Um casamento conveniente Tessa Dare

Resenhas - Um Casamento Conveniente

Lillian14 09/12/2022

Romance de época é o meu gênero literário favorito, e essa história, foi muito gostosinha de ler. Muito clichê, apaixonante e muito apimentada...

biamaiaporai 03/11/2020

DELICIOSO!
Se pudesse, daria nota 1000 para esse livro.
Me tirou bastante risadas, um romance delicioso e um casal divertido que bate de frente um com o outro o tempo todo!

anaalimap 29/12/2022

Essa foi minha primeira experiência com a autora e ela é tudo isso que falam mesmo.

Esse casal tem MUITA química, diálogos perfeitos, senso de humor e desenvolvimento impecáveis. ???

Todos já estão na lista, pois já quero ler.

Cami 23/11/2021

Protagonistas apaixonantes
Ash e Emma são apaixonantes, eu não consegui parar de ler até terminar. Não sou uma conhecedora do gênero romance de época mas os livros de Tessa Dare são os próximos que eu ficarei de olho

Geo 24/12/2022

O romance não é forçado, tem um desenrolar muito gostoso de acompanhar. Além disso, não fica só no clássico que o cara é babaca por estar deformado. O livro tem partes muito engraçadas!!! Li tudo em menos de um dia

Iavinia 15/07/2022

as aventuras de emma e seu garanhão
eu não precisei de nenhum esforço pra amar esse livro, os personagens são todos incríveis e bem desenvolvidos, a leitura flui super bem e a premissa é PERFEITA!!!!

emma me conquistou desde a primeira página e se tornou uma das minhas personagens favs do mundo do romance, a maneira como ela é determinada e está sempre pronta pra lutar pelo o que acredita, a forma como ela foi forte pra lidar com os traumas e inseguranças dela, enfim, cada pedacinho da personalidade dela eu simplesmente amei.

sobre o romance acho que não tinha como ser melhor, foi bem desenvolvido desde o primeiro capítulo, o ash é simplesmente perfeito em ser imperfeito mas é isso que me conquistou, ele e a emma são mto bons um pro outro e apesar das brigas (q eu ri demais) eles conseguem sempre arrumar um jeito pra dar certo e o final não poderia ter sido melhor.

obrigada tessa dare por esse livro cheio de romance, mta comédia e personagens que eu nunca vou esquecer ?

Edna.Brito 19/01/2022

Meu primeiro livro de Época ?
Se todos os livro da Tessa Dare forem no nível de Um casamento conveniente ela esta de parabéns.
Um livro que fluiu muito bem. Personagens incríveis muito bem desenvolvidos.
Boa parte do livro passei rindo.
Foi maravilhoso ver o desenvolvidos dos personagens, a Emma desfazendo a "muralha" que o Ash fez entre eles sem ele ao menos perceber.
O livro não tem aqueles capítulos chatos, sempre tem algum surpreendente, engraçado, interessante. A personagem principal não é uma mocinha frágil. A narrativa é em terceira mas é tão bem escrita que nem dá para perceber.
Ranço da Anabelle, ridícula.
Eu amei. Acho que como meu primeiro livro de época não teria como ter começado melhor. Obrigado Akysa pela indicação maravilhosa
Simplesmente leiam.
???

_aylaqrsma 04/07/2020

Contém Spoiler
Em primeiríssimo lugar vim exaltar minha DEUSA MAGNIFICA PODEROSÍSSIMA E DONA DO MEU C*, Tessa Dare (que bota a Julia Quinn pra mamar). Vamos começar com esse livrinho aqui maravilhosíssimo:

Um Casamento Conveniente

É o primeiro livro da série Girl Meets Duke e nessa história conhecemos o Duque de Ashbury, um jovem nobre com metade do rosto desfigurado por cicatrizes que ele ganhou quando lutava na guerra. Não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho.

Mas o tempo passa, e, em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento por conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida.

Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre.

É claro que um dia o duque de Ashbury iria precisar encarar o fato de que, para continuar a linhagem de sua família, ele deve se casar e ter um filho. Encarar isso, contudo, não é muito fácil para Ashbury: ele foi ferido na batalha de Waterloo e metade do seu corpo ficou desfigurada, de forma que ele passou a viver como um recluso (na sua mente, poupando os outros de precisar conviver com o monstro que ele se tornou).

Como num passe de mágica, em um momento que o duque está atormentado com a necessidade de encontrar uma esposa que não morra de nojo do que ele se tornou, Emma Gladstone aparece para cobrar uma dívida: duas libras e três xelins, o preço do vestido de noiva da ex-noiva de lorde Ashbury. O vestido que Emma está usando quando conhece o duque. O vestido que ele chama de vômito de unicórnio.

A situação parece a ideal: Emma está desesperada pelo dinheiro (que, para Ashbury, é uma ninharia) e Ashbury está desesperado por uma esposa. E é claro que na cabeça dele casar com uma completa desconhecida faz todo o sentido! Eles, então, resolvem se casar, mas há um porém: sem sentimentos, o casamento só será realizado para que Emma engravide e depois vá viver com o filho em uma propriedade afastada. Mas não que Ash não queira conviver com o filho. Ele tem medo que o filho tenha medo da aparência dele. E não acredita, de forma alguma, que sua esposa, a bela e delicada Emma, possa se sentir atraída por ele e suas deformidades. Só que Emma se sente atraída por Ash desde o princípio, e, durante o casamento de conveniência, ela tenta fazer o possível para provar isso para ele.

Eu sou rendida em macho destruído, com o coração em pedacinhos e que precisa desesperadamente que a mocinha cole todos os seus cacos e lhe dê um pouco de amor, por isso o Ash se tornou um dos meus machos literários mais queridos.

?? Sinto muito. ? A voz dela se suavizou. ? O noivado desfeito deve ter sido um golpe. A Srta. Worthing parece ser uma mulher encantadora.
Ele contou o dinheiro na mão.
? Se você passou algum tempo com ela, sabe que esse não é o caso.
? Talvez tenha sido melhor, então, não ter se casado com ela.
? Sim, foi muito prudente, da minha parte, destruir o rosto antes do casamento. Teria sido péssimo se tivesse deixado para destruí-lo depois.?

Claro que além de um nenê gigante, o Ash tem um humor ácido TERRÍVEL! Isso só contribui para que eu me apaixone ainda mais por ele, obviamente. É impossível não amar esse homem, apesar de inúmeras vezes ter vontade de dar uma chacoalhada nele pra ver se pegava no tranco e visse o que estava a um palmo do seu nariz.

Ash se mete em algumas encrencas, banca o justiceiro a noite, assustando vagabundos, salvando senhorinhas, então fica conhecido como ?o monstro de Mayfair?. Numa dessas aventuras ele conhece o pequeno Trevor, um menino corajoso que decide se tornar seu aprendiz. Ash tenta de todas as formas espantar Trevor, mas nada intimida o menino, e isso nos faz ver como ele seria um pai maravilhoso, que não precisa temer que uma criança vá rejeitá-lo por sua aparência.

Ash é perfeito para Emma Gladstone, que não teve uma vida fácil. Filha de um vigário rigoroso, Emma foi expulsa de casa aos dezesseis anos e precisou se virar, trabalhando como costureira, para sobreviver. Mas Emma tem uma coisa que eu amo quando encontro em uma mocinha de romance de época: ela tem um passado complicado, mas isso não faz com que ela seja menos alegre. Pelo contrário, Emma continua bem-humorada, otimista e esperançosa mesmo depois de tudo de ruim que passou. E, assim como Ashbury tem uma criatividade aflorada para criar xingamentos, Emma tem a mesma criatividade para criar apelidos fofos para o marido:

?? Vamos continuar, boneco? ? ela disse sorrindo.
O olhar que ele lhe deu em resposta podia estraçalhar mármore.
Depois de alguns minutos de prática a agilidade de Emma tinha melhorado(...)
? Que tal ?precioso?? ? Emma sugeriu.
? Não.
? ?Anjo??
? Deus, não.
? Gordinho?
Como resposta, ele acertou a peteca com tanta força que esta voou até a parede dos fundos, acertando a peruca empoada de um dos ancestrais dele.
Ela comemorou.
? Muito bem, meu anjo gordinho precioso.
? Isso vai parar ? ele disse. ? Agora.?

Eu recomendo essa leitura de peito aberto e olhos fechados, mas aconselho a nunca lerem esse livro em um local público, pois as chances de vocês relincharem de tanto rir são altíssimas (eu sei pq eu fiz). Sem contar que a Tessa é a RAINHA nas descrições de cenas hots, eu particularmente já percebi que ela adora descrever o sexo oral, e todos os livros dessa autora que li, as mocinhas literalmente caem de boca em seus parceiros. Não julgo, afinal, quem não faria nesses machos maravilhosos né nom?

Se pretendem adicionar esse livro à sua lista, passem na frente de qualquer coisa, vocês não vão se arrepender!

Luiza678 23/01/2021

Um casamento conveniente
Bom foi uma leitura rapida e divertida eu amei a interação dos protagonistas entre eles e também com os personagens secundários foi tudo muito bem construído
Tem diálogos super engraçados, a evolução dos personagens durante os capítulos é bem visível eu acho que é como se você tivesse acompanhado essa evolução graduativa

adri 15/10/2021

meu favorito da tessa, até o momento
romance de época sempre tem a mesma fórmula, mas a cada vez a tessa dare nos surpreende com sua originalidade.

nosso casal é único e a história como um todo mexeu muito comigo, durante a narrativa senti várias emoções, e me apaixonei pelo livro.

o modo em como a autora trabalha o trauma do Ash é incrível, com leveza e responsabilidade, além da nossa mocinha ser maravilhosa.

gostei dos personagens secundários e dos conflitos que se sucederam, esse livro é muito mais que um romance fofinho.

mv 17/04/2021

Primeiro livro da Tessa que leio
Eu amei a experiência, a leitura fluiu tão rápido que nem vi o tempo passar.

A história me chamou muita atenção pelo tema, foi uma leitura diferente pois eu nunca tinha lido e olhado para a forma que ela descreve no livro. Foi muito interesse conhecer e ver pelos olhos dos personagens que normalmente ninguém da alta sociedade daquela época notaria.

Uma história leve (apesar do enredo do personagem principal), divertida (me peguei rindo em muitos momentos) me surpreende em muitos outros. Acho que é principalmente sobre perdão e recomeços.

Eu me apaixonei pelo Ash, fiquei com pena dele em alguns momentos, pela forma como ele mesmo se olhava e se diminuia em relação a sua aparência.

Já a Emma é como o contra ponto (eu diria que ela tem mais o olhar que os leitores teriam) e o ajuda a enxergar que ele deve se ver e se tratar com mais carinho consigo mesmo e não se desprezar pelo incidente que o afetou. Não se resumir só ao que o acidente fez dele. Enfim, um casal lindo. Amei demais.

Com certeza vou ler o segundo livro dessa série e quero muito em breve ler mais livros da Tessa Dare.

julia 16/04/2022

EMMA E ASH SÃO PERFEITOS!!
Uma coisa que eu amo é romance de época,e esse entrou para a lista dos meus favoritos. O tanto que a Emma conseguiu mudar o coração frio do duque foi incrível,a evolução dos dois juntos foi mais perfeita ainda. "Emma, você é a vida que há em mim.",e as declarações maravilhosas. Tessa não me decepcionou, simplesmente amei!

Paula 06/05/2021

Um casamento conveniente
Tessa Dare tem o talento de escrever ótimos romances em poucas páginas. O livro é curto, mas com bastante conteúdo e sem trechos arrastados. Amei a narrativa fluida e a desconstrução de que o protagonista masculino tem que ser lindo de morrer. Aqui temos um homem marcado pela guerra, física e emocionalmente. Ash é um personagem incrível, muito irônico, inteligente, rabugento... Mas tbm isolado e envergonhado da sua aparência desfigurada. Emma é tão forte e espirituosa, que só ela para bater de frente com Ash e desafiá-lo a sair da escuridão. Além disso ela possui seus próprios traumas.
Os diálogos são o ponto alto da narrativa, muitíssimo engraçados e perspicazes.
E, por fim, mesmo unidos através de um acordo, o casamento acabou sendo mais conveniente do que o esperado, pois proporcionou aquilo que não estava no contrato: amor.

biondi0 22/12/2021

Me surpreendeu.
É o primeiro romance de época que eu leio e gostei muito. A forma como é abordado os conflitos. O livro enfatiza muito que o amor vai muito além das aparências. O jeito como eles se apaixonaram e cuidaram um do outro deixou meu coração molinho. Eu recomendo muito.

Florinha 05/12/2022

Bela e a Fera?
Eu não sou muito fã de romance de época, mas me surpreendi com a forma que o amei! O desenvolvimento, a trama e os plots do livro são ótimos! Os personagens secundários muitos divertidos, dei até risadas!
O casal é tão bonitinho! Amei a história deles de todas as formas. A relação de cumplicidade e apoio, o amor puro e genuíno, a esperança nos corações e claro, os hots. Fiquei emocionada vendo o final de felizes para sempre. Eles merecem! Coração quentinho??
(Curiosa pelos livros das outras personagens?)
Maria.Eduarda 05/12/2022minha estante
Também não sou muito fã, mas amei esse ??.