o máximo que eu puder de tudo que li aqui. Recomendo! :)

Viviane Fontes 13/06/2023

Um livro para quem precisa organizar a vida! Extremamente importante para quem está atarefado no trabalho, um turbilhão em casa e não larga as ?piscinas infinitas?

Lais Duanne 04/01/2021

Comecei a ler achando que era mais do mesmo e me surpreendi
Os autores apresentam nesse livro ferramentas para lidar com as nossa gestão de tempo/atividade. Nessa loucura de eternas listas de atividades e uma sensação constante que nunca da tempo para nada, essas ferramentas buscam nos ajudar a ter tempo, para além de dá check em uma lista de atividade.

Fabiana 07/09/2020

Instrutivo
Muito interessante para quem sofre com falta de organização e de tempo.

Taiane Coelho 12/07/2020

Prático e interativo
Não é um livro sobre ser super produtivo, e sobre arrumar tempo para o que te interessa, estabelecer prioridades através de táticas que são simples e fáceis. Gostei muito do livro é super prático e interativo.

David 29/05/2020

Quem comanda o seu tempo? Você ou as "emergências" com sutis notificações de email, whatsapp, Facebook,Instagram, twitter e etc... Quem manda no seu celular? Você ou a sua "vontade" de estar nessa piscina infinita sem saber às vezes o porquê de estar fazendo ou se perde esquecendo o realmente precisava fazer.

Com que você gasta sua energia?
Pense em tudo o que você faz durante o seu dia, como é a sua concentração e seu foco na tarefa no qual você empenhou o seu dia para fazer ?

E ao final do dia qual o resultado dele? Foi produtivo? Você resolveu tudo o precisa ou se empenhou no dia?

É isso que FAÇA TEMPO vai orientar você.
Em tempos modernos onde a tecnologia deveria ser usada para facilitar a vida.
O que vemos é que quando não se tem controle do seu próprio tempo e principalmente essas grandes facilidades modernas, elas não ajudam.
E o pior só atrapalham.
Roubando nosso tempo, nosso foco e a nossa energia e o pior de tudo vivemos sem resultados.
Fica a dica deste livro que te auxiliar a mudar os hábitos.
E agora eu não.sei por onde começar.

site: https://www.instagram.com/p/BxLl397nzhv/

Francine122 28/03/2020

Adapte o melhor para você
No Faça Tempo você encontrará diversas dicas para aplicar no seu dia a dia para que você seja mais produtivo e tire o melhor de todos os seus projetos.

Ali você pode ir testando e verificar quais ações são melhores para aplicar na sua vida e transformá-las em hábitos.

Um livro que vale muito a pena ter em sua estante!

Andressa Klemberg 07/10/2019

Leitura especial
terminei agorinha mesmo essa leitura e já quero opinar hehe
???
Como sempre, leio criticamente e não dou bola para alguns pontos que acho exagerados ou não úteis para mim. Mas, de forma geral, trouxe muitas visões úteis para meu dia a dia, atitudes palpáveis e aplicáveis com facilidade. Vocês já devem ter notado minha onda de livros de produtividade e gestão do tempo, sigo engajada com esse tema e cada vez aproveitando mais os conteúdos assimilados. Tem sido muito interessante extrair as principais ideias dos diferentes autores e fazer meus dias melhores.
Indico esse livro e avalio ele como 4/5
postado originalmente no meu instaliterário, @ameumlivro

Pri 18/01/2021

Livro introdutório para aprimorar hábitos
Já li vários sobre hábitos e gestão de tempo mas este é, de fato, bem prático.
Os autores, que já são conhecidos por Sprint, explicam com detalhes (e imagens) como organizar e priorizar as tarefas no seu dia.
Muitas sugestões são oferecidas e você sai da leitura com a sensação de que consegue colocar quase tudo em prática.
Ótimo para ler no início do ano, em meio à animação das resoluções de ano novo.

Audrey 03/01/2021

Livro excelente para ajudar na administração do tempo
É uma leitura muito fácil e prática, os autores são bem humorados e acho que seguir esses passos vão me ajudar a fazer tempo. Já tentei ler um outro livro sobre administração de tempo e não terminei, acabei abandonando por não ser prático, ao contrário desse, que dá dicas relacionadas a nossa realidade, algumas são bem difíceis de seguir, eu diria até impossíveis, mas a grande maioria são bastante aplicáveis, e durante a leitura já fiz uma série de mudanças na minha rotina, e percebi quantas coisas roubam nosso tempo, nosso foco, e deixam nosso dia mais curto. Vou seguir o máximo de dicas possíveis, inclusive para me ajudar a ler mais livros durante o ano.

Carol 08/05/2020

Boas dicas
Já conhecia os autores do livro Sprint que foi uma leitura extremamente enriquecedora. Faça tempo, por sua vez, também não decepciona. O livro traz diversas técnicas para que o leitor experimente e adeque-as de forma que se encaixem em seu estilo de vida. Vale ressaltar que não é um livro de receita que deve ser seguido a risca, os autores trazem experiências que viveram que permitiram que sentissem que estavam aproveitando melhor seus respectivos tempos e dessa forma melhoraram a produtividade. No mundo atual as pessoas estão sempre reclamando que não tem tempo, mas gestos pequenos podem ajudar a tirar ideias do papel.

Henrique Morais 13/03/2020

Livro Suave
Divertido, leve, simples e cumpre a proposta. Arranjar tempo para o que realmente importa. Dois Ex- Funcionários do Google, mostram como podemos maximizar o nosso tempo com atitudes simples do dia a dia.

Ryan 28/06/2019

Excepcional por nerds e pensadores do tempo.
Eu adorei a leitura, nunca tinha lido um livro do gênero (espécie de auto-ajuda) e achei que valeu muito a pena. Conseguimos refletir e pensar em algumas situações que nos identificamos. Leiam!

1 | 2 | 3 | 4 | 5