Um casamento conveniente

Um casamento conveniente Tessa Dare

Resenhas - Um Casamento Conveniente

Thami 26/01/2023

Sinceramente, não tem nada melhor do que um romance de época pra quebrar a ressaca literária. O livro entretém e não leva uma eternidade com cada acontecimento, uma leitura rápida e super divertida, amei!
Larissa 26/01/2023minha estante
Livros de época salvam KAKAKKAKA

Iavinia 15/07/2022

as aventuras de emma e seu garanhão
eu não precisei de nenhum esforço pra amar esse livro, os personagens são todos incríveis e bem desenvolvidos, a leitura flui super bem e a premissa é PERFEITA!!!!

emma me conquistou desde a primeira página e se tornou uma das minhas personagens favs do mundo do romance, a maneira como ela é determinada e está sempre pronta pra lutar pelo o que acredita, a forma como ela foi forte pra lidar com os traumas e inseguranças dela, enfim, cada pedacinho da personalidade dela eu simplesmente amei.

sobre o romance acho que não tinha como ser melhor, foi bem desenvolvido desde o primeiro capítulo, o ash é simplesmente perfeito em ser imperfeito mas é isso que me conquistou, ele e a emma são mto bons um pro outro e apesar das brigas (q eu ri demais) eles conseguem sempre arrumar um jeito pra dar certo e o final não poderia ter sido melhor.

obrigada tessa dare por esse livro cheio de romance, mta comédia e personagens que eu nunca vou esquecer ?

Grazylivros 22/04/2023

Favoritado???
É impossível achar defeitos nesse livro, temos um protagonista sarcastico com passado sofrido e humor acido(tudo que amamos) e uma jovem atrevida e corajosa que foge dos padrões, o duque Ash é um homem que teve metade do corpo e rosto desfigurado por causa da guerra, e passou a acreditar que nunca mais seria digno de nada próximo de afeto, até que surge Emma, uma dama fora dos padrões que acaba se sentindo atraída por aquela personalidade sarcástica, é um baita de um clichê, mas é aquele que funciona, que te prende, que te emociona, é lindo , e muito bom, eu ri e me emocionei, este alugou um triplex na minha cabeça. Só leiam, esse casal é tudo( quero guardar em um potinho), esse livro é perfeito. Zero defeitos.????

@__mitchels 30/10/2021

Leitura envolvente demais, daqueles que a gente fala "só mais um capítulo", e quando vê já o devorou por completo.
A estória é divertida e encantadora; as finalizações de cada capítulo me prendia cada vez mais, deixando com aquela sede de querer saber mais, o que encaixou super bem, com os capítulos rápidos.
Adorei o temperamento de Emma, moça que por mais que tivesse um passado sofrido sabia se impor e não baixava a cabeça para o Ash; mocinha maravilhosa.
Com certeza vai para a minha lista de favoritos.

Duda 23/06/2021

Gostei da história! Ash tem realmente um história e tanto, muitas cicatrizes (que vão muito além do físico). E de verdade me surpreendeu a força de Emma, a sua coragem. Geralmente nesses tipos de livro a mocinha é inocente, e tem medo de realmente se relacionar e etc. Emma n, ela é bem madura. Gostei do livro é indico, já tinha lido livros dessa autora então não me surpreendeu muito o modo da escrita, tem epílogo (o que eu amooo)

m.eduarda1 18/04/2023

Uma reeleitura de a bela e a fera
Se eu pudesse resumir os personagens principais desse livros em duas palavras, escolheria logo insegurança e traumas. É um livro curioso, rápido e você o devora caso use livros de romance de época como uma cura para ressaca literária. É o primeiro livro que leio da Tessa e achei muito mais atrativa e envolvente do que a da Julia Quinn.

artreb3ca0 24/09/2022

mano, que livro bom! esse foi um romance de época que eu li e que eu realmente curti do começo ao fim.
eu amo os personagens e suas personalidades totalmente distintas, é muito divertido ver as interações deles, a autora escreve muito bem.

acho muito linda a relação do Ash com a Emma. o relacionamento deles tem camadas a serem superadas, por mais que seja um livro rápido a autora escreveu muito bem.
esse livro me arrancou umas risadas sinceras e eu amei!

capê 30/03/2023

Uma farofa como deve ser, muito divertido, pensava que ia ser mais dramático por causa do passado do ash, mas muito bom kkkkk

Emi 30/10/2021

Romance gostosinho para esse sábado a tarde chuvoso e friorento. Em uma só lida se foi o livro todo. Esse é um daqueles romances do estilo a Bela e a Fera, mas que tem algumas pontinhas de humor intelectual.

Letschmitz 22/01/2022

Calças era mais assustador que o Monstro de Mayfair
"Eu tenho o hábito infeliz de procurar o melhor nas pessoas, e isso me torna cega para os defeitos delas."

É uma ótima comédia mas achei o romance meio declinado para os padrões da autora e o final não me passou uma certeza de resolução ou indícios de melhora da autoestima e inseguranças do Ash. Ele ficou igualzinho só que com uma parceira do lado (que vai continuar tendo que argumentar diariamente que não se sente enojada mas sim APAIXONADA). Mas foi só esses detalhezinhos mesmo.
Os protagonistas, personagens secundários e o enredo é icônico, memorável e atemporal como sempre (gosto especialmente do trio de amigas, Trevor e das imprecações Shakespeareana).
Ash com certeza é meu mais novo protagonista de romance de época favorito (para fãs de MBTI: ele é ESTP e Emma ISFJ (fonte: minha intuição de INFJ)).

"? O que é você?
? O que acha? ? Ashbury levantou o lampião até o lado marcado e retorcido de seu rosto, deleitando-se com o choramingo angustiado do vigário. ? Sou um demônio que veio arrastá-lo para o inferno, seu patife desgraçado.
? Para o inferno? E-eu?
? Você mesmo. Sua pústula da natureza. Seu sapo corcunda venenoso. Sentado nesta casinha medonha que recende a traição e... ? Ele acenou para o que havia mais próximo. ? Com cortinas horrorosas.
? O que há de errado com as cortinas?
? Tudo! ? ele rugiu."
kimberlynb 22/01/2022minha estante
??

luisa 23/01/2022minha estante
esse é um dos meus confort books ?? (o terceiro também é INCRÍVEL)

Lucimaura.0 13/01/2021

Engraçado
É muito engraçado. O livro tem uma história leve que te prende. Tanto as construções dos personagens, como os diálogos são ótimos. É uma leitura que te deixa leve.

li.oliveira 05/02/2022

Primeiro romance de época que li. E estou apaixonada. Um romance muito gostoso e leve de ler. Devorei em poucos dias. Adorei!

isa 03/03/2023

Perfeição
Eu amei tanto esse livro!!! ele é bem clichê mas era exatamente isso q eu tava precisando. me apeguei mto ao ash e a emma e n queria q o livro acabasse tão rápido. tudo q eu queria é q alguém me amasse igual ele ama a emma, pq mds oq foi aql no final??? e apesar das cenas fofas como ele cuidando dela qnd ela passou mal ou indo assustar o pai dela, tem umas cenas bem calientes q a autora escrever suuuper bem, enfim eu amei

Marina 05/05/2020

Li tão rápido que até me assustei.
Leitura clichê meio a Bela e a Fera, ideal pra quem não tem nada pra ler e quer algo pra aquecer o coração, sem temas muito pesados apenas 2 coraçãozinhos com feridas que so o amor pode curar.
Os diálogos são incríveis perfeitos pra arrancar risadas.