Um casamento conveniente Tessa Dare

Resenhas - Um Casamento Conveniente

naty.dolgan 05/01/2024

Amei
Segundo romance de época com o protagonista tendo cicatriz no rosto, acho que eu me apaixonei kkkkkk

Karolindadms 05/01/2024

Amei
Amo livros de época e esse não foi diferente. me prendeu do início ao fim e fez eu me apegar aos personagens. Com certeza vou procurar ler mais livros da autora.

Laura Oliveira 03/01/2024

Resenha - Um casamento conveniente
Com metade do rosto desfigurado por causa da guerra, o Duque de Ashbury passou a isolar-se da sociedade por medo da rejeição e do desprezo das pessoas em relação à sua aparência. Mesmo vivendo de forma solitária, ele sabe que deve conseguir um herdeiro para o seu ducado. Mas que mulher aceitaria se casar com ele?

Sua resposta vem na forma da costureira Emma Gladstone, ao aparecer na casa do duque para cobrar uma dívida. Quando Ashbury a vê, percebe a oportunidade e propõe um casamento de conveniência para Emma. Mas a regra é clara: assim que ela engravidar, deverá ir embora para o interior. O casamento deveria ser uma farsa, mas o amor que surge entre os dois não pode ser negado.

"Um casamento conveniente" é mais um romance de época apaixonante da Tessa Dare. Nesse livro, a autora trouxe dois personagens que passaram por traumas e que possuem inúmeras inseguranças. Ashbury teme a rejeição e não acredita que alguém seria capaz de amá-lo. Emma, por sua vez, foi expulsa de casa, tendo que passar fome e frio até conseguir o emprego de costureira.

Assim, a trama focou na importância do amor para nos sentirmos queridos, aceitos e compreendidos. O amor entre Ashbury e Emma foi construído lentamente, cheio de companheirismo e sacrifícios. Cada um possuía seus próprios medos, mas somente juntos eles conseguiram superar as barreiras, aceitando o amor que mereciam. Para mim, esse foi o ponto alto da história toda.

Não posso deixar de destacar as personalidades de Ashbury e de Emma. O humor ácido dele e a determinação dela foram um prato cheio para interações super divertidas e emocionantes. Além disso, os personagens secundários, como o mordomo e as amigas da Emma, também foram ótimos para o desenvolvimento da trama. Fiquei encantada com todos os personagens!!

Para quem gosta de saber as tropes dos livros, esse livro tem um grumpy x sunshine simplesmente PERFEITO e um casamento de conveniência de tirar o fôlego. Enfim, recomendo bastante a leitura e estou ansiosa para ler os próximos livros dessa série!

Yasmim.Neves 03/01/2024

Que perfeição eu fui esperando nada e me entregaram tudo. Um clichê diferente de tudo q já li mais continua sendo um clichê. O humor ácido de Ash não capaz de para o furacão que é a Emma.

@l_ersch 03/01/2024

Um casamento conveniente
O livro foi bem gostoso de ler, rápido e fluído, possui muitas palavras complicadas, pode-se dizer assim. Por ser um livro de época, é compreensível. Uma coisa que eu esperava era ver ele mimando ela grávida, e crescendo com o bebê, nem que fosse uma única cena dele paparicando ela, ou ver a Lady Rameira Destruidora de Teatros cuspir um pouco de fogo. Em contrapartida, eu me diverti muito com a personalidade do protagonista, a comicidade das palavras e atos me atraiu muito. E, sendo sincera, o que acho que mais amei foi o fato de não focar no hot e nem toda e qualquer palavra ter teor sexual. Sentia falta de um romance assim. A protagonista também não deixou a desejar.
Eu definiria como apaixonante e envolvente

Nine 31/12/2023

Lindinhos
Gostei de toda a contrução da história, as inseguranças dos personagens e tudo mais foi tão bom acompanhar eles confiando um no outro gostei bastante recomendo a Leitura.

hartwell 30/12/2023

Cura ressaca <3
Fazia tempo que eu não me prendia assim em uma leitura, estou apaixonada pela escrita da autora!
Ao mesmo tempo que esse livro é "clichê/água com açúcar" ele é tão único!? É difícil de explicar, claro que fugimos das mocinhas tradicionais... mas é muito mais que isso... é inexplicável, e eu tô tão apaixonada por esse livro.
MARAVILHOSO DEMAIS, APENAS LEIAM.

bella.godinho 30/12/2023

Um casamento conveniente
A autora tem uma escrita que prende o leitor e acaba sendo uma leitura bem rápida. Muito bom pra passar o tempo e ler algo divertido, fofo e romântico. Os dois personagens principais (Ash e Emma) tem personalidades fortes que colidem e deixam a trama entusiasmante e cômica. Também tem o lado comovente e sensível e é muito bonito como os dois expõem suas cicatrizes e conseguem superar as diferenças.
Os personagens secundários (mordomo, criados, Trevor e amigas da Emma...) foram um ótimo e pitoresco acréscimo na história.

Ana Bia 30/12/2023

Um casamento conveniente
Gosto do plot de casar e não se amar pra ir se apaixonando, também gostei de ela querer continuar costurando

Tekytcha 25/12/2023

Mto bom
Fazia tempo que não lia nada da autora, então foi uma grata surpresa esse livro. Ela escreve mto bem e sabe construir personagens interessantes. (E engraçados!) Fiquei com mta vontade de ler as continuações.
É claro que nessa história alguns clichês são inevitáveis, mas são bem construídos no decorrer da narrativa. Então apesar de certas repetições (que aparecem principalmente em romances de época) o clichê em si é bem palatável.
Sinto que uma coisinha no enredo dos secundários poderia ter tido um final mais completo. No mais o livro é mto bom. Eu recomendo.
Ps. Se vc não curte cenas +18 esse livro não é para vc!

Sulamita.Ramos 21/12/2023

Um casamento conveniente
O humor ácido de Ash não foi ácido o suficiente para conter o furacão de sentimentos de Emma possui. Ambos carregam uma carga muito pesada nos ombros. Ash devido a guerra, perda dos pais, e o trauma causado pela ex-noiva. Emma pelo abandono do pai e de todos os homens que entraram em sua vida. "Os dias serão seus para você fazer o que desejar. ? A voz dele ficou sensual. ? Suas noites, por outro lado, pertencerão a mim." Mal sabia Ash que para sempre seria dela, e ela seria dele.

bianquicha 20/12/2023

"Você é a vida que há em mim"
Só tenho uma coisa a dizer: esse livro deveria ser mais hypado!!!!
Descobri por acaso e quis ler pela vibe "antiga" que me lembra muito a série Bridgerton (que tem todo meu coração).
Adoro essas coisas de marquês, duque ou duquesa em livros, acho td mt chique e com casamento por conveniência fica melhor ainda.
Essa história é o clássico "she fell first, but he fell harder", eu normalmente não gosto muito dessa trope, e realmente teve várias ceninhas de vergonha alheia da protagonista no livro, mas vou passar pano pra isso kkkkkk
Na minha opinião o casal tem muita química e foram feitos um pro outro. É bem grumpy and sunshine, a Emma toda gentil e o Ash (rich boy) bem rabugento, mas amei que com o passar do tempo ele vai se apaixonando pela protagonista e ficando cada vez mais cute???
Os secundários tbm não ficam de fora, as amigas da Emma, o Trevor e o Khan deixaram o meu coração bem quentinho e só melhoraram a leitura.
A maior parte da nota que eu tirei foi pelo início que foi bem arrastado e pelas vergonhas da protagonista (tbm achei q teve hot excessivo, mas n tirei nota por isso).

ps: vibe "A Bela e a Fera"!!!!!

Gaby 20/12/2023

Gostei bastante dos protagonistas, só não gostei que era um romance de época mais erótico, não vi o desenvolvimento que gostaria que tivesse para um enredo bom! Achei a linguagem mais fácil do que normalmente é em livros de época, porém esperava mais.

Cami 16/12/2023

Adorei
Tava com dificuldade pra terminar alguns livros e fui atrás de um gênero que eu sempre gosto, tipo namorado de aluguel, mas o último que li era muito ruim, aí bati o olho nesse que parecia mesma ideia e resolvi ler. Eu adorei, gostei muito do livro e dos 2 principais, a Emma é incrível forte e interessante e o duque tem um humor ácido absurdo e toda hora faz algum comentário ou piada que dá vontade de rir ou socar ele. Essa é uma das melhores coisas na verdade, os dois se alfinetam muito e meio que brincam brigando e tem um humor sórdido quase como base do relacionamento.

Ally Vasconcelos 15/12/2023

Quentinho para o coração
Descobri as obras dessa autora recentemente e já devorei uma parte delas, Tessa escreve ótimos romances de época, com personagens cativantes e aquele romance gostosinho que te deixa com o coração quentinho. Uma leitura leve e fluida, me divertir bastante com os personagens.