Um casamento conveniente Tessa Dare

Resenhas - Um Casamento Conveniente

Nay 20/05/2024

Um casamento conveniente
Me fez rir logo nas primeiras páginas. E me fez suspirar até o último capítulo. É de conhecimento geral (ao menos entre os fãs de romance de época) que Tessa Dare escreve romances irresistíveis, e com esse não seria diferente. Um casal que se casa por conveniência sendo que é impossível negar a atração existente entre os dois? Só poderia render momentos hilários e corações quentinhos. Amei e pretendo ler mais ?

Flavia 12/05/2024

Essa autora me cativa a cada livro mais. Não consigo parar de ler. Achei os principais um pouco parecidos com os de Romance com o Duque, mas tbm não me importo o suficiente pra me incomodar. Adorei o plot pq amo plot de casamento por conveniência!
Book Girl 13/05/2024minha estante
Tem hot?

Flavia 14/05/2024minha estante
Tem sim!

jhenifer4 12/05/2024

Ash fez uma promessa silenciosa para ela - e para si mesmo - de que nunca mais esconderia suas cicatrizes. A totalidade de seu maldito passado o tinha levado até esse momento, e negar o passado seria o mesmo que negar Emma. Outros podiam ver suas cicatrizes como sua ruína. Mas Ash sabia qual era a verdade. As cicatrizes lhe deram um novo começo.
E Emma foi sua salvação.

Hingrydy 11/05/2024

Um romance de época muito bem escrito, é um uma leitura fluídica é bem desenvolvida. A Emma é uma mulher corajosa e bem à frente de seu tempo, Ashe é um homem cheio de traumas, mas que tem um coração gigante.

tinhosa 08/05/2024

Esperava mais
Romance de época só serve pra te deixar com depressão, acredite.
não é tão bom quanto eu esperava, mas eu me diverti lendo, tem umas cenas fofas.

"-Deus, olhe seu vestido
-Eu sei. Parece até que me enrolei em cortinas velhas e depois um lustre se espatifou sobre mim.
-Eu ia dizer que você parece um anjo que velejou pela noite escura e voltou para a terra coberta de estrelas."

Eliza.Breciani 05/05/2024

Um casamento conveniente
O livro é pequeno, a leitura super fluida, sem contar com os diálogos dos personagens muito bons e divertidos! Bastante ironia e jogo de palavras, e a química do casal é linda! Eu tava precisando ler um romance de época, já tava com saudade! Ash e Emma, vcs são tudo pra mim! Leiam sem medo, ótimo para sair da ressaca!

Helen274 04/05/2024

Belo Duque Rabugento
Gosto muito de livros com Duques e Condes, e ainda mais quando o nobre homem tem alguma condição diferente que faz com que ele seja rejeitado pela sociedade. Ahhh são os melhores!!!

Adorei a história, desde o início os personagens me cativaram, é uma história que traz um Duque muito rabugento, mas isso tem um motivo. A personagem também é muito decidida, firme e não deita pra qualquer um. Ameeeeei, livro com uma história muito sexy, mas muito profunda no que diz respeito a vida que esses personagens já levavam e de como tudo o que passaram moldou o que são no momento que a história é narrada.

Naty l @so.maisumcapitulo_ 04/05/2024

Super engraçado
Se você ama romance de época e quer um livro pra sair da ressaca e dar muitas risadas, esse livro é pra você!

Depois de ter metade do seu corpo marcado por queimaduras de guerra, Ashbury se isola para não precisar suportar o desprezo e o olhar de nojo das pessoas para com ele.

Apesar de sua situação, o duque sabe que precisa se casar e ter um herdeiro para assumir o título no futuro. O que ele não estava esperando, é que uma moça desesperada e vestida de noiva bateria em sua porta.

Emma passou por momentos difíceis depois de sair da casa de seu pai. E é no ateliê de costura que ela consegue uma oportunidade de trabalho como costureira.

É nesse encontro com o duque que Emma recebe uma proposta inusitada. Um pedido de casamento do arrogante Ash. A princípio ela acha aquilo um absurdo, mas ela seria uma tola em não aceitar esse acordo. Um casamento de conveniência para gerar um herdeiro para o duque e depois uma casa no interior para levar sua vida do jeito que quiser, parece perfeito.

Por trás da personalidade sarcástica e auto-depreciativa, existe um homem que foi ferido não só fisicamente mas emocionalmente também. Ash não se sente digno de carinho, ele aceita a fama de monstro e se fecha em seu mundo. Porém sua esposa consegue ver além de suas cicatrizes. E é com apelidos fofos e até mesmo exóticos que Emma vai conquistando esse homem com coração de gelo.

Apesar da história clichê e sem grandes acontecimentos, esse é um romance de época que vai arrancar boas risadas e vai te deixar viciado. Se prepare pra muita cena hot, pq apesar de dizer não para o amor, o desejo e a química entre o casal é avassaladora

Além disso, gostei do jeito leve que a autora usou para falar sobre auto estima e os julgamentos da sociedade. Amei conhecer as amigas de Emma que serão protagonistas nos próximos livros e também deixo uma menção honrosa para o "perigo" parceiro do monstro de Mayfair.

rikagreenbriar 02/05/2024

Que amores!
Ler um homem cheio de inseguranças se apaixonar por uma mulher QUE AMA SUAS INSEGURANÇAS É LINDO. Eu fiquei muito emocionada lendo esse livro, percebendo a evolução do Ash. A Emma é uma personagem maravilhosa, cheia de si. Esse livro me tirou altas risadas e eu AMEI cada segundo.
Já estou com saudades do duque e da duquesa de Ashbury ?

lovatlas 02/05/2024

Perfeito.
O que dizer sobre esse livro... eu me apaixonei completamente pelos personagens, enredo, tudo! eu adorei o desenvolvimento dos personagens principais, a escrita da autora é muito fluida e envolvente, a história me lembrou muito a de "a bela e a fera", quero muito ler os outros livros da autora!

Tonton.books 02/05/2024

Um Casamento Conveniente
É um romance de época, envolvente e muito divertido. Ash é o Duque de Ashbury com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, porém não foi só sua aparência que sofreu mudanças, mas a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior.
Só que agora tem um problema: precisa de um herdeiro. Objetivo número dois: casar.
Quando Emma Gladstone, uma simples costureira, aparece em casa de Ashbury para lhe exigir um pagamento em dívida, este aproveita a ocasião e faz-lhe uma proposta de casamento.
Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?
É uma ótima leitura para amantes adaptações literárias inspiradas no conto de fadas da Bela e a Fera.