Um casamento conveniente

Um casamento conveniente Tessa Dare

Resenhas - Um Casamento Conveniente

Wedija 21/11/2023

?? uma história de superação e amor!
O Duque sofreu muito ao longo do tempo por causa de suas marcas da guerra, teve um noivado desfeito, perdeu amigos, sentiu o desprezo daqueles que só se importam com a aparência e se isolou do mundo em busca de paz.
Emma teve sua primeira desilusão amorosa e a rejeição do pai, o único que deveria dar proteção e apoio acima de tudo.
Os dois tem um encontro inusitado, ela quer receber pelo vestido de casamento da ex noiva dele, ele só quer distância da sociedade e precisa de um herdeiro. Daí, entre muitas situações engraçadas e constrangedoras os dois resolvem.entrar num casamento por conveniência.
É uma história linda, cheia de um amor que cuida, protege e apoia. Com muito amadurecimento e amor.

vanessaetraud 20/11/2023

O próprio demônio...
George, mais conhecido como duque de Ashbury ou Ash para os poucos íntimos, é um duque que está em busca de uma esposa após o rompimento de seu noivado.

Emma precisa sobreviver e precisava do dinheiro que o duque lhe devia, já que a ex noiva sumiu e não pagou por suas horas trabalhadas. Com um ato desperado e cônico ela se coloca no caminho de Ash, a costureira vai cobrar o duque de uma forma muito inusitada e acaba sendo surpreendida com uma proposta de casamento, sim, a própria costureira. Ela reluta mas obviamente aceita, e é aí que o arrependimento do nosso duque começa.
Emma acaba com todo equilíbrio e cláusulas do casamento. Inverte tudo e deixa a casa e vida dele de ponta cabeça.

Entre idas e vindas e relação que deveria ser de conveniência para ser gerado o herdeiro da casa Ashbury, acaba se tornando uma amizade e depois um amor reprimido de um dos lados.
Ash se nega a receber o amor de Emma porque não se acha mais merecedor. Antes de procurar por uma noiva por conveniência ele tinha sonhos e desejos, que infelizmente por um acidente da guerra foram deixados pra trás. Ele carrega muitas cicatrizes físicas e isso deu suas profundas cicatrizes mentais, achando não ser merecedor de algo bom e que alguém perfeito como sua esposa pudesse ama-lo.

Teve muita mas muita relutância, ele aceita que pode sim merecedor do fruto que o destino colocou em seu futuro.

Eu amei os protagonistas desse livro nas eu tenho uma queda por todos os empregados da mansão Ashbury, esses fizeram de tudo pra colocar o casal frente a frente para poder se apaixonar. Nem eles aguentavam mais o lado ranzinza do Duque. Isso me tirou bons momentos de riso.

Enfim é isso, espero que quem mergulhar nessa leitura aproveite tanto quanto eu, essa é a segunda vez que leio e agora criei vergonha na cara pra fazer essa pequena resenha. Te amo Tessa, escrita sempre impecável!

Lyagab 19/11/2023

Vc não é um monstro só era incompreendido
Eu me diverti muito lendo esse livro. oq me surpreendeu porque não é meu estilo. eu gostei muito do protagonista e de como ele tenta superar seus traumas e questões por quem o ama. e gostei da protagonista ser uma mulher tão forte para a época.

Rooh.Souza 14/11/2023

Ser imperfeito é melhor do que ficar longe.
Meio que eles viraram meu casal de conforto.
Eu me apaixonei por cada um dos personagens. A Emma é simplesmente uma mulher incrível e forte, que passou por muita coisa difícil, por mais que tentasse se proteger o coração dela batia fora do peito e ela sempre tomada atitudes baseadas nisso. Ela é extremamente bondosa e apaixonante, justa e leal.
Já o Ash é emburrado e sarcástico, um pote abundade de ódio, que nunca se preocupava em atacar com suas palavras ácidas. Era inseguro e não bastava como todas as pessoas vissem ele, ele sempre se odiaria ainda mais do que todos os outros.
Duas pessoas quebradas, proibindo e reprimindo o amor em um casamento por conveniência, e vocês sabem muito bem que isso virou uma história de amor arrebatadora, né?

Brianna 14/11/2023

Uma leitura que aquece o coração e te faz rir
É um livro muito divertido, adorei a escrita da autora, que deixa tudo dinâmico e engraçado
Foi um belo retorno aos livros de época, o casal tem uma química incrível e gostei da abordagem do preconceito e o peso da insegurança para encarar o amor
Recomendo para quem queira ler um livro leve, dinâmico, divertido e voltar a uma época distante do nosso mundo atual
E aí, o que achou do livro?

Devilskr_ 10/11/2023

Simplesmente o melhor livro do mundo, sabe aquele livro que deixa o coração quentinho? Aquele clichê de época onde ela é mocinha e ele o cara arrogante que apesar de ser completamente traumatizado pela vida e de prometer para si mesmo que nunca amaria ninguém, ele se apaixona por ela.

Leticia 09/11/2023

É um livro legal / 4.0 ????
1. Para começarmos...
Esse é um romance de epoca que conta a história do Ash e a Emma. Eles são o protagonistas. Falando deles, eu amei os protagonistas eles são divertidos e cada um tem sua personalidade fascinante.

2. Sobre o romance deles ao decorrer do livro...

O romance é bem interessante é um pouco diferente de outros romances de época que eu já li. No começa achei bem divertido e encantador. Porém, depois achei que foi ficando um pouco desinteressante. Mas isso não fez com que eu gostasse menos do livro.

3. Para finalizar...

Gostei do livro, mas gostaria que tivesse um desenvolvimento melhor no romance deles. Mas é um livro que para mim foi leve. Que seria tipo um filme da sessão da tarde kkk

Sarah.Maia 07/11/2023

Lindo e divertido
Um romance de época com risos, mistérios e f0g0 no parquinho que estava na minha estante a tempos.

Aqui conhecemos Emma uma jovem que por causa de um erro foi expulsa de casa, indo morar sozinha em Londres e para sobreviver tornou-se costureira de ladies importantes da sociedade.

E temos o duque de Ashbury um homem amargurado, desconfiado e cético do amor. Que depois de quase morrer na guerra de Waterloo, viu a necessidade de ter um herdeiro para não deixar sua posição e fortuna para seu primo desmiolado. Mas como isso poderia acontecer se ele tinha acabado de sair de um noivado desastroso?

O destino dos dois se cruza quando Emma vai a casa do duque cobrar pelo vestido de sua ex-noiva, afinal ela não poderia ficar no prejuízo. Foi quando o duque viu a sua grande oportunidade de ter o seu desejo sendo realizado - casar por conveniência com a costureira.

E sem muita opção de se manter sozinha por muito mais tempo e por também ver a oportunidade de ajudar uma amiga, a nossa mocinha aceita a proposta inusitada do duque.

Mas engana-se que achou que o "casamento" foi tranquilo. Teve várias surpresas, reencontros inesperados, um boato inusitado (vou contar - o duque da noite para o dia ficou conhecido como o Monstro de Mayfair com direito a um ajudante, o pequeno Trevor), confusões devido a mal entendidos, uma pequena estadia na prisão, um gato temperamental...

Gostei muito da química do casal, dos momentos onde já víamos que estavam apaixonados, mas o duque não queria ver ou admitir, devido ao trauma da rejeição que sua ex-noiva deixou, pois o nosso duque tem a metade do rosto queimado. A evolução/amadurecimento do casal foi perfeito, sem contar dos momentos onde Emma se encontra com suas amigas (um quarteto lindo e divertido).

Não o meu primeiro contato com a escrita da autora e mais uma amei, pois é uma leitura fluída e envolvente.

Miranda.Szepania 07/11/2023

Apaixonante
Fique agora com os trechos mais apaixonantes:
? Eu sou um duque. É claro que não a segui. Eu mandei que seguissem você. É uma coisa inteiramente diferente.

Ele pegou a mão sem luva de Emma e passou o polegar pelas pontas dos dedos.
Combinava com ela.

? A resposta é sim ? ele disse. ? Estou falando sério.
Verdadeiramente, honestamente, sinceramente, decentemente, corretamente. E quero que você seja completamente minha.

? O duque ? ele continuou ? é quem beija a noiva. É uma coisa totalmente diferente.
? É mesmo?
? É. Feche os olhos.

? Me solte.
? Prefiro morrer. ?

? Eu, você, nossos onze filhos e o gato.
? Esse retrato está ficando bem lotado.
? Ótimo ? ele disse.

Ãtala 05/11/2023

Por que não li antes?
Eu adorei esse livro, achei a leitura viciante, o drama envolvendo a cicatriz do Ash e o passada da Emma muito bom, além de ter achado os personagens fascinantes, só queria ter visto um pouco mais deles com o filho.

Ingrid.Moura 04/11/2023

Amei muito, leitura super fluída e divertida! Os personagens principais são muito agradáveis e o romance é lindo!

Thaina 31/10/2023

Me sentido orfã
Que livro perfeito ???? gente que escrita maravilhosa desta autora. Foi meu primeiro livro da Tessa e que livro lindo e gostoso de ler. Aqui acompanhei a história da Emma e do Ash, cada um com suas dores mas que o amor provou superar e fazer curar tudo no seu tempo. Amei os diálogos entre os dois, os apelidos que a Emma deu a ele, fiquei igual uma boba rindo das loucuras do Ash kkkkk e agora estou aqui me sentindo orfã deste livro lindo e gostoso de ler ??

Dany Maria 29/10/2023

1º livro da série Girl Meets Duke
Um livro bom, a autora mistura um enredo de casamento de conveniência entre uma dama sem um tostão e um homem bruto, rico, rancoroso e bastante desfigurado, ambos precisam deste casamento mas são desafiados pela convivência diária por terem personalidades e pensamentos muito diferentes, sem falar da reserva do mocinho quanto ao amor devido seus traumas com a aparência. O livro até que entrega um romance bem desenvolvido, a química entre os protagonistas é muito boa, as cenas entre eles bem escritas, porém o que me desanimou é o fato da escrita ser mais leve e divertida, dei boas risadas com a leitura, mas não curto romance histórico nessa pegada, gosto de romances mais profundos, mesmo a autora tendo mesclado bem a parte intensa com as descontraídas eu não consigo me envolver 100% com livros assim, sem falar na parte do mocinho sendo muito cabeça dura, têm horas que estressa, além de cenas secundárias maçantes das amigas da mocinha... mas para quem gosta de uma escrita mais leve e divertida com protagonistas complexos acho que vale a pena a leitura!

Marcela 22/10/2023

É impossível não gostar dos livros da Tessa ela sempre consegue surpreender. O casal tem muita química, porém o vai e vem dos sentimentos deles é um pouco irritante, mas a história é super tranquila e fluida.