Faça Tempo

John Zeratsky

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ju / Juli / Julinha 24/02/2021

Os autores abordam de forma bem didática, pequenos hábitos que podemos adotar para tornar nosso dia tão produtivo quanto agradável afinal.

Nana 24/11/2021

Um livro bem necessário se você não sabe organizar seu tempo. Esse não é um livro sobre produtividade, e sim uma espécie de guia para aqueles não tem tempo para o que realmente importa, seja no campo pessoal ou profissional.

Karen 26/09/2021

Reli esse livro agora em 2021 e foi muito bom. Além de trazer ideias importantes, é engraçado e gostoso de se ler.

Nay 26/07/2021

Direto ao ponto
Livro muito objetivo com exemplos dos autores (e leitores também) que tentaram colocar em prática as descobertas sobre como gerenciar o tempo de forma eficiente. Os caras souberam sintetizar muito bem algo que não é tão simples de sintetizar e passar o conhecimento adiante. Leitura super leve e fácil. Recomendo pra quem estiver buscando mais foco no dia a dia.

Lais não Duanne 06/03/2021

Eu gosto de livros de "Auto- ajuda"
O livro não é cansativo.
Tem várias dicas e são para todos os gostos.
Em nenhum momento me senti pressionada a ser uma pessoa super produtiva, apesar de ser sobre Fazer Tempo, não é sobre ser super produtivo é mais sobre organizar melhor a vida pro que importa.
Se você quer dar um tempo das redes sociais é uma leitura obrigatória.
Os autores são bem divertidos.

Julia Moraes 04/03/2021

Realmente o primeiros livro sobre essa temática que consegui ler até o fim. Tem dicas interessantes e possíveis de realizar e a escrita é bem dinâmica.

Thalia 20/02/2021

Achando tempo no dia a dia
Gostei bastante do livro, ele trás várias dicas de como fazer tempo no seu dia e conseguir fazer o que você considera prioridade na sua vida!
Tirar as distrações e otimizar o seu tempo! Super recomendo pra quem não acha tempo no dia a dia.

Pri 18/01/2021

Livro introdutório para aprimorar hábitos
Já li vários sobre hábitos e gestão de tempo mas este é, de fato, bem prático.
Os autores, que já são conhecidos por Sprint, explicam com detalhes (e imagens) como organizar e priorizar as tarefas no seu dia.
Muitas sugestões são oferecidas e você sai da leitura com a sensação de que consegue colocar quase tudo em prática.
Ótimo para ler no início do ano, em meio à animação das resoluções de ano novo.

Audrey 03/01/2021

Livro excelente para ajudar na administração do tempo
É uma leitura muito fácil e prática, os autores são bem humorados e acho que seguir esses passos vão me ajudar a fazer tempo. Já tentei ler um outro livro sobre administração de tempo e não terminei, acabei abandonando por não ser prático, ao contrário desse, que dá dicas relacionadas a nossa realidade, algumas são bem difíceis de seguir, eu diria até impossíveis, mas a grande maioria são bastante aplicáveis, e durante a leitura já fiz uma série de mudanças na minha rotina, e percebi quantas coisas roubam nosso tempo, nosso foco, e deixam nosso dia mais curto. Vou seguir o máximo de dicas possíveis, inclusive para me ajudar a ler mais livros durante o ano.

Carol 08/05/2020

Boas dicas
Já conhecia os autores do livro Sprint que foi uma leitura extremamente enriquecedora. Faça tempo, por sua vez, também não decepciona. O livro traz diversas técnicas para que o leitor experimente e adeque-as de forma que se encaixem em seu estilo de vida. Vale ressaltar que não é um livro de receita que deve ser seguido a risca, os autores trazem experiências que viveram que permitiram que sentissem que estavam aproveitando melhor seus respectivos tempos e dessa forma melhoraram a produtividade. No mundo atual as pessoas estão sempre reclamando que não tem tempo, mas gestos pequenos podem ajudar a tirar ideias do papel.

Wandeson Felipe 14/04/2020

Esse foi o livro que escolhi para começar o ano!

Precisava de algo que me ajudar a controlar minha procrastinação e encontrei.

Um livro com dicas simples e práticas!

Henrique Morais 13/03/2020

Livro Suave
Divertido, leve, simples e cumpre a proposta. Arranjar tempo para o que realmente importa. Dois Ex- Funcionários do Google, mostram como podemos maximizar o nosso tempo com atitudes simples do dia a dia.

Marta__A 25/02/2020

Seu tempo, sua vida
O livro apresenta diferentes estratégias para conseguirmos mais tempo para o que determinamos ser importante no momento em nossa vida. O interessante é que são várias dicas, principalmente voltadas para o uso da tecnologia, que são piscinas infinitas de distração, onde os autores sugerem que você vá testando as dicas e veja o que realmente funciona para você.
Um ótimo livro para se ler atualmente, recomendo muito a leitura e colocar em prática as dicas, mantendo as que realmente funcionam e lhe ajudam a ter tempo para seu "destaque".

@estantedaali 01/01/2020

O livro é realmente muito bom, a leitura é rápida e bastante fluida. Gostei bastante da abordagem de exemplificar as aplicações do método com ilustrações e pequenos relatos dos autores, acredito que isso melhora bastante a compreensão. Quem gosta do gênero de produtividade consegue tirar um bom proveito do livro.

Ryan 28/06/2019

Excepcional por nerds e pensadores do tempo.
Eu adorei a leitura, nunca tinha lido um livro do gênero (espécie de auto-ajuda) e achei que valeu muito a pena. Conseguimos refletir e pensar em algumas situações que nos identificamos. Leiam!

1 | 2 | 3 | 4 | 5